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Muitas pessoas têmproblemas para adormecer - 45 por cento dos americanos dizem que sono ruim ou insuficiente afetou suas atividades diárias pelo menos uma vez nos últimos sete dias, de acordo com para a Fundação Nacional do Sono. Aqueles que relatam sono de má qualidade também relatam saúde de má qualidade. É importante desmascarar os mitos populares para que você não acabe se machucando, desenvolvendo insônia, ganhando peso , ou estar sob estresse constante, mesmo sem perceber. Muitos dos “fatos” do sono que você ouve de amigos são, na verdade, “velhas histórias de esposas” transmitidas por gerações. Ignorância, neste caso, não é felicidade.

18 mitos populares sobre o sono em que você nunca deve acreditar

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Muitas pessoas têm problemas para adormecer - 45 por cento dos americanos dizem que sono ruim ou insuficiente afetou suas atividades diárias pelo menos uma vez nos últimos sete dias, de acordo com para a Fundação Nacional do Sono. Aqueles que relatam sono de má qualidade também relatam saúde de má qualidade. É importante desmascarar os mitos populares para que você não acabe se machucando, desenvolvendo insônia, ganhando peso , ou estar sob estresse constante, mesmo sem perceber. Muitos dos “fatos” do sono que você ouve de amigos são, na verdade, “velhas histórias de esposas” transmitidas por gerações. Ignorância, neste caso, não é felicidade.

Ronco não é prejudicial

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Cerca de metade da população ronca, de acordo com o Dr. Neil Kline, um médico do sono e representante da American Sleep Association . Você está roncando porque o cérebro está sinalizando que não está recebendo oxigênio suficiente. “Há uma nova pesquisa que sugere que o ronco simples pode estar associado a resultados negativos para a saúde ,' ele diz. “Para cerca de 5% a 10% dos adultos, o ronco é um sintoma de um distúrbio do sono potencialmente perigoso, a apnéia do sono”, acrescenta.



Você não pode 'pôr em dia' o sono com cochilos durante o dia

O qualidade do sono durante o dia não é o mesmo, Dr. Karl Doghramji , Diretor do Centro de Distúrbios do Sono do Hospital Universitário Thomas Jefferson, diz. “Uma hora de sono à noite não é igual a uma hora de sono durante o dia devido ao seu relógio biológico tentar mantê-lo acordado”, acrescenta. Você acorda com frequência e não atinge o sono REM.

Insônia significa apenas que você não consegue dormir

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A dificuldade em adormecer é apenas um dos quatro sintomas associados à insônia, de acordo com a National Sleep Foundation. “Os outros incluem acordar muito cedo e não ser capaz de voltar a dormir, despertares frequentes e acordando sentindo-se insatisfeito . ” A insônia pode ser um sintoma de um distúrbio do sono ou outros problemas médicos ou psicológicos / psiquiátricos e, muitas vezes, pode ser tratada.


A sonolência diurna significa apenas que você tem que dormir mais à noite

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Se uma pessoa se sente muito sonolenta durante o dia e tem vontade de adormecer , mesmo depois de dormir à noite o suficiente, ele ou ela pode ter uma condição médica subjacente ou distúrbio do sono, como narcolepsia ou apnéia do sono, de acordo com a National Sleep Foundation .--- “A sonolência diurna pode ser perigosa e coloca uma pessoa em risco de direção sonolenta, lesões e doenças e pode prejudicar as habilidades mentais, emoções e desempenho. ”

Problemas crônicos de saúde e qualidade do sono não estão relacionados

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A apneia obstrutiva do sono afeta cerca de 15 milhões de americanos, com uma prevalência que também está aumentando como consequência de aumento da obesidade , de acordo com pesquisar . Dados epidemiológicos apóiam uma ligação entre obesidade e hipertensão, bem como entre OSA e hipertensão. AOS é relatada em até 30 por cento dos pacientes com hipertensão, embora seja frequentemente subdiagnosticada, revisões médicas mostrar.


Quanto mais velho você for, menos você precisa de sono

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“Esta é uma questão contraditória para a qual a ciência não tem uma boa resposta”, diz o Dr. Doghramji. Alguns experimentos mostram que as pessoas mais velhas não têm mais sono durante o dia se eles não dormiram muito à noite , mas outros indicam o contrário. Eles precisam dormir tanto quanto quando tinham 30 anos, mas o qualidade diminuiu Porque problemas de saúde mexeu com sua capacidade de dormir. É daí que provavelmente vem o equívoco, acrescenta.

O álcool antes de dormir ajuda você a dormir

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O álcool é eliminado do corpo rapidamente e causa sintomas de abstinência duas ou três horas depois, diz o Dr. Doghramji, que tem uma reação negativa. “Você acorda com muita frequência, mas muito brevemente, e nem lembra”, acrescenta. Estudos demonstraram que, em pessoas saudáveis, altas doses agudas de álcool perturbam o sono, enquanto em insones, doses mais baixas podem ser benéficas. As pessoas dormem mais rápido depois de beber, mas o álcool reduz o movimento rápido dos olhos. O sono REM é quando sonhamos e realmente descansamos.


