Ajudar o meio ambiente começa em casa - pequenas mudanças podem e fazem a diferença.

Todos nós sabemos como o meio ambiente é importante - a maioria de nós gostaria de fazer mais para ajudar a salvar o planeta, mas pode ser difícil mudar hábitos ou encontrar tempo. E se disséssemos que existem muitas maneiras de ser mais ecologicamente correto sem despender muito esforço?

Faça algumas mudanças simples e você diminuirá seu impacto ambiental e economizará algum dinheiro em suas contas de energia. Aqui estão nossas cinco maneiras fáceis de tornar sua casa mais ecologicamente correta.

1. Mude para lâmpadas LED

A maioria das pessoas já usa algum tipo de lâmpada com baixo consumo de energia em vez das lâmpadas incandescentes antigas, mas as lâmpadas fluorescentes compactas (CFL) são a escolha mais comum, pois são baratas e estão amplamente disponíveis. Lâmpadas de LED , no entanto, use o mínimo de energia de todas as lâmpadas com baixo consumo de energia.

2. Use produtos de limpeza ecológicos

Muitas vezes pensamos sobre o impacto ecológico de nosso uso de energia, mas poucas pessoas consideram os produtos químicos que usam em suas casas. Alvejante, sabão em pó, limpadores de banheiro e produtos de limpeza de banheiro, todos vão pelo ralo e acabam em nossos rios e oceanos, onde estão causando danos incomensuráveis ​​a criaturas que vivem na água. Os produtos de limpeza ecológicos não são perfeitos, mas causam menos danos ao meio ambiente do que as alternativas. Da próxima vez que você for à loja, compre produtos de limpeza de uma marca amiga do ambiente. Há também a opção de usar produtos domésticos como bicarbonato de sódio e vinagre branco para limpar sua casa, que ainda são eficazes, mas muito menos tóxicos para você e para o planeta.

3. Abrace o microondas

Seu micro-ondas pode não parecer um acessório ecológico óbvio, mas você pode usar até 50% menos energia cozinhando em um micro-ondas em vez de um forno convencional. Claro, você não pode cozinhar tudo no micro-ondas, mas eles são excelentes para cozinhar alimentos que demorariam muito mais no forno, como arroz doce (do zero) ou batatas assadas.

4. Monitore seu uso de energia

Use um medidor inteligente ou monitor de energia para monitorar quanta energia você está usando. Isso pode ajudá-lo a identificar quando e como você usa a maior parte de sua energia e a conceber soluções para reduzir os custos. Por exemplo, se você notar que está usando uma grande quantidade de energia para lavar e secar roupas, certifique-se de lavar somente cargas completas (em vez de cargas menores) e tente secar com linha quando puder.

5. Pegue alguns dispositivos de economia de água

Economizar água é mais fácil do que você imagina. Você pode encontrar uma variedade de dispositivos que economizam água, incluindo chuveiros e torneiras que arejam a água para usar menos, mantendo a pressão da água.

6. Sua lista de compras ecologicamente corretas

Agora que você tem algumas dicas para tornar sua casa mais ecológica, aqui está o que você precisa comprar para começar.

Chuveiro de baixo fluxo:Um chuveiro de baixo fluxo o ajudará a economizar água. A taxa de fluxo padrão para chuveiros nos EUA é de 2,5 galões por minuto (GPM), portanto, mesmo optando por um chuveiro de 2 GPM economizará dinheiro. Nós recomendamos o Cabeça de chuveiro de latão Speakman Icon , um modelo de alta qualidade disponível em uma opção de baixo fluxo de 1,75 GPM.

Acessórios de torneira:O Pulverizador aerador de filtro de torneira MAONAME cria um spray ajustável de água de suas torneiras e limita o fluxo a 2 GPM.

Inserção da cisterna:Cerca de 30% de todo o uso doméstico de água é na descarga do banheiro. Uma inserção de cisterna fica dentro da cisterna para que tenha menos espaço para encher, o que significa que seu banheiro usa menos água a cada descarga. O Banco de tanques do grupo AM Conservation é uma opção decente e de baixo custo.

Lâmpadas de LED:Conforme descrito acima, as lâmpadas LED são a melhor escolha em lâmpadas economizadoras de energia. O Lâmpada fluorescente Philips LED não regulável A19 é uma escolha popular, embora algumas pessoas achem o matiz um pouco frio demais. Experimentar Lâmpadas LED Bioluz de 40 watts para uma escolha de branco quente.

Produtos de limpeza ecológicos:Você pode encontrar todos os tipos de produtos de limpeza ecológicos - sabão, sabão em pó, limpador multiuso, spray de banho e muito mais. Você pode até encontrar lenços de limpeza biodegradáveis ​​e compostáveis se quiser que a sua rotina de limpeza seja o mais fácil possível. Se você está procurando um limpador multiuso, Limpador multifuncional natural verde padrão da Trinova executa bem em uma variedade de tarefas.

Monitor de energia:Escolha um monitor de energia doméstico, como o Sense Energy Monitor para ficar de olho na quantidade de eletricidade que você usa no dia a dia. Embora custem um pouco para comprar e instalar, você pode economizar a mesma quantia em um ou dois anos enquanto descobre como reduzir o uso de energia.

Lauren Corona é redatora do BestReviews. BestReviews é uma empresa de análise de produtos com uma missão singular: ajudar a simplificar suas decisões de compra e economizar tempo e dinheiro. BestReviews nunca aceita produtos gratuitos de fabricantes e compra todos os produtos que analisa com seus próprios fundos.