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15 suplementos que você deve tomar ao completar 60 anos

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Esses 15 suplementos podem ajudar a sua corpo continue a trabalhar da maneira que deveria depois dos 60 anos.

1. Proteína

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De acordo com AARP , quando você chega aos 70, seu capacidade do corpo de construir músculos diminui drasticamente. A suplementação com proteínas em pó ou pílulas pode aumentar os músculos e ajudar a prevenir a perda de massa muscular, o que diretamente afeta seu sistema imunológico Capacidade de funcionar corretamente.

2. Vitamina A

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Se você quiser diminuir os sinais de envelhecimento e aumentar sua saúde ocular, a vitamina A é o suplemento para você. A vitamina A pode ajudar tratar doenças oculares, como degeneração macular relacionada à idade (DMRI), glaucoma e catarata. Um poderoso antioxidante, a vitamina A também afeta a pele e o sistema imunológico, ajudando a pele e as membranas mucosas a repelir bactérias e vírus com mais eficácia.

3. Vitamina C

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Embora a vitamina C seja mais famosa como um impulsionador da imunidade de combate ao frio , este antioxidante necessário pode ajudar a protegê-lo contra cataratas, ajudar na cicatrização de feridas e possivelmente reduzir suas chances de tendo certos tipos de câncer , de acordo com WebMD . Seu corpo não pode produzir ou armazenar vitamina C, por isso é importante que você a ingira diariamente, por meio de frutas e vegetais, bem como de suplementos. Estressores ambientais, como exposição ao sol e poluição, também roubam a vitamina C da pele, e sua reposição poderia ter efeitos anti-envelhecimento .

4. Cálcio

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O cálcio é um suplemento indispensável quando você faz 60 anos, se não antes. De acordo com AARP , a perda óssea acelera durante os 50 anos, especialmente para mulheres na pós-menopausa. O cálcio é crucial para o seu corpo construir e manter ossos fortes . Também é usado para regular músculos e vasos sanguíneos e enviar sinais nervosos, e se você não estiver recebendo o suficiente, seu corpo começará a puxar cálcio dos ossos e dentes, enfraquecendo-os ainda mais.

5. Vitamina D.

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Conhecida como “vitamina do sol”, a vitamina D é produzida pelo corpo quando a pele desprotegida é exposta à luz solