O técnico de natação de elite e competidor Robert Valentin compartilha seus melhores exercícios para aumentar a força

Todos nós estamos procurando novas maneiras de entrar em forma e o verão nos oferece muitas oportunidades. Dias mais longos, clima mais agradável e uma ampla variedade de esportes em grupo ajudam a tornar o exercício ao ar livre muito mais agradável. Mas e quando está muito quente ? Estamos no auge do verão, mas isso não significa que temos que fazer nossos treinos dentro de casa. Aproveite todos os benefícios de um treino matador ao ar livre na piscina.

Para alguns dos melhores exercícios na piscina para um treino de corpo inteiro, recorremos a Robert Valentin , um ASCA Certified Level 3 Coach e fundador da Natação no oceano azul . Valentin ganhou campeonatos como técnico e competidor e tem mais de 20 anos de experiência como técnico. Ele trabalha com todos os níveis de habilidade, especializando-se em natação de longa distância e em águas abertas e sabe como colocar em forma tanto nadadores ávidos quanto iniciantes.

Valentin compartilhou cinco de seus exercícios essenciais para melhorar a força e potência de todo o corpo:


O exercício de âncora curta
Este exercício visa e fortalece os dedos, antebraços, ombros, costas e promove a retenção na água em vez de puxar através da água.

Como:Mantendo as mãos e os braços embaixo d'água, faça movimentos de rolar ou de remo de cachorro com as mãos e os braços sob o peito. Visualize um barril sob seu corpo e coloque as mãos e os braços sobre ele. Mantenha o pulso e os dedos firmes com uma dobra de 90 graus nos cotovelos.


O Long Anchor Drill
Esta broca adiciona rotação e utilização do núcleo à broca de âncora curta. Ele visa e fortalece os dedos, antebraços, ombros, costas e abdominais, enquanto utiliza seu núcleo para gerar energia.



Como:Mantendo as mãos e os braços sob a água, estenda a mão direita em direção à parede à sua frente, enquanto a mão e o braço esquerdos estão segurando e viajando para trás, sob o corpo (use a técnica de âncora curta) - Gire até que o ombro esquerdo estale fora da água e alterne este movimento descendo a piscina. (seu corpo, ombros e pernas devem estar quase em uma posição lateral, girando de um lado para o outro).

Barrel Roll Strokes
Este exercício visa e fortalece os dedos, antebraços, ombros, costas e abdominais e promove a utilização de seu núcleo para gerar força e produzir velocidade.

Como:Aqui, pegamos uma broca de âncora curta e movemos os braços acima da água. (Pense em braçadas regulares) Você deseja manter uma entrada de braço larga, braçadas curtas - rápidas, deixando seus cotovelos realmente soltos e dobrados acima da água enquanto se recuperam. A cada golpe, segure e segure como sentido na “broca de âncora curta” e role e gire. Certifique-se de que está girando o corpo e que o ombro está saltando a cada braçada. Deve parecer que você está apenas rolando do seu núcleo e seus braços estão juntos para o passeio.


Chute Borboleta Longa com Barbatanas
Este exercício visa e fortalece toda a área abdominal e desenvolve um núcleo forte.

Como:Com um par de nadadeiras - nadadeiras mais longas são melhores - deite de costas, estenda as pernas, tornozelos, pés e relaxe-os. Cobra seu núcleo de baixo para cima em uma onda longa como um movimento. Não use suas pernas ou pés, deixe seu núcleo fazer o trabalho e empurrá-lo para baixo da piscina.

Chute Borboleta Curto com Barbatanas
Este exercício visa e fortalece a área abdominal inferior e desenvolve um núcleo forte.

Como:Com um par de nadadeiras de natação (mais uma vez, nadadeiras mais longas são melhores) deite de costas, estenda as pernas, tornozelos, pés e relaxe-os. Percorra o núcleo da pélvis até a parte inferior do abdômen em uma onda curta. Não use suas pernas ou pés, deixe seu núcleo fazer o trabalho e empurrá-lo para baixo da piscina.


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