Maneiras simples de incorporar mais movimento e evitar os efeitos prejudiciais de ficar sentado demais

Sentar é ruim e mover-se é bom; se você prestou a mínima atenção às atualizações sobre saúde e condicionamento físico no último ano, provavelmente já foi informado sobre as implicações que são associado a um estilo de vida sedentário .

O maior problema é que, mesmo que você se exercite todos os dias, ainda não está imune aos efeitos negativos de sentar-se repetidamente por longos períodos de tempo. Como mencionamos em histórias anteriores sobre o assunto, muitos estudos estão descobrindo que as consequências de ficar sentado demais - como um risco aumentado de câncer, doenças cardíacas e diabetes tipo 2 - não são revertidas facilmente com o passar de muito tempo exercício.

Em vez disso, para evitar esses riscos à saúde, é imperativo que, além de uma rotina de exercícios regulares (30 a 60 minutos de exercícios de intensidade moderada cinco dias por semana ou 20 a 60 minutos de exercícios de intensidade vigorosa três dias por semana, de acordo com as recomendações do American College of Sports Medicine), deveríamos nos exercitar com mais frequência em horários intermitentes ao longo do dia; por dois minutos logo após acordar, por cinco minutos durante o intervalo do meio da manhã, por 20 minutos após o almoço.


Se a ideia de 'se exercitar' várias vezes ao dia parece opressora para você, não deixe isso te deixar maluco Não estamos falando sobre ir à academia e ficar super suado cinco vezes por dia; quase ninguém tem tempo para isso.

Em vez disso, pense em maneiras simples de se movimentar mais em suas configurações do dia-a-dia - enquanto estiver no trabalho, durante o tempo que passa em casa ou ao fazer recados nos fins de semana.


Tem poucas ideias sobre como você pode fazer isso? Aqui estão alguns exemplos fáceis de como você pode incluir 'exercícios' em sua rotina diária.

Durante o dia de trabalho:

  • Levante-se para atender chamadas.
  • Dê um passeio na hora do almoço.
  • Pegue as escadas.
  • Caminhe até a sala de descanso, bebedouro ou banheiro a cada 90 minutos ou assim. (Defina um alarme no seu telefone para não se esquecer.)
  • Se tiver tempo, aproveite a hora do almoço para ir à academia.
  • Comutar de bicicleta trabalhar.
  • Se você está realmente ocupado com o trabalho, alongamento / exercício em sua mesa .
  • Tem uma pergunta para um colega de trabalho? Caminhe até a mesa em vez de enviar um e-mail.
  • Quando possível, corteje os clientes com reuniões centradas em atividades como golfe ou aulas de ginástica social.
  • Invista em algum equipamento de fitness para escritório .

Quando você está em casa:

  • Jogue videogames voltados para o condicionamento físico, como Wii Fit ou Dance Dance Revolution.
  • Dança em casa apenas para se divertir.
  • Limpar. (Isto conta totalmente como exercício .)
  • Brinque com o seu animais de estimação .
  • Faça algumas séries de peso corporal exercícios ( agachamentos , investidas , flexões , burpees etc.) a qualquer momento que você tiver 5 ou 10 minutos extras de sobra, durante os intervalos comerciais enquanto assiste TV ou entre os episódios, se estiver assistindo ao Netflix.

Quando você estiver fora de casa:


  • Sempre que possível, caminhe ou ande de bicicleta até o seu destino.
  • Estacione o carro o mais longe possível da porta ao fazer recados.
  • Se você usar o transporte público, ande de pé. E se você tiver tempo, saia uma ou duas paradas mais cedo e ande a distância extra.
  • No shopping ou loja de departamentos: suba as escadas e pule escadas rolantes e elevadores.
  • Em vez de sempre optar por planos sedentários, como ir ao cinema, agende atividades mais aventureiras para o fim de semana, como passeios de bicicleta, encontros no parque ou caminhadas fáceis de um dia.

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