Energize seus treinos e adicione emoção à sua alimentação com estes alimentos nutritivos de outono

Esteja você treinando para uma corrida, malhando para perder peso ou simplesmente se exercitando apenas para se sentir saudável e em forma, é importante lembrar que um plano de treinamento sólido também deve dar grande ênfase à nutrição.

Na verdade, alguns especialistas argumentam que comer bem é ainda mais importante do que treinar.

Afinal, o que você come se transforma na energia que alimenta seus treinos, e também desempenha um papel importante na recuperação ; quanto mais nutritivo você comer, mais rápido seu corpo se recuperará após um treino intenso.


Manter uma dieta nutritiva às vezes pode parecer mundano, no entanto. Você já se sentiu como se estivesse comendo as mesmas refeições e lanches repetidamente? Frango grelhado, muitas saladas e pilhas de vegetais cozidos no vapor; tudo isso pode envelhecer muito rapidamente.

Felizmente, o outono é um momento excelente para adicionar um pouco de emoção ao que come.


Novos alimentos que nem sempre estão disponíveis durante todo o ano estão começando a aparecer nos supermercados de todo o país, o que significa que é o momento perfeito para você experimentar novos alimentos para alimentar sua forma física.



Aqui estão alguns exemplos - alguns óbvios, outros muitas vezes esquecidos - mas definitivamente todos deliciosos e, o mais importante, nutritivos.

1. Beterraba fresca
A beterraba geralmente pode ser encontrada no supermercado o ano todo, mas sendo uma safra de clima frio, quando plantada no verão, ela é mais fresca para a colheita do outono. Entre outros nutrientes benéficos, a beterraba é rica em folato (uma vitamina B), manganês e potássio, bem como Betalaínas , que proporcionam benefícios antioxidantes, antiinflamatórios e desintoxicantes.

2. Abóbora
As abóboras devem cair como um bolo para os aniversários; um simplesmente não estaria certo sem o outro. E de acordo com Lauren Rezende uma nutricionista da Conselho Americano de Exercício , o interior de sua jack-o-lantern pode realmente fornecer alguns benefícios de saúde bastante excepcionais, incluindo: saúde óssea melhorada, graças ao magnésio que ajuda a transportar vitamina D e cálcio; redução da pressão arterial, graças ao magnésio e potássio; e um risco reduzido de lesões graças aos altos níveis de vitamina C.


“A abóbora é uma escolha saborosa para ajudar na produção de colágeno”, diz Rezende. “O colágeno não é apenas uma obrigação para manter a pele lisa, ele também constrói tecidos conjuntivos fortes para manter os tendões e ligamentos nas articulações prontos para o próximo circuito HIIT.”

3. Butternut Squash
Ou como Ross Gellar poderia chamá-lo,' Squatternut Bosh . 'Não importa como você queira dizer, essa variedade de abóbora de inverno não está apenas repleta de sabores de outono, mas também de nutrientes que estimulam a boa forma, como vitamina A, vitamina C e vitamina B-6. Seja criativo e use-o para dar sabor ao seu favorito receitas como sopas, pães, batatas fritas ou panquecas.

4. Batata doce
Outro alimento que você provavelmente encontrará em sua mercearia local durante todo o ano, a batata-doce sempre é um ótimo combustível para exercícios, mas é mais fresca e saborosa quando as safras de outono são colhidas. Além de seus sabores ricos e doces, a melhor coisa sobre a batata-doce é a longa lista de benefícios para a saúde eles oferecem incluindo propriedades antioxidantes e nutrientes antiinflamatórios e reguladores de açúcar no sangue.

5. Figos Frescos
Figos frescos podem ser difíceis de encontrar. Eles são conhecidos por terem uma vida útil curta e geralmente só podem ser encontrados no início do verão ou no outono. Este fruto esquivo é conhecido por ser um boa fonte de potássio , que ajuda a controlar a pressão arterial e também serve como boa fonte de fibra alimentar, que está associada aos benefícios do controle de peso.


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