Nativas do Himalaia, as bagas de Goji são a última moda com seus antioxidantes que combatem o câncer e mais ferro do que uma porção de espinafre. Adicione-os a um saco de mistura para trilhas ou enfeite seu cereal com eles para pular na carreta nutritiva das bagas de Goji.
- Candice Schreiber , um nutricionista registrado no The Ohio State University Wexner Medical Center

16 Superalimentos de verão que você precisa experimentar

Com vegetais coloridos crescendo no jardim de seu quintal, frutas frescas aparecendo no mercado local de seu fazendeiro e peixes pescados localmente como uma ótima refeição saudável, não há como negar que o verão nos oferece algumas opções excelentes quando se trata de comer bem.

Você não pode errar com nenhum dos alimentos acima ( Com moderação , é claro), mas aqueles que procuram obter o máximo de benefícios devem experimentar 'superalimentos'. Esses alimentos são tipicamente pobres em calorias e ricos em nutrientes; eles fornecem benefícios de saúde cruciais e você normalmente não precisa comer muito para desfrutar dos benefícios.


No entanto, uma coisa é a chave na escolha desses alimentos; é que você deve comer na estação. Com essa dica em mente, fique de olho nesses superalimentos de verão, que foram escolhidos por nutricionistas, nutricionistas e outros especialistas em alimentação saudável.

Melancia

A melancia é rica em compostos fenólicos, conhecidos por suas propriedades antiinflamatórias e antioxidantes. Em outras palavras, eles são importantes no combate às doenças crônicas. Como o nome indica, eles também têm alto teor de água, o que é excelente para manter-se hidratado durante os meses quentes de verão . Eu gosto que crianças e adultos amem melancia como um lanche refrescante ou sobremesa, o que certamente é uma escolha melhor do que opções de alto teor calórico e baixo teor de nutrientes. Minha maneira preferida de comer melancia: grelhada, regada com azeite e polvilhada com sal e pimenta.
- Rachel começou , MS, RDN, nutricionista registrado e chef natural certificado em Boulder, Colo.


Cúrcuma

Minha principal escolha para o superalimento all-star deste verão é o açafrão; tem propriedades antiinflamatórias incríveis, além de ser um potente anticancerígeno, antioxidante e agente desintoxicante. A melhor coisa sobre o açafrão é que ele é tão versátil e fácil de usar - não apenas caril e sopas se beneficiarão de sua bela cor dourada e sabor distinto, mas sutil, mas também marinadas, temperos, até
smoothies. Cúrcuma é definitivamente um must-have para qualquer cozinha que se preocupa com a saúde.
—Marise May, coproprietária da Arayuma , com formação em ciência nutricional



Água de coco rosa

Nada se compara a abrir um coco pelo seu refrescante e cheio de fibras água doce rica em minerais - nada, isto é, exceto por este divino água de coco rosa . Pode parecer muito feminino, mas adicionar o elemento floral delicado, mas distinto da água de rosas, fornece um impulso de antioxidantes, taninos, flavonóides e vitaminas essenciais A, C, D, E e B3.
- Sophie Jaffe , nutricionista credenciada em alimentos crus, chef celebridade de alimentos crus e fundador da Filosofia

Açaí Berries

Pronunciada ah-suspiro-EE, esta fruta foi apelidada de 'superalimento' porque é cheia de antioxidantes, ácidos graxos essenciais antiinflamatórios e fibras para promover a saúde cardiovascular e digestiva. Açaí bagas são mais frequentemente consumidas em smoothies , então combine com outras frutas favoritas, jogue no liquidificador e cubra com granola para fazer uma refeição nutritiva.
- Candice Schreiber , um nutricionista registrado no The Ohio State University Wexner Medical Center

Legumes do Mar

“Vegetais marinhos” é um termo geral para vários tipos de algas multicelulares, como algas marrons, vermelhas e verdes, que existem na água salobra ou do mar. Os vegetais do mar são ricos em iodo, que é essencial para o funcionamento da tireóide humana e também contêm altas concentrações de magnésio e cálcio. Muitas das pesquisas da ciência médica sobre os benefícios dos vegetais do mar têm se concentrado no câncer, principalmente de mama, pulmão e pele. A maioria das pessoas os seca e forma em folhas, que no Japão é chamado de nori e é mais frequentemente usado para embrulhar sushi.
—Brian Clement é nutricionista licenciado, autor e codiretor da Instituto de Saúde de Hipócrates


Alho

Wikimedia Commons / Jonathunder licenciado sob CC BY-SA 3.0

Extremamente denso em flavonóides e compostos de enxofre, as ligações medicinais positivas com o alho continuam crescendo e crescendo. Além dos efeitos positivos que o alho tem sobre envelhecimento , hipertensão e doenças cardíacas, há também uma alta concentração de alicina, um fitoquímico encontrado em alimentos brancos que tem atividade antiviral, principalmente observada na prevenção de resfriados e gripes. Como eu sempre digo, 'um dente de alho por dia mantém o médico longe!'
—Daniel Magoon é um nutricionista registrado em Dallas com Cozinha instantânea

Salmão selvagem

Salmão selvagem é uma opção incrível devido ao seu nível relativamente baixo de contaminantes e alto teor de ácidos graxos ômega 3 - que mantém a gordura 'ruim' sob controle, previne doenças cardiovasculares e ajuda a melhorar a função cerebral.
—Sarah Jacobs, conselheira nutricional holística e cofundadora da The Wellness Project NYC

Pitaya Breakfast Bowl

Pitaya (também conhecida como fruta do dragão) é uma superfruta embalado com toneladas de antioxidantes. A melhor parte das Pitaya Bowls é que muitas vezes lembram a textura de um sorvete, o que as torna absolutamente deliciosas, mas 100% boas para você.
- Sophie Jaffe , nutricionista credenciada em alimentos crus, chef celebridade de alimentos crus e fundador da Filosofia

Cerejas

Wikimedia Commons / Grzegorz Jereczek licenciado sob CC BY-SA 2.0

As cerejas são particularmente potentes com a antocianina fitoquímica, que é um potente antioxidante e muitos estudos estão ligando ingestão de cereja a uma diminuição dos sintomas de artrite. Essas explosões profundas e escuras de sabor podem ser usadas ao longo do dia, do café da manhã à sobremesa e você sempre pode congelar quaisquer extras para smoothies nesses dias particularmente quentes.
—Daniel Magoon é um nutricionista registrado em Dallas com Cozinha instantânea


Romã

Wikimedia Commons / Anton Croos licenciado sob CC BY-SA 4.0

Extrair as sementes da carne pode parecer trabalhoso, mas vale a pena o retorno. Carregado com fibras e antioxidantes, romã deve ser adicionado ao seu repertório de frutas. Como você pode perguntar? Faça uma salada de espinafre e romã, jogue-a na farinha de aveia ou faça uma jarra de água gelada com infusão de romã refrescante.
- Candice Schreiber , um nutricionista registrado no The Ohio State University Wexner Medical Center

Leite de Amêndoa de Lavanda

Para um verão sem estresse e doenças, experimente leite de amêndoa de lavanda. Você pode fazer isso facilmente em casa e os benefícios para a saúde são incríveis. A alfazema é uma flor conhecida por seus efeitos calmantes e é usada no tratamento de ansiedade, insônia, depressão e problemas estomacais.
- Sophie Jaffe , nutricionista credenciada em alimentos crus, chef celebridade de alimentos crus e fundador da Filosofia

Manga

Não só vai te dar vibrações tropicais, Manga é uma ótima fonte de vitamina C para ajudar a fortalecer o sistema imunológico. Aprecie-o puro ou acrescente-o à sua receita de salsa favorita para servir com frango ou peixe.
- Candice Schreiber , um nutricionista registrado no The Ohio State University Wexner Medical Center

Abacate

O verão é a estação favorita desta fruta. Embora seja tecnicamente uma gordura nos livros de nutrição, é rica em ácidos graxos ômega-3. Seu corpo precisa de gordura para sobreviver, então pode também enchê-lo com gordura boa que pode melhorar a saúde cardíaca e mental. Os abacates também são extremamente versátil na cozinha; eles são um substituto fácil para a maionese ou outros aditivos cremosos para sopas ou molhos e, se você já experimentou o guacamole, sabe parte do motivo pelo qual dizemos que o abacate pode melhorar sua saúde mental.
—Daniel Magoon é um nutricionista registrado em Dallas com Cozinha instantânea


Abobrinha

Eu gosto de apontar abobrinha , porque muitas vezes é ofuscado por outros alimentos e não deveria ser. É altamente acessível, fácil de cultivar em seu próprio jardim e bastante acessível. A abóbora é rica em antioxidantes luteína e xeaxantina, que são conhecidos por ajudar a evitar a degeneração macular relacionada à idade e catarata - portanto, são excelentes para a saúde ocular. Para obter o máximo de antioxidantes, você deseja comer a casca e as sementes, além da polpa. Eles também contêm uma variedade de nutrientes que ajudam a regular o açúcar no sangue e, portanto, podem proteger contra o diabetes. A abóbora também é uma boa fonte de potássio e magnésio, minerais que ajudam a regular a pressão arterial e, portanto, podem reduzir o risco de doenças cardiovasculares.
- Rachel começou , MS, RDN, nutricionista registrado e chef natural certificado em Boulder, Colo.

Goji berries

Nativas do Himalaia, as bagas de Goji são a última moda com seus antioxidantes que combatem o câncer e mais ferro do que uma porção de espinafre. Adicione-os a um saco de mistura para trilhas ou enfeite seu cereal com eles para pular na carreta nutritiva das bagas de Goji.
- Candice Schreiber , um nutricionista registrado no The Ohio State University Wexner Medical Center

Toranja

Com um nutriente que combate o câncer chamado beta-caroteno, comer mais Toranja tem sido associada à redução do risco de certos tipos de câncer. Coma como uma laranja para obter mais fibras ou esprema o suco e substitua o suco de laranja natural pela manhã.
- Candice Schreiber , um nutricionista registrado no The Ohio State University Wexner Medical Center