Tempo de sonhos

20 superalimentos anticâncer que você deve comer agora

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Superalimentos nos oferecem benefícios para a saúde além da soma dos nutrientes individuais que contêm.


1. Espargos

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O Instituto Americano de Pesquisa do Câncer diz que os aspargos são uma excelente fonte de folato, vitamina C e beta-caroteno, nutrientes que podem oferecer proteção adicional contra o câncer.


2. Beterraba

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Uma excelente fonte de folato, uma vitamina B que é saudável para o coração, a beterraba também contém um antioxidante anti-câncer chamado betalaína. Betalaínas matam tumores de fome e impedem a divisão celular, e a pesquisa mostrou que adicionar beterrabas à sua dieta pode reduza o risco de câncer renal .

3. Mirtilos

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Os mirtilos são ricos em fibras e vitamina C, o que é um golpe duplo da bondade no combate ao câncer. Durante anos, estudos apontaram para o fato de que o aumento da ingestão de fibras diminui o risco de câncer colorretal. E a vitamina C encontrada na fruta atua para reduzir radicais livres nocivos no corpo .


4. Brócolis

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Todos os vegetais crucíferos contêm propriedades de combate ao câncer, mas o brócolis em particular contém uma quantidade considerável de sulforafano, um potente composto que aumenta as enzimas protetoras do corpo e elimina os produtos químicos cancerígenos.

5. Couves de Bruxelas

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O proponente da medicina alternativa Joseph Mercola, D.O., diz Couve de bruxelas contêm compostos contendo enxofre chamados glucosinolatos, que o corpo usa para fazer isotiocianatos, que ativam os sistemas enzimáticos que combatem o câncer.


6. Cenouras

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Procurando fontes de fibra e beta-caroteno? Não procure mais do que uma cenoura. As cenouras também têm 308 por cento da permissão dietética recomendada para vitamina A .

7. Cajus

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Os cajus são compostos principalmente de gorduras insaturadas, que se acredita terem um efeito positivo no metabolismo , outras funções bioativas e risco reduzido de câncer de cólon.


8. Couve-flor

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Outro vegetariano da família dos crucíferos, a couve-flor contém um coquetel de nutrientes os pesquisadores dizem que são lutadores por excelência do câncer: carotenóides, vitaminas C e E e fibras.

9. Feno-grego

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Parece uma nacionalidade, mas na realidade esta leguminosa tem sido usado como tempero e é um antioxidante anticâncer que reduz o risco de câncer de cólon e de próstata.


10. Raiz de gengibre

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Os compostos ativos na raiz de gengibre, 6-gingerol e 6-shogaol, exibem propriedades anticâncer contra o trato gastrointestinal e podem tratar uma série de infecções .

11. Goji berries

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As bagas de Goji são ricas em carotenóides como o beta-caroteno e a zeaxantina, e eles são embalados com outros antioxidantes e aminoácidos que reduzem o risco de câncer.

12. Querida

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Estudos demonstraram que o mel é um impulsionador imunológico natural e agente antiinflamatório que pode desempenhar um papel na redução do risco de desenvolver câncer. Também é um substituto natural do açúcar artificial, que pode causar danos ao corpo.

13. Mamão

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O mamão contém vários combatentes do câncer, incluindo o fitoquímico licopeno e a beta-cyrptoxantina. Os carotenóides combatem os radicais livres, ajudando proteger as células e membranas contra danos e doenças.

14. Salsa

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Estudos têm mostrado que a folha de salsa e seus extratos de caule reduzem significativamente a capacidade de as células cancerosas migram e metastatizam . Ele contém vitaminas A e C, que aprendemos que funcionam para eliminar os radicais livres, e também bastante potássio e cálcio para reduzir a toxicidade hepática.

15. Cogumelos Shiitake

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A medicina tradicional chinesa usa muitos produtos derivados de nutrientes encontrados nos cogumelos. A maioria dos cogumelos, como o shiitake, contém vitaminas e moléculas bioativas que podem ajudar a prevenir doenças e melhorar a saúde .

16. Sementes de girassol

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Conforme observado na revista Glamour, um estudo com milhares de mulheres com e sem câncer de mama descobriu que quanto mais dessas sementes - 'que contêm grandes quantidades de compostos vegetais semelhantes ao estrogênio' - fossem ingeridas, menor o risco de desenvolvendo câncer de mama após a menopausa.

17. Batata doce

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A especialista em nutrição Joy Bauer, M.S., R.D.N., C.D.N., observa que um estudo mostrou que vegetais como batata doce reduziu o risco de câncer de mama entre as mulheres na pré-menopausa pela metade. Suas propriedades anticâncer incluem beta-caroteno, folato, vitamina C e fibras.

18. Tomates

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Esta fruta (que muitos tratam como vegetal) contém licopeno, o fitoquímico antioxidante que também ajuda prevenir doenças cardíacas . Também é uma boa fonte de vitaminas A, C e E - todos inimigos dos radicais livres amigos do câncer.

19. Cúrcuma

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Um tempero usado na culinária asiática, o açafrão contém curcumina (ou diferuloil metano), que se acredita ter propriedades antioxidantes que poderia reduzir os riscos de câncer.

20. Wheatgrass

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De acordo com o Memorial Sloan Kettering Cancer Center, da Costa Leste, os defensores da grama do trigo acreditam que as enzimas presentes na grama do trigo ajudam a livrar o corpo de toxinas e cancerígenos . É fácil de misturar em um batido com outras frutas saborosas para um super batido.