Um corredor de elite dá conselhos para superar obstáculos difíceis durante um treino ruim Shutterstock.com

Seja porque seu corpo está se sentindo mal ou seu mentalidade não estiver no ponto (ou mesmo uma combinação dos dois), todo corredor sabe o quão terrível pode ser um treino duro.

Às vezes, uma corrida difícil é inesperada, outras vezes a luta começa antes mesmo de você amarrar os sapatos. Pés pesados, pernas rígidas, uma mente turva; todas essas coisas são suficientes para fazer qualquer corredor sentir que está pronto para jogar a toalha antes de terminar o treino.

Claro, você sabe que desistir nunca é uma boa opção. Em vez disso, você pode aprender a superar os tempos difíceis usando as seguintes dicas para 'exercícios difíceis'.


1. Pense em coisas que lhe dão força
Lauren Jimison, uma corredora de elite e membro da Mammoth Track Club diz que ela começa a rezar quando um treino fica mais difícil do que o esperado.

“Quando você estiver tendo um dia difícil, use as coisas que lhe dão força”, disse ela. “Para mim, minha fé me impulsiona para frente.”


2. Tire sua mente da sarjeta
'Quando estou tendo um treino difícil e pensamentos negativos vêm à minha mente, eu rapidamente os rejeito ”, disse Jimison. “Em segundo lugar, nunca falo uma palavra negativa ou reclamo durante um treino. Eu não me permito reclamar. Eu quero construir meus companheiros de equipe e eu, então eu sei que falar positivamente é a única opção para fazer de um treino difícil um treino realmente bom. ”

3. Seja grato
Jimison diz que ser grato sempre a ajuda quando as coisas ficam difíceis.

'Em vez de me concentrar em não me sentir bem, penso em todas as coisas pelas quais devo ser grata ”, disse ela. “Agradeço a Deus pela minha saúde, por poder correr, pelo meu sistema de apoio, pelo meu ambiente.”

4. Corra com amigos
Jimison diz que uma das coisas pelas quais ela é mais grata e que a ajuda em cada treino são seus colegas de equipe.


“Correr para o ASICS Mammoth Track Club é uma bênção”, disse ela. “Podemos aproveitar os pontos fortes uns dos outros quando não estamos nos sentindo bem.”

Claro, nem todos podem correr em equipe, então ela também sugere correr com amigos quando puder ou simplesmente buscar inspiração em outras pessoas.

“Quando você não estiver se sentindo bem ou desmotivado, seja motivado por aqueles ao seu redor ', disse ela. 'Seja a mãe empurrando o carrinho para frente, ou o jogador de futebol entrando em sua corrida de treinamento, inspire-se por aqueles ao seu redor; fomos construídos para a comunidade e para encorajar uns aos outros. ”