O conselheiro sênior da ACE para educação em saúde e condicionamento físico explica tudo o que você precisa saber sobre exercícios ao ar livre no verãoShutterstock

Claro, você vai ganhar um punhado de benefícios para a saúde ao fazer exercícios fora de casa . Mas quando você se exercita ao ar livre durante o verão (especialmente quando está muito quente e úmido), é importante se manter seguro tomando algumas precauções extras.

Abaixo, Jessica Matthews, conselheira sênior do Conselho Americano de Exercícios para educação em saúde e condicionamento físico, compartilha as cinco principais coisas que você precisa lembrar quando estiver treinando em temperaturas mais quentes.

1. Fique devidamente hidratado
“Hidratar adequadamente antes, durante e depois do exercício é crucial, especialmente durante os meses quentes de verão”, diz Matthews. “De acordo com a National Athletic Trainers Association (NATA), os indivíduos devem consumir entre 17 a 20 onças de água duas a três horas antes do exercício, 7 a 10 onças de água a cada 10 a 20 minutos durante o exercício e 16 a 24 onças de água após o exercício para cada quilo de peso corporal perdido durante o treino. ”


2. Dê a si mesmo tempo para se acostumar
“Se você está acostumado a se exercitar em ambientes fechados, é importante observar que o corpo leva tempo para se aclimatar a trabalhar ao ar livre em temperaturas quentes e úmidas”, explica Matthews. “Em média, leva cerca de 10 a 14 dias para a maioria dos indivíduos saudáveis ​​se aclimatarem a praticar exercícios em um quente e / ou úmido ambiente, então reserve um tempo para se adaptar gradualmente às condições. ”

3. Lembre-se da hora do dia
“As temperaturas tendem a ser mais altas entre 10h00 e 16h00, então, se possível, considere programar seu treino ao ar livre para o início da manhã ou tarde da noite, quando as condições são um pouco mais frias”, diz Matthews.


4. Considere suas opções de vestuário
“Ao escolher a roupa para treinar, considere o tipo de material”, explica Matthews. “Enquanto o algodão tende a absorver e reter a umidade, o que pode causar fricção, as misturas polissintéticas ajudam a dissipar a umidade, mantendo você seco e confortável durante o exercício.”



5. Abrace o processo de suar
“O ato de suar é importante durante os exercícios em dias quentes, mas o que realmente é mais crítico em termos de evitar o superaquecimento do corpo é o processo de evaporação”, diz Matthews. “Com isso dito, abrace o processo natural de suar e resista ao impulso de enxugar constantemente o suor de sua pele durante o treino, pois isso pode realmente diminuir a quantidade de resfriamento evaporativo que ocorre, resultando em calor corporal retido e um aumento risco de superaquecimento e desidratação. ”

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