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Se seu os níveis de açúcar no sangue são mais elevados do que o normal, você está sempre com sede, com fome e cansado, e você começa a experimentar mudanças freqüentes de humor, você pode estar sofrendo de diabetes tipo 2.

Perdendo peso é difícil o suficiente, mas as pessoas que sofrem de diabetes tipo 2 podem ter mais dificuldades. A boa notícia é que não é impossível. As pessoas que sofrem da doença ainda podem perder peso, mesmo que isso signifique trabalhar mais para isso.


Certifique-se de comer o café da manhã, aumentar a atividade durante o dia, durma o suficiente e, acima de tudo, se esforça pelo progresso, não pela perfeição. Aqui estão 15 dicas para perder peso para pessoas com diabetes tipo 2.

15 dicas para perder peso para pessoas com diabetes tipo 2

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Se seu os níveis de açúcar no sangue são mais elevados do que o normal, você está sempre com sede, com fome e cansado, e você começa a experimentar mudanças freqüentes de humor, você pode estar sofrendo de diabetes tipo 2.



Perdendo peso é difícil o suficiente, mas as pessoas que sofrem de diabetes tipo 2 podem ter mais dificuldades. A boa notícia é que não é impossível. As pessoas que sofrem da doença ainda podem perder peso, mesmo que isso signifique trabalhar mais para isso.

Certifique-se de comer o café da manhã, aumentar a atividade durante o dia, durma o suficiente e, acima de tudo, se esforça pelo progresso, não pela perfeição. Aqui estão 15 dicas para perder peso para pessoas com diabetes tipo 2.

Cortar açúcar

“Corte tudo bebidas açucaradas incluindo refrigerante não diet, suco, chás doces e bebidas açucaradas de café ”, Jeff Dachis, fundador e CEO da Uma gota , explica. Você deve substituí-los por água. “ Reduzindo o açúcar irá diminuir seu A1C, reduzir a necessidade de doses maiores de insulina e ajudá-lo a perder peso ”, acrescenta.


Adicione essas gorduras boas

Adicione alguns alimentos saudáveis ​​com alto teor de gordura à sua dieta. Dachis sugere “muita manteiga de verdade, azeite de oliva extra virgem, nozes e abacates”. Comer esses alimentos vai ajudar diminuir o colesterol ruim , ajuda na perda de peso, fazendo você se sentir mais satisfeito por mais tempo, e ainda adiciona um brilho extra ao seu cabelo.

Aumentar a atividade

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Aqueles de vocês com diabetes tipo 2 precisam aumente sua atividade durante o dia. Isso pode significar andar mais um lance de escada, dar outra volta com o cachorro no quarteirão ou simplesmente estacionar no lugar mais afastado do estacionamento. “Todos irão ajudá-lo a adicionar atividade física e ajudar a perder peso - venha com maneiras extras de adicionar atividade e veja o peso diminuir ”, diz Dachis.

Certifique-se de fazer cardio e treinamento de força

'Em qualquer situação, perda de peso se resume a calorias ingeridas vs. calorias eliminadas; portanto, o aumento dos níveis de atividade física aumentará o gasto calórico ao longo do dia, ” Michelle Roots , especialista residente em fitness e treinador para Treinar , diz. “Apontar para o condicionamento cardiovascular, mas o mais importantetreinamento de força a fim de construir músculos para aumentar a taxa metabólica basal. ”


Coma o café da manhã e coma com frequência

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“Pular o café da manhã pode causar comer demais no final do dia”, diz Roots. Certifique-se de “começar o dia com um café da manhã repleto de proteína e fibras para mantê-lo se sentindo satisfeito, inicie o seu metabolismo e evitar a farra do lanche pós-jantar ”, acrescenta.

Pare de comer depois das 20h

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Estudos têm mostrado que existe uma relação entre comer grandes refeições à noite e ganho de peso . Quanto mais tarde você come, menos atividade física provavelmente fará antes de dormir. Portanto, a gordura fica armazenada em seu corpo sem ser queimada durante a noite, resultando em ganho de peso.


