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Por Tiffany Rowe

Por quase 5.000 anos, o chá tem sido uma fonte de refrigério, conforto, medicação e uma ordem social refinada e uma forte agitação política. Sua origem remonta tanto à China e à Índia que lendas e folclore são tudo o que temos para explicar como a humanidade descobriu a planta do chá e seus usos.


Com o tempo, o chá passou a ser feito não apenas com as folhas das plantas do chá, mas também com uma grande variedade de raízes, sementes, cascas, gramíneas, flores, frutos silvestres e ervas, às vezes em combinação e às vezes misturadas com especiarias.

Uma xícara de Darjeeling ou Earl Grey é perfeita para acompanhar scones em um chá da tarde, e um copo alto de chá preto gelado com muito açúcar é um alimento básico do sul dos Estados Unidos. Mas, embora qualquer tipo de chá tenha seus pontos positivos, são os chás mais exóticos e especiais que fornecem esses fabulosos benefícios para a saúde e o condicionamento físico em geral:


1. Para uma melhor nutrição e controle de peso

A primeira coisa boa que vem à mente sobre o chá é que geralmente não contém gordura, carboidratos e calorias. Essas qualidades por si só o tornam uma ótima escolha em relação a quase qualquer outra coisa que você pode beber para matar sua sede, acompanhar uma refeição, desfrutar de uma pausa ou para a hidratação geral que mantém seu corpo funcionando corretamente.



Benefícios nutricionais e de controle de peso especiais podem ser encontrados em alguns chás como estes:

  • Alfalfa Leaf Teaoferece vitaminas A, D, E e K e inclui minerais como cálcio, magnésio, ferro, zinco e potássio.
  • Chá De Seda De Milhocontém vitaminas do complexo B, bem como cálcio, zinco e potássio.
  • Chá De Palha De Aveiacontém vitaminas, minerais, fibras e ácidos graxos ômega 3 para promover a saúde da pele e do cabelo.
  • Gymnema Tea,de uma planta nativa da Índia e da África, contém substâncias que realmente reduzem a absorção de açúcar pelo corpo. (Seu nome em hindi,gurmar, significa “destruidor de açúcar”. Gymnema também bloqueia temporariamente a capacidade de saborear doçura, o que, com o tempo, ajuda a reduzir o desejo por aquelas indulgências açucaradas que podem matar uma dieta.
  • Chá de hibiscocontém polifenóis que regulam o metabolismo, bem como antioxidantes altamente biodisponíveis que defendem contra danos celulares.
  • Alguns chás misturadostem uma base de chá verde, com hibisco, cranberry, capim-limão e outras ervas conhecidas por ajudar na perda de peso. Procurar chás orgânicos como este online pode coloque o poder do chá em sua resolução de ano novo de 2016 .


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2. Para preparação física e musculação

Se melhorar seu treino ou desempenho atlético é seu objetivo principal, tente um destes:


  • Chá verdeé rico em antioxidantes que aumentam a capacidade do corpo de queimar gordura como combustível, aumentando a resistência muscular.
  • Chá de Semente de Linhocontém ácidos graxos ômega-3 para promover músculos mais fortes, bem como propriedades naturais que combatem a inflamação e ajudam os músculos estressados ​​a curar e reparar mais rapidamente.
  • Chá de Cúrcuma com Gengibretem propriedades antioxidantes e antiinflamatórias que podem ajudar a reduzir a dor e o inchaço que acompanham um treino intenso.
  • Chá de Semente de Feno-gregoé carregado com nutrientes que podem ajudar a fortalecer os músculos. Colina, niacina, potássio e ácido ascórbico, para citar alguns, mais os aminoácidos triptofano e 4-hidroxiisoleucina.


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3. Para Melhor Foco

O treino leva o foco, e uma xícara de um dos seguintes chás pode ajudar a aguçar o seu:

  • Sage Leaf Teaapoia a função do sistema nervoso e neural e aumenta a circulação para o cérebro.
  • Chá de Alecrimpromove a memória para que você possa acompanhar suas repetições.
  • Mistura da mente pura dos chás de Budacombina uma variedade de ervas em um ponche saboroso e estimulante com manjericão sagrado, alecrim, sálvia, gotu kola e orégano.

4. Para relaxamento e alívio do estresse

Mesmo o atleta mais radical precisa de algum tempo de inatividade. É calmante levar alguns minutos para preparar um bule de chá e reservar um tempo para sentar em silêncio e tomá-lo. Escolha um destes chás para tornar o seu intervalo ainda mais especial:

  • Chá de lavandaalivia o estresse com seu perfume delicado e sabor floral. Apenas absorver seu aroma já é relaxante.
  • Ashwagandha Tea,feito da raiz de uma erva indiana, funciona para limitar os efeitos negativos do estresse e pode até bloquear a liberação dos hormônios do estresse.
  • Kava Kava Root Teatem qualidades antiespasmódicas para liberar a tensão muscular e um sabor picante para formigar a língua.
  • Chá de Calota Cranianatem qualidades sedativas leves que relaxam você e aliviam o estresse do exercício ou da vida diária em movimento.
  • Chá de Flor de Camomilahá muito tempo é uma das favoritas na hora de dormir. Uma xícara quente deste saboroso chá é ideal para acalmá-lo e adormecer após um dia ativo.



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Você nem mesmo precisa beber chá para colher tudo o que ele tem a oferecer. Usados ​​externamente, alguns chás são naturalmente antibacterianos, antivirais e antifúngicos para promover a cura de todos os tipos de irritações cutâneas. Alguns têm qualidades que melhoram a saúde respiratória e oral, e alguns são adstringentes naturais e redutores de inchaço. Além disso, um bule de chá perfumado e fumegante também pode ser uma fonte deliciosa de aromaterapia.

Para obter mais informações sobre os benefícios do chá para a saúde, consulte este WebMD artigo .