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40 mudanças no estilo de vida que você deve fazer após os 40

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Envelhecer não é um castigo, mas você precisa fazer alguns pequenos ajustes. Além das mudanças saudáveis ​​que precisam ocorrer - parar de fumar, começar a comer vegetais e fazer mais exercícios - certos hábitos de vida devem ser adotados. É assim que envelhecer tem vantagens reais. Agora que você está por trás de todo o drama da sua juventude - você provavelmente está mais confiante e sente que tem um propósito - é hora de começar a se beneficiar. Adquira hábitos melhores e mais divertidos agora, porque eles o alcançarão mais tarde. Colete as recompensas em vez de ver sinais de envelhecimento prematuro .

Faça caminhadas na natureza

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Pesquisar mostrou que apenas uma caminhada no parque pode acalmar a mente, enquanto muda a maneira como o cérebro trabalha para melhorar a saúde mental . De acordo com Ciência , pessoas que passam tempo em parques lidar melhor com o estresse , sinta-se mais feliz e tenha mais autoestima.

Seja um romantico

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É melhor até do ponto de vista científico. Aumentar o toque afetuoso entre os casais tem uma influência benéfica em vários sistemas sensíveis ao estresse, de acordo com um estudar . A chave é o hormônio oxitocina. Seu apelido é “o hormônio do amor”. A intimidade ajuda na sua produção. Dar as mãos e abraçar também resolverá o problema.


Sorria mais

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Experimente - veja como até o fato de se forçar a sorrir o deixará de bom humor, no mínimo, experimentos mostrar. Sorrir basicamente dá uma festa em seu cérebro. Ele desencadeia a liberação de neuropeptídeos que atuam no combate ao estresse. A serotonina atua como um antidepressivo e um levantador de humor.

Rir ainda mais

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O riso vai aumentar sua freqüência cardíaca no início, mas isso será seguido por alguns momentos de relaxamento muscular e uma pressão arterial mais baixa, de acordo com revisões médicas . Tudo isso ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas. Há também um benefício de fitness de rir - abdominais mais fortes. Rir é uma atividade física que faz com que os músculos do estômago se contraiam, assim como quando você está fazendo abdominais e outros exercícios abdominais .


Medite todos os dias

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Reserve pelo menos 5 a 10 minutos e você não se arrependerá. Os benefícios vêm de várias formas - menos estresse, saúde emocional, ansiedade controlada e até mesmo um período de atenção mais longo. Mindfulness é definida como prestar atenção no momento presente. UMA estudar descobriram que depois de um curso de meditação de 8 semanas, a capacidade dos participantes de se concentrar e manter a atenção melhorou.



Viaje sempre que puder

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“Viajar é a única coisa que você compra que o torna mais rico.” Ansiar por algo é uma sensação emocionante. Planejando uma grande viagem, por exemplo, só pode aumentar a sua felicidade e pesquisar apóia essa teoria. Manter sua mente ativa e preocupada com preocupações alegres afasta os pensamentos negativos. Viajar também mantém você concentrado em algo que lhe traz emoções positivas.

Não more sozinho

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Com um parceiro, um amigo ou apenas um colega de quarto. Pessoas que são casado felizmente, na verdade, viver mais do que pessoas solteiras ou divorciadas. Alguma ciência faz backup disso. Além disso, não subestime um dos vantagens mais óbvias de companheirismo: suporte emocional . Você tem um ombro para se apoiar e um ouvido para ouvir. Este é basicamente 'um terapeuta caseiro'.

Seja um otimista

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O otimismo ajuda as pessoas a lidar com doenças e a se recuperar de cirurgias, de acordo com a Harvard Medical School, que revisado vários estudos. O impacto de uma perspectiva positiva sobre a saúde geral e a longevidade foi impressionante. Uma perspectiva otimista no início da vida pode prever uma saúde melhor e uma menor taxa de mortalidade durante períodos de acompanhamento de até 40 anos.


