Um especialista em fitness explica os benefícios dos treinos noturnosShutterstock.com

Muitos fanáticos por fitness adoram divulgar oincrívelbenefícios de trabalhar nas primeiras horas da manhã.

'Você vai se sentir muito mais energizado pelo resto do dia.'

'Você não terá que se preocupar com isso mais tarde.'


'Você estabeleceu um precedente saudável para o resto do seu dia.'

Claro, todos esses são motivos legítimos exercício de madrugada as sessões são ótimas, mas vamos encarar os fatos: algumas pessoas não são pessoas da manhã, e isso por si só pode ser uma razão boa o suficiente para escolher um horário diferente do dia para ir à academia.


Se você perguntar a qualquer especialista em fitness, a maioria dirá que o melhor hora do dia para malhar é a hora do dia quefunciona melhor para você. O horário que for mais conveniente, porque menos incômodo significa que você terá mais probabilidade de realmente seguir em uma base regular.

Então, se a noite for mais conveniente ou você simplesmente odiar acordar mais cedo do que o absolutamente necessário, abaixo John Rowley , um especialista em fitness nacionalmente reconhecido e autor de best-sellers deOld School New Bodycompartilha alguns benefícios que vêm junto com o exercício no final do dia.

1. Você acalmará sua mente e relaxará seus músculos.
“Depois de um longo dia, um treino noturno ajudará você a limpar sua mente e desestressar antes de dormir”, diz Rowley.“Se você é como a maioria das pessoas, você deita na cama à noite e fica acordado por mais meia hora apenas pensando. Uma sessão de treino à noite vai realmente ajudar a relaxar sua mente e relaxar seus músculos para uma boa noite de descanso. ”

Se você está preocupado com o fato de que exercícios noturnos podem despertar muita energia e acabar mantendo você acordado, Rowley sugere que você certifique-se de se acalmar após o treino com alguns alongamentos leves ou ioga.


“Se você ainda não se sentir descansado quando chegar em casa, tome uma xícara de chá quente ou água quente com limão”, disse ele.

2. A academia ficará menos lotada.
Rowley diz que, ao se exercitar à noite e evitando os horários de pico da academia (6h às 8h, 11h30 às 12h30 e 15h30 às 19h), você conseguirá se exercitar em um ambiente menos lotado e, com sorte, um ambiente mais relaxante. “Haverá mais máquinas abertas que muitas vezes você não teria a chance de usar se estivesse em um horário ou se exercitasse durante os horários de pico”, disse ele. “Os treinos noturnos significam acesso a mais máquinas e espaço. Você terá a oportunidade de utilizar mais equipamentos, trabalhar em super sets ou sets gigantes, ou até mesmo criar um circuito de treinamento de força. ”

3. Você não terá que se sentir apressado.
“Quando você vai para a academia no final do dia, você tem muito mais tempo para fazer todos os treinos que deseja no ritmo que deseja”, explicou Rowley. “Quando você está trabalhando com restrições de tempo ou tem que estar em algum lugar depois, sua mente se concentra em outras coisas. Ir para a academia deve ajudá-lo a liberar o estresse, não aumentá-lo. ”

4. Você pode (espero) colher o benefícios de ter uma boa noite de sono.
Claro, isso só conta se você for para a cama na hora certa e receber uma boa sete a oito horas de fechar os olhos. Ao programar seus treinos para o final do dia, você pode esperar dormir mais tarde e acordar sentindo-se revigorado, em vez de assustado por um alarme muito cedo. “Durante o dia, concentre-se em suas prioridades e, quando terminar, vá para a academia e reflita sobre o seu sucesso”, disse Rowley.