Dicas e truques para encontrar opções nutritivas durante a viagem

Quando você estiver correndo pelo aeroporto para ter certeza de que vai pegar o voo a tempo, sente-se para um refeição saudável é provavelmente uma das últimas coisas em sua mente.

E quando você finalmente passar pela segurança e chegar ao seu portão com algum tempo para fazer um lanche rápido, você provavelmente olhará ao redor e perceberá que está cercado principalmente por fast food.

Você não deve deixar suas escolhas limitadas desencorajá-lo, no entanto. Mesmo em um aeroporto é possível encontrar refeições e lanches nutritivos que não prejudicam o peso, basta saber o que procurar e usar as dicas a seguir para ajudá-lo a se orientar.


1. Procure pratos feitos com vegetais.
“Sempre procure algo com vegetais ou adicione o seu próprio, se e quando puder”, diz Heather Calcote , um nutricionista e treinador de bem-estar corporativo de Washington, D.C. Isso o ajudará a evitar opções pesadas e de alto teor calórico e fornecerá ao seu corpo vitaminas e minerais importantes que ajudarão a garantir que você permaneça saciado e energizado .

Combinar seus vegetais com uma fonte de proteína como frango grelhado, feijão ou tofu também é uma opção saudável que o ajudará a se sentir saciado e satisfeito por mais tempo.


2. Evite produtos embalados.
Calcote também aconselha os viajantes a ficarem atentos a alimentos embalados “brancos”, como batatas fritas, biscoitos e barras de granola. Em vez disso, ela diz que você deve optar por alimentos frescos e coloridos, como frutas e saladas, que fornecerão energia extra e vitaminas e minerais essenciais.



3. Preste atenção aos tamanhos das porções.
“Moderar os tamanhos das porções e gravitar em torno de itens que incluem uma proteína, amido e frutas ou vegetais”, diz nutricionista registrado na Virgínia Kristen chang . Uma vez que os locais de fast food tendem a servir porções generosas, ela sugere dividir uma refeição com seus companheiros de viagem ou levar metade para ir se você estiver sozinho.

4. Opte por grãos inteiros.
Por exemplo, ao pedir um sanduíche, escolha pão integral quando possível. Ou, se você está pedindo o café da manhã, em vez de pegar um doce recheado com açúcar peça aveia simples (servida no Starbucks e no McDonalds) e cubra com algumas frutas frescas e nozes.

Um estudo de Harvard que analisou as dietas de mais de 27.000 pessoas ao longo de oito anos descobriu que as pessoas que comiam mais grãos integrais pesavam cerca de 2,5 quilos a menos em comparação com aquelas que consumiam apenas alimentos de grãos refinados, como pão branco e tortilhas de farinha.


5. Evite açúcares adicionados.
Isso significa não apenas pular bebidas adoçadas Como refrigerantes , sucos e chás adoçados, mas também prestando atenção em coisas como molhos para salada, granolas e lanchonetes embaladas, que às vezes podem ser carregadas com açúcar extra . A maioria dos restaurantes tem informações nutricionais detalhadas sobre seus cardápios online, mas se você estiver com pressa, peça curativos à parte para que você possa medir uma quantidade moderada e sempre opte por água ou chás sem açúcar ao pedir bebidas.

Para saber mais por que você deve evitar muito açúcar, consulte: As surpreendentes maneiras de o açúcar afetar sua saúde

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