Você não deveria acordar um sonâmbulo

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Mesmo que as pessoas estejam caminhando, elas ainda estão em um sono muito profundo, diz o Dr. Doghramji. Acordar um sonâmbulo não é fisicamente perigoso mas pode deixá-lo muito nervoso e assustado, porque sua mente ainda está meio adormecida. Eles não saberão o que está acontecendo por alguns minutos, e isso pode assustá-los. O melhor truque é ajudar o sonâmbulo a voltar com segurança para sua cama sem acordá-lo, se possível, de acordo com Sleep.org .

Conte ovelhas se você não conseguir dormir

O tempo que você gasta contando ovelhas é o tempo que você desperdiça fazendo coisas mais úteis para adormecer , como sair da cama e ler. Experimentos mostre que as pessoas que tentaram essa rotina popular tiveram mais dificuldade em cochilar; pessoas que imaginam imagens mais calmantes como uma cachoeira ou estar de férias tiveram mais facilidade para adormecer.

Todos precisam de pelo menos 8 horas de sono

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Oito não é o número mágico. Na verdade, não existe um número que sirva para todos. Você precisa de tantas horas quanto você precisa. Algumas pessoas, dependendo da idade, estilo de vida e hábitos , funcionam bem após 6 horas de sono, enquanto outros precisam de pelo menos 10. A quantidade de sono que as pessoas precisam varia de pessoa para pessoa e também é determinada geneticamente, diz o Dr. Doghramji.

Assistir TV ajuda você a cochilar

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As televisões emitem luz azul, que afeta os níveis de melatonina indutora do sono mais do que qualquer outro comprimento de onda. Outro problema é o que você está assistindo. Provavelmente, um filme ou um programa atrasado que você achará mais estimulante do que relaxante, mantendo-o acordado. Muito tempo de tela na cama é uma das piores coisas que você pode fazer a si mesmo .

Você pode recuperar o sono nos fins de semana

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Pesquisar mostra que a perda crônica de sono não é fácil de recuperar. Levantar às 6 da manhã todos os dias e, de repente, dormir até a 13 da manhã nos fins de semana, perturba o relógio interno do corpo . Não prolongue seu tempo de despertar durante o fim de semana em mais de uma hora ou você pagará o preço. O efeito prolongado da perda crônica de sono faz com que o desempenho se deteriore dramaticamente.

Pílulas para dormir são inofensivas

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Insônia é um problema muito comum que a maioria dos adultos terá em algum momento. “Tomar medicamentos para dormir é uma prática comum”, diz o Dr. Kline. “No entanto, há evidências alarmantes de que tomar pílulas para dormir pode aumentar o risco de outros perigos para a saúde.” Os perigos imediatos das pílulas para dormir variam de fadiga leve ao coma, de acordo com o Centro de Dependência . Problemas comuns relacionados ao uso de soníferos incluem perda de memória , tontura e tontura. UMA estudar associaram certas pílulas populares como Ambien e Restoril a um risco quase cinco vezes maior de morte precoce.

Crianças não têm apnéia do sono

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O número de crianças com apnéia do sono tem aumentou por causa de um aumento da obesidade entre as crianças. Crianças com apnéia do sono não tratada correm o risco de ter problemas comportamentais, adaptativos e de aprendizagem, de acordo com Alaska Sleep Clinic .

Falta de sono só te cansa

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Este é apenas um dos seus problemas se você não estiver obtendo o tempo suficiente para fechar os olhos. A falta de sono pode causar o seu cérebro para encolher e aumentar sua pressão arterial. Seus hormônios de crescimento também são afetados porque seu o cérebro não está funcionando com o melhor de sua capacidade . A privação de sono afeta sua saúde geral de forma mais severa do que simplesmente fazer você se sentir mal-humorado pela manhã - suas habilidades de aprendizagem e resolução de problemas são prejudicadas, você tem problemas para formar memórias , e você corre o risco de desenvolver depressão, paranóia e até pensamentos suicidas.

Cochilar durante o dia é inútil

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Cochilos rápidos de energia, que podem ser um segredo para viver uma vida longa e feliz , Pode torná-lo mais alerta. Cochilar durante o dia é especialmente benéfico para as pessoas que trabalham em turnos, de acordo com o Dr. Doghramji. O melhor tipo de cochilo dura de 20 a 30 minutos e é feito na mesma hora do dia, acrescenta. Evite cochilos prolongados após as 16h00. porque eles podem mexer com o seu capacidade de adormecer mais tarde .

Um copo de leite vai te ajudar a adormecer

O leite pode ser útil, mas apenas se você não o beber sozinho. Ele contém triptofano, o aminoácido que provoca sonolência. O triptofano também é necessário para o corpo produzir serotonina, que é então usada para produzir melatonina. A pesquisa mostra que o corpo também precisa de carboidratos , junto com o triptofano, tem um efeito indutor do sono.

A falta de sono mantém você magro

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Privação de sono também leva ao ganho de peso , te faz suscetível a doenças e prejudica a pele ao liberar cortisol, o hormônio do estresse, que degrada o colágeno. A falta de sono afeta o cérebro de uma forma que faz você querer comer mais e não processar os alimentos de forma eficiente. Ele desencadeia um ciclo vicioso em que você se sente cansado, desacelerando seu metabolismo e brincando com seus hormônios. Sentir-se letárgico leva a escolhas alimentares inadequadas, estudos encontrou - você come mais comida sem qualidade , menos vegetais e frutas, e beba mais refrigerante .