Da síndrome da banda de TI à dor lombar, há mais más notícias para os jóqueis de mesaShutterstock

Fazer isso o dia todo pode causar lesões durante a corrida.

Embora os corredores tendam a ter um estilo de vida mais ativo, há uma coisa que continua a causar lesões: ficar sentado por muito tempo. É conhecido por ter outros efeitos negativos na saúde, como acúmulo de gordura ao redor do coração , Câncer e até mesmo morte prematura , sentar também leva a desequilíbrios musculares - alguns músculos ficam muito tensos, enquanto outros ficam fracos.

De acordo com Douglas Wisoff, um fisioterapeuta que possui serviço de coaching Radiant Running , o principal problema para os corredores decorrente de ficar sentado por muito tempo são os flexores do quadril rígidos. Wisoff diz que já existe uma tendência para as pessoas terem flexores rígidos, possivelmente devido a anos sentados na frente de telas de computador - um problema inevitável nos tempos modernos.


“Quando você está sentado muito, não se move muito, seus músculos tendem a ficar tensos e, então, quando você vai correr, eles precisam se soltar novamente”, diz Wisoff. “As pessoas vão para uma atividade como correr com muito mais rigidez no corpo por ficarem sentadas por muito tempo.”

Como a maioria de nós passa uma quantidade desproporcional de tempo em posições dominadas pela flexão, os músculos da frente do corpo ficam tensos e curtos, enquanto os da parte de trás do corpo ficam esticados e fracos. Esses desequilíbrios podem levar a várias condições dolorosas. Alguns exemplos são:


Síndrome da banda IT(Síndrome da Banda Iliotibial)
Músculos da bunda e músculos externos do quadril fracos devido a esses desequilíbrios podem causar instabilidade nos quadris, joelhos e pelve, levando à Síndrome de Banda IT. A banda iliotibial é uma banda espessa de fáscia na parte externa do joelho e é importante para estabilizar o joelho durante a corrida. Os sintomas da síndrome incluem uma sensação de picada acima da articulação do joelho, inchaço do tecido onde a banda IT se move sobre o fêmur e, às vezes, dor abaixo do joelho.

Músculos abdominais fracos
De acordo com Wisoff, quando os flexores do quadril estão tensos, o núcleo não é tão móvel, fazendo com que as pessoas movam mais os músculos das pernas em vez dos músculos centrais. “Quando você está sentado em uma mesa e seus músculos estão parados, tudo é segurado com força e sai do alinhamento”, diz ele. Músculos abdominais fracos podem levar a problemas de postura, permitindo que a pélvis se incline para baixo durante a corrida. Isso pode causar dor lombar e, em alguns casos, tendinite dos flexores do quadril.

Postura ruim
Corredores experientes sabem como a postura é importante para seu desempenho, mas ficar sentado demais pode causar desalinhamento. Os flexores do quadril tensos levam a uma inclinação pélvica, que afeta o alinhamento do esqueleto. A coluna lombar torna-se arqueada e a coluna torácica desenvolve um alinhamento arredondado das costas. Para evitar esse problema, é importante praticar a postura sentada correta. Ao manter o monitor do computador no nível dos olhos, evitando curvar e envolver seu abdômen, você pode ajudar a aliviar os desequilíbrios musculares.

O que você pode fazer sobre isso
Você pode tomar precauções para se proteger contra ferimentos. Wisoff diz para 'estar consciente do que você está fazendo quando está sentado', para se levantar da cadeira a cada hora ou mais e se alongar regularmente. Se você é um dos sortudos com um trabalho ativo e o mínimo de tempo na cadeira, nós o invejamos, mas se você é como a maioria de nós que não consegue evitar longos períodos de sedentarismo durante o dia, vale a pena o esforço exta para protegê-lo fora de condições dolorosas e continue funcionando sem problemas.