Por que você está com tanta fome?

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Já se passaram 30 minutos desde a sua última refeição e você voltou para a geladeira procurando algo para comer. Por que você está com tanta fome? Seu estômago está vazio e você não tem certeza do porquê.

Se você tem um metabolismo acelerado , seu corpo requer mais comida, resultando em aumento da fome. Se você está desidratado, seu cérebro pode estar confundindo sede com fome e se você está não dormir o suficiente , é provável que seu apetite aumente.


*Relacionado: 5 maneiras de se enganar e comer menos

O consumo excessivo de alimentos ou comer em excesso pode resultar em ganho de peso, o que pode levar a obesidade . Isso pode se tornar um sério risco à saúde; indivíduos obesos ou com sobrepeso têm um risco aumentado de desenvolver Diabetes tipo 2 , osteoartrite, pressão alta , doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.


Evite esses riscos à saúde simplesmente informando-se sobre os motivos pelos quais você está sempre com fome. Em seguida, tome as medidas necessárias para mudar seus hábitos de vida.



Aqui estão 5 razões pelas quais você está sempre com fome.

1. Você pode realmente estar com sede- (*Relacionado: 5 maneiras pelas quais a desidratação prejudica seu corpo ) É comum as pessoas confundirem sede com fome. De acordo com para livestrong.com, a mesma parte do seu cérebro é responsável por interpretar os sinais de sede e fome, o que pode resultar em sinais confusos. Na próxima vez que você achar que está com fome, experimente beber um copo d'água, espere cerca de 15 minutos e veja se você se sente satisfeito.

2. Quando você está estressado, você come- Você esteve passando por muito estresse ? Pode ser por isso que você sempre sente que está com fome. Demonstrou-se que comer sob estresse causa alimentação excessiva; isso pode ser porque alguns alimentos, como açúcar ou outros “alimentos reconfortantes”, na verdade têm a capacidade de nos fazer sentir melhor. Dica: analise o estresse em sua vida, tente meditação para aliviar o estresse e escrever em um diário para controlar os alimentos que você consome.


3. Você come muito rápido- Leva cerca de 20 minutos a partir do momento em que você começa a comer para que seu cérebro envie sinais de saciedade, de acordo com para WebMD. Comer muito rápido não dá ao seu cérebro tempo suficiente para processar. Vá com calma e vá devagar; comer devagar dá ao seu cérebro tempo suficiente para acionar o sinal do seu cérebro que você está cheio .

4. Você não está dormindo o suficiente- A falta de sono está associada ao aumento da fome e apetite. WebMD explica, “De acordo com um estudo de 2004, as pessoas que dormem menos de seis horas por dia tinham quase 30 por cento mais probabilidade de se tornar obeso do que aqueles que dormiram de sete a nove horas. ”

5. Você bebe álcool com frequência- Você já percebeu que sua fome e desejos aumentam quando você beber álcool ? Isso pode ocorrer porque o álcool afeta o açúcar no sangue (glicose). Ele sensibiliza a resposta do cérebro aos aromas dos alimentos e aumenta a ingestão de alimentos nas mulheres, de acordo com um estudar .

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