Alguns dos pratos mais comuns do Dia de Ação de Graças são, na verdade, muito nutritivos

Não que a maioria das pessoas não ame Ação de graças , mas em termos de alimentação saudável, o feriado tem uma má reputação.

Talvez a crítica negativa seja um pouco injustificada, no entanto. Claro, purê de batata cremoso batido com toneladas de manteiga e uma fatia decadente de torta de maçã doce e açucarada não são as coisas mais saudáveis ​​que você vai comer, mas se você der uma olhada em alguns dos alimentos mais tradicionais do Dia de Ação de Graças, você ' Vou perceber que há alguns pratos muito nutritivos espalhados pela mesa.

-3 Alimentos de Ação de Graças que são realmente bons para você-


Batatas doces


Às vezes servido cristalizado com açúcar mascavo, manteiga e marshmallows (um pouco menos saudáveis) e às vezes servido simplesmente purê; de qualquer forma, entre muitos outros nutrientes importantes, batatas doces são carregados com beta-caroteno, que fornece ao corpo os antioxidantes necessários para defender as células e o DNA.

(imagem via Flickr / michelleTNS)


Peru (carne branca, sem pele)


Indiscutivelmente a comida do Dia de Ação de Graças mais clássica de todos, um porção de três onças de peito de peru assado embala espantosos 24 gramas de proteína (o que mantém você se sentindo saciado e cheio) por porção, com cerca de 160 calorias e apenas 6 gramas de gordura. Se pretende manter a sua refeição ainda mais saudável, opte pela carne de peito branca sem pele.



(imagem via Flickr / kowitz)

Vagem


Provavelmente, você encontrará este vegetal na forma de uma caçarola com molho cremoso na mesa de Ação de Graças, mas mesmo assim, Vagem são embalados com nutrientes antioxidantes como vitamina C e beta-caroteno. Eles também são uma boa fonte de vitamina K, que melhora a saúde óssea e de manganês, um mineral que ajuda a promover a saúde da pele.

(imagem via Flickr / Media Mike Hazard)