Dicas para manter sua pele saudável e protegida do sol

O verão está quase aí e isso significa que o sol estará com força total em breve. Embora muitos atletas e aventureiros ao ar livre dêem as boas-vindas ao sol e ao clima quente, eles também estarão se abrindo para os raios do sol.

Embora a exposição limitada ao o sol pode ser benéfico para a sua saúde , muito pode ser prejudicial. Siga estas dicas para aproveitar o verão ao ar livre sem sofrer uma queimadura intensa.

Fique longe do sol do meio-dia.A luz solar mais forte (e as queimaduras mais rápidas) geralmente ocorre entre 11h e 15h, tente o seu melhor para limitar sua exposição à luz solar direta durante esses horários.

Encontre Shade.Se você estiver fora durante os horários de pico, é melhor encontrar uma sombra. Relaxe sob um guarda-sol na praia ou sente-se sob uma árvore no parque para aproveitar o ar livre enquanto protege sua pele.

Vista-se para o sol.um chapéu ou viseira de proteção e um par de óculos de sol UV ajudam muito na proteção de sua cabeça e pescoço, mas esteja atento às partes que geralmente não são protegidas (orelhas e nuca). Roupas feitas para protegê-lo do sol também podem ser uma boa ideia; em geral, você deve usar roupas largas e de cores claras que cubram os braços para melhor proteção.

Use protetor solar como um último recurso . Isso mesmo, o filtro solar deve ser sua última linha de defesa, de acordo com o Grupo de Trabalho Ambiental . Mesmo os melhores tipos de protetor solar deixam entrar os raios nocivos no final do espectro, então o protetor solar deve ser tratado como a última linha de defesa. Tenha certeza de reaplicar frequentemente , usar o suficiente para cobrir seu corpo e usar todos os dias .

Veja nossa lista dos melhores protetores solares para atletas e aventureiros ao ar livre