Dicas para reduzir o tempo de exercício sem sacrificar a eficiênciaShutterstock

Quer você tenha pouco tempo precioso ou esteja em busca de uma nova maneira de levar seus treinos para o próximo nível , há uma variedade de coisas diferentes que você pode fazer para reduzir o tempo de exercícios sem ter que sacrificar nenhum ganho de condicionamento físico.

Na verdade, um grande número de pesquisas mostrou que, ao fazer exercícios mais intensos por períodos mais curtos de tempo (em comparação com gastar mais tempo trabalhando em um nível moderado), podemos provavelmente queimar mais calorias e ganhar benefícios como melhora da saúde cardíaca, aumento da massa muscular e melhora das funções metabólicas.

Claro, há mais em um treino eficaz do que aumentar a intensidade (veja a dica número um). E, na verdade, você só vai querer fazer isso apenas uma ou duas vezes por semana, pois seu corpo precisará de tempo para recuperar do trabalho duro .


Abaixo de, Shannon Fable , diretor de programação de exercícios da Anytime Fitness, explica três das melhores maneiras de encurtar seus treinos sem ter que abrir mão da eficiência.

1. Aumente a intensidade.
Conforme mencionado, você pode aumentar a intensidade do seu treino para obter o mesmo efeito em um período de tempo mais curto. “Para cardio, tente intervalos curtos de trabalho sem fôlego com períodos de recuperação rápida alguns dias por semana e por força , aumente os pesos e diminua as repetições ”, disse Fable.


dois. Seja específico.
“Em vez de fazer exercícios de corpo inteiro, tente fazer o zoneamento em uma parte do corpo, ou partes complementares do corpo (como os músculos das costas e bíceps), e fazer exercícios mais direcionados”, explicou Fable.

3 Multitarefa.
“Combine cardio e força juntos”, disse Fable. 'Isso vai aumentar sua freqüência cardíaca e queimar mais calorias, além de matar dois coelhos com uma cajadada só. ”

Confira nosso treino de treinamento em circuito de alta intensidade para ver um exemplo de como combinar força e cardio em uma única sessão.

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