Socializar mais

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Estudos mostre que as pessoas que têm conexões com grupos pequenos ou grandes de pessoas têm sistemas imunológicos mais fortes. Conheça pessoas no jantar, no bar, na piscina ou durante uma excursão emocionante. Encontre um colega de treino para mantê-lo motivado e ir para o topo da pista de corrida juntos. As interações de suporte também ajudam as funções endócrinas e cardiovasculares e diminuem a carga alostática, que reflete o desgaste do corpo.

Mas não online

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Você provavelmente já está no movimento digital e verifica seus perfis de mídia social um zilhão de vezes por dia, passa seus intervalos de almoço em seu computador e leva seu telefone com você até mesmo no banheiro. Nada pode substituir a interação entre humanos. Os perigos de passar muito tempo no mundo digital são conhecidos há algum tempo. Não se desligue do mundo. A Apple é justa apresentando novos recursos para reduzir interrupções e gerenciar o tempo de tela.

Defina um tempo sozinho só para você

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Se Anita Lane , coach certificada de descoberta, era dar um conselho às pessoas sobre maneiras de se amarem mais, seria, ela diz, começar fazendo uma declaração de que elas praticarão o autocuidado e começar escolher atividades para apoiar essa declaração . Diga a si mesmo 'Eu sou minha melhor amiga' para ajudá-lo a dar os primeiros passos para se sentir melhor consigo mesmo, acrescenta ela.

Voluntariar-se frequentemente

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Ajudando outros fazem as pessoas se sentirem mais felizes, decididas e autoconfiantes, de acordo com um Estudo da York University que incluiu mais de 700 pessoas. Alguns foram convidados a ter compaixão por alguém por 5-15 minutos por dia. Cerca de seis meses depois, eles relataram estar com um humor muito melhor do que aqueles que não ajudaram. O voluntariado é bom para o corpo e a mente, outros pesquisar shows. O maior benefício é sentindo-se conectado a outras pessoas . Isso ajuda a evitar a solidão e a depressão.


Voltar para a faculdade

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Recente pesquisar descobriu que a idade do cérebro diminui em 0,95 anos para cada ano de educação (e em 0,58 anos para cada lance diário de escada subido). Portanto, mantenha sua mente ocupada. Voltar para a faculdade também pode ser uma boa ideia se você estiver pensando em mudar de carreira. Além disso, tirar sua mente das coisas normais e se concentrar em algo novo e excitante pode melhorar significativamente o seu humor.

Comece a economizar dinheiro

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Se você ainda não saiu das dívidas, agora é a hora de fazê-lo. Reveja quanto dinheiro você gasta em seu estilo de vida e decida se você está colocando o suficiente em sua conta de aposentadoria. Crie um, se ainda não o fez. Dê uma olhada em suas extensões e corte, por exemplo, assinaturas desnecessárias e pacotes de cabos caros.

Pratique a gratidão

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Passe algum tempo antes de dormir pensando nas coisas boas que você fez durante o dia, Dr. Krista Jordan , um psicólogo certificado pelo conselho, diz. “Dê a si mesmo crédito pelo bom trabalho que você fez.” Isso pode ser qualquer coisa, desde realizar uma tarefa até pular a sobremesa no almoço porque você está tentando cortar açúcar . Reconheça o progresso e tenha orgulho dele. Faça questão de fazer algo de que goste todos os dias, diz o Dr. Jordan. 'Mas tem que ser um ato deliberado de amor próprio, como um bom almoço ou um banho quente.' Diga a si mesmo 'Eu mereço isso porque sou uma boa pessoa', acrescenta ela. Isso vai eventualmente se transformar em um hábito natural , levando a sentimentos mais positivos em relação a si mesmo.

Não se compare com os outros

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Você não pode ficar muito envolvido na autocrítica, porque isso só vai levar à auto-aversão, Hope Tackaberry , treinador de vida e palestrante, diz. “Gastar energia odiando a si mesmo não está fazendo bem a ninguém.” Faça algo sobre o que você fez de errado e siga em frente, ela acrescenta. “Muitas pessoas ficam presas em um estado de ódio por si mesmas. Isso pode eventualmente levar à depressão . '


Não guarde rancores

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“Alguns pacientes guardam rancor por 20 ou 30 anos”, Dr. R.Y. Langham, psicólogo, consultor profissional para o Entre Nós Clínica , diz. “Eles não podem ou não querem deixá-los ir, então eles os arrastam para baixo. Em outras palavras, esses rancores do passado os deixam amargos e com raiva, o que afeta todas as facetas de suas vidas, então minha sugestão é simplesmente esquecer isso. ”

Seja mais fácil consigo mesmo

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As pessoas são muito duras consigo mesmas, diz o Dr. Langham. “Eles acham que a vida, eles próprios, os outros e o mundo deveriam ser perfeitos e justos, na realidade não é.” Quando finalmente percebem que a vida não é perfeita, eles se culpam e se autodestruem, acrescenta ela. “Mais especificamente, eles arruínam amizades, relacionamentos, carreiras, etc. Eles se voltam para as drogas e o álcool, a violência, etc. Eles ficam sem esperança e simplesmente desistem - o que é a pior coisa a se fazer.” Não há problema em não ser perfeito, mas a chave é continuar se esforçando para ser uma pessoa melhor do que era no dia anterior, acrescenta ela.

Estabeleça pequenos objetivos

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Você provavelmente ouve sobre isso todo mês de dezembro, quando trabalha nas suas resoluções de Ano Novo. Há uma boa razão para isso - definir pequenas metas torna-as viáveis . Dividir grandes objetivos em metas de curto prazo, por exemplo, um mês, ajuda a manter altos os níveis de motivação. O que também o manterá motivado é estabelecer cronogramas específicos para trabalhar em direção a esse objetivo.

Aprender novas habilidades

Tempo de sonhos

Isso não quer dizer que você precise se reinventar, mas os benefícios de aprender uma nova habilidade vão muito além de ser capaz de fazer algo novo. No mínimo, você será uma pessoa mais completa. Considere aprender um novo idioma. A pesquisa mostra que falar duas ou mais línguas, mesmo que você tenha aprendido a segunda língua na idade adulta, pode retardar o declínio cognitivo relacionado à idade, de acordo com para a Harvard Medical School.


Desligue aquela TV

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PARA estudo vinculou assistir televisão prolongada com um aumento do risco de diabetes tipo 2 , doenças cardiovasculares e mortalidade por todas as causas. Além disso, as televisões e outros dispositivos eletrônicos emitem luz azul, que afeta os níveis de melatonina indutora do sono mais do que qualquer outro comprimento de onda. Outro problema é o que você está assistindo. Provavelmente, um filme ou um programa atrasado que você achará mais estimulante do que relaxante, mantendo você acordado , que tem muitos efeitos colaterais, incluindo ganho de peso .

Saia da sua zona de conforto

Tempo de sonhos

A neurociência demonstrou que a elasticidade do cérebro é estimulada por coisas novas, de acordo com o Dr. Roger Jahnke da Sinergias de Ação em Saúde e autor de “ O curandeiro interno . ” Isso significa que é fundamental para o seu crescimento sair da sua zona de conforto de vez em quando - a coragem vem de mudar sua perspectiva. Aprenda a reformular essas experiências 'fora da sua zona de conforto' como positivas em vez de negativas.

Passe mais tempo com os amigos

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Você já conheceu alguém que já disse “Eu gostaria de passar mais tempo no trabalho”. Provavelmente não. A coisa boa de estar na casa dos 40 é que o drama de seus primeiros anos ficou para trás. Portanto, aproveite a liberdade. Em uma nota mais grave, pesquisar mostra que o suporte social pode moderar vulnerabilidades genéticas e ambientais para doenças mentais, possivelmente por promover estratégias eficazes de enfrentamento. Portanto, reúna-se com velhos amigos e não deixe esses relacionamentos caírem no esquecimento novamente.

Faça da diversão uma prioridade

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Dê uma olhada em sua programação. Por quantos eventos você vê que realmente está ansioso? Se estiver cheio de reuniões de negócios e outras obrigações profissionais, você precisa refazer sua programação. É hora de reservar um tempo para atividades que te deixem feliz. Eles podem ser qualquer coisa, desde uma viagem espontânea e uma perigosa caminhada de inverno até surpreender um parente que você não vê há anos. Quanto mais coisas positivas e divertidas você fizer, mais feliz se sentirá.

Lide com o estresse como um campeão

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Muitas pessoas prosperam quando estão sob alguma pressão, mas o estresse crônico pode ser totalmente debilitante e um enorme risco à saúde. Aplicar algumas dicas para lidar com o estresse no trabalho , que geralmente é o maior culpado. O excessivo tensão e pressão acabará por cobrar um preço em seu físico e saúde mental com dor de estômago, dores de cabeça ou enxaquecas sendo apenas alguns dos possíveis efeitos colaterais.

Ouça música alegre

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A música tem a capacidade de mudar seu humor em um instante, diz Tackaberry. E Ciência provou isso. Outro benefício da música é que ela leva a conexões sociais, o que também é uma forma eficaz de combater o blues do inverno. Estudos mostre que ouvir sua música favorita é uma ótima maneira de aliviar o estresse. Músicas felizes relaxam os vasos sanguíneos e aumentar o fluxo sanguíneo .

Use protetor solar o ano todo

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Dermatologistas recomendam usar protetor solar o tempo todo, mesmo no inverno, quando as pessoas estão ao ar livre. Todos ficam expostos ao sol acidentalmente que, em alguns casos, podem causar queimaduras solares e danos significativos à pele. Usar protetor solar regularmente pode ajudar a prevenir isso. E o que quer que você faça, não use cabines de bronzeamento . Eles são incrivelmente perigosos; você está expondo sua pele à radiação ultravioleta.

Leia mais livros

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Mantenha-se informado, tenha muitos assuntos para falar nas festas, mantenha seu cérebro afiado e reduza o risco de desenvolver demência. Os benefícios de ler mais variam do social ao científico. Ler mantém seu cérebro jovem. Gastar uma hora por dia lendo ajuda com isso, de acordo com pesquisar . Além disso, “quanto mais você lê, mais coisas você saberá. Quanto mais você aprende, mais lugares você irá ”, de acordo com o Dr. Seuss.

Desenvolva um novo hobby

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Esse é um truque fácil para cuidar do estresse. Tirando sua mente das coisas normais e se concentrando em algo novo e excitante posso impulsione seu humor significativamente. Alguns passatempos úteis para aliviar o estresse incluem pintar, dançar e praticar esportes. Assistir TV em excesso não conta.

Cozinhar em casa

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Pessoas que cozinham com frequência em casa comem mais saudáveis ​​e consomem menos calorias do que aquelas que cozinham menos, de acordo com para novas pesquisas da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg. Não é nenhuma surpresa que a combinação de menos carboidratos, menos açúcar e menos gordura - uma dieta muito saudável - pode adicionar anos à sua vida . Transforme isso em uma festa de culinária e divirta-se!

Leve o sono a sério

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Um mínimo de 7 a 8 horas por noite, um rotina pré-cama sem telas e tornar seu ambiente fresco, silencioso e tranquilo são as etapas principais para começar. A privação do sono afeta o cérebro de uma forma que faz você querer comer mais e não processar alimentos de forma eficiente. Isso desencadeia um ciclo vicioso onde você está se sentindo cansado , desacelerando seu metabolismo e brincando com seus hormônios.

Livre-se de pessoas tóxicas

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Reveja seus relacionamentos e se livrar de qualquer coisa que o faça se sentir mal. Não é fácil desconsiderar a família, cujos membros você não pode escolher, então esteja perto de pessoas inspiradoras sempre que puder. Faça uma “dieta de positividade”, diz Lane. “Faça da vida um workshop sobre como você quer que sua vida seja e se envolva com as pessoas que estão motivando você a vivê-la assim.”

Pare de julgar as pessoas

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“As pessoas perdem pessoas realmente excelentes, que poderiam enriquecer suas vidas simplesmente por causa de sua orientação sexual, gênero ou religião”, diz o Dr. Langham. “Vejo muito isso nas sessões - pessoas odiando outras com base em alguma característica ou demografia.” A sugestão dela é passar um tempo com as pessoas contra as quais você tem preconceitos - aprender sobre elas - porque você pode descobrir que tem mais em comum do que pensa.

Mude sua rotina

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Mesmo em termos de exercício, nossos corpos se acostumam a um certo regime depois de apenas algumas semanas. Se você puder fazer pequenos ajustes em suas rotinas a cada mês mais ou menos, isso ajudará a manter o andamento das coisas. Na verdade, em uma nota mais curiosa, estudos mostraram que os casamentos felizes mantêm as pessoas mais saudáveis ​​e as rotinas monótonas matam os casamentos mais rápido do que lutar.

Pare de usar a falta de tempo como desculpa

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As pessoas estão tão ocupadas no mundo de hoje que dizem a si mesmas que não há tempo para fazer um treino ou assistir a um filme em sua vida diária. A maioria das pessoas leva uma vida agitada e é por isso que você precisa aprender que certos alongamentos e exercícios podem ser feitos em casa enquanto você assiste a um filme divertido, por exemplo. Uma boa prática pode ser planejar meticulosamente o seu dia e, conscientemente, reservar 30 minutos inegociáveis ​​a cada poucas horas para fazer algo de que você realmente goste.

Cresce uma pele grossa

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Ter uma pele dura geralmente significa amar a si mesmo. “Se você está realmente confiante em quem você é, então você pode lidar com quase tudo. Como em tudo o mais, a confiança é uma prática, ” John Kalinowski , coach de vida e especialista em atenção plena, diz. Você não pode deixar tudo afetar você. Evite sofrimento desnecessário e crie imunidade às opiniões e ações de outras pessoas.

Não seja viciado em seu telefone

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O número de chamadas de celular por dia, a duração de cada chamada e a quantidade de tempo que as pessoas usam o celular aumentaram. Mas as melhorias na tecnologia do telefone celular resultaram em dispositivos com saídas de energia mais baixas, de acordo com para o American Cancer Institute. Ainda assim, uma desintoxicação digital é uma das melhores maneiras de verdadeiramente relaxe seu corpo e mente e recarregue as baterias . Os telefones celulares podem interferir no seu sono e causar dores no pescoço e nas costas ao se curvar para usar os aparelhos.

Não use muito fones de ouvido

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Os idosos são frequentemente rotulados como tendo problemas de audição . Eles geralmente vêm com a idade, mas às vezes aparecem devido a fatores ambientais. Usar fones de ouvido por mais de uma hora por dia também pode ser uma causa. É importante não exagerar e manter o volume baixo. O som é transmitido diretamente para o canal auditivo, bem próximo ao tímpano. Com o tempo, isso acelera o tipo de perda auditiva associada à idade.

Não ignore os avisos de saúde

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“Se você acha que tem uma emergência, então você tem uma emergência até prova em contrário”, Dr. Michael G. Millin da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins, diz. A chave para prevenir incidentes potencialmente fatais é prestar atenção a pequenas mudanças ou sensações e saber quando não dispensá-las porque você teve um dia agitado no trabalho. Não negligencie sintomas como dores de cabeça repentinas - pode ser fatal , dor no peito - pode ser ataque cardíaco, falta de ar - podem ser problemas cardíacos de pulmão colapsado, pernas inchadas - pode ser um coágulo sanguíneo ou confusão associada a cansaço.

Pense na aposentadoria

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Ainda falta muito tempo até que você possa parar de trabalhar, e você não tem nem se não quiser, mas caso esteja cansado de um trabalho de mesa das 9h às 17h, marque uma reunião para ver um financeiro planejador. Agora é a hora de descobrir quais são suas metas de dinheiro para os próximos anos, para que você possa trabalhar para eles de acordo .