Tamanho da porção do relógio

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“Refeições maiores podem fazer com que os níveis de açúcar no sangue subam rapidamente, diz Roots. 'Tente limitar-se a pequenas refeições com mais frequência ao longo do dia. Coma até estar 80% cheio e tente comer devagar, pois leva de 15 a 20 minutos para o estômago sinalizar para o cérebro que você está cheio. ”

Fique com isso

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“Mudar é difícil, mas vale a pena”, diz Dachis. “O objetivo é definir novos padrões e novos comportamentos para substituir os antigos. Você consegue!'Ver: 10 maneiras de cumprir seus objetivos


Diminua a ingestão de calorias, mas não faça 'dieta'

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As dietas tendem a ser eficazes apenas em curto prazo, por isso é importante fazer escolhas alimentares mais saudáveis e criar uma mudança no estilo de vida, em vez de seguir uma dieta de privação dramática, explica Roots. “Embora a ingestão de calorias recomendada seja diferente para cada pessoa (com base na idade, peso, nível de atividade, etc.), é importante nunca comer menos do que 1.200 calorias por dia.” Isso é especialmente importante se você for malhando a cada dia , queremos ter certeza de que nosso corpo tem combustível suficiente para fazer os treinos e evitar que o corpo entre no 'modo de fome ”, acrescenta ela.

Alimentos ricos em fibras são seus amigos

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' Alimentos ricos em fibras tendem a ter um índice glicêmico mais baixo, o que significa que podem manter os níveis de açúcar no sangue mais baixos ”, diz Roots. “Consumir frutas, vegetais, feijões e grãos inteiros embalados com fibras fará com que você se sinta saciado por mais tempo e ajudará na perda de peso”.

Concentre-se na porcentagem de macros sobre a ingestão de calorias

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Prestar atenção à sua porcentagem diária de macronutrientes (proteínas, gorduras boas, carboidratos de baixo índice glicêmico) é mais importante do que focar na ingestão calórica diária geral, explica Roots. “Concentre-se em comer a maioria proteína e boas gorduras sobre carboidratos de alto índice glicêmico; no entanto, isso não significa cortar carboidratos completamente, mas tente se concentrar mais em carboidratos glicêmicos mais baixos em cerca de 35-30% de sua ingestão total diária. ”

Esforce-se pelo progresso não pela perfeição

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Perder peso pode ser bastante difícil, mas aqueles que sofrem de Diabetes tipo 2 poderia ter um momento mais difícil. Roots diz que é importante “definir pequenas metas a serem cumpridas ao longo do caminho para o seu objetivo maior meta , pois isso ajudará a manter os níveis de motivação elevados. ”

Construir um Sistema de Apoio

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Perder peso já é difícil, especialmente se você está tentando fazer isso sozinho. “Tente construir um sistema de suporte ao seu redor, seja por meio de amigos e familiares que ajudarão a responsabilizá-lo e incentivá-lo ao longo do caminho ”, diz Roots. “Procurando um treinador pessoal , treinador de nutrição especializado em diabetes tipo 2 ou aula de ginástica em grupo pode ser uma boa ideia ter certeza de que seus exercícios são eficientes e que sua ingestão de alimentos está correta para que você atinja seus objetivos. ”

Fique longe desses alimentos “dietéticos”

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Muitas palavras jogadas nas embalagens dos alimentos podem levar as pessoas a acreditar que são saudáveis ​​e / ou “amigáveis ​​à dieta”, diz Roots. Alguns Alimentos “diet” que são os piores para perda de peso incluir refrigerante diet , smoothies comprados na loja, iogurte sem gordura com sabor e suco de frutas.

Durma o suficiente

Dormir pode ser mais importante do que exercícios quando se trata de perda de peso. UMA estudar pela Sleep Research Society concluiu que, quando comparados a indivíduos que alcançam as quantidades adequadas de sono, os adultos com restrição de sono podem ser mais propensos a ganho de peso como resultado de consumindo mais calorias ao longo do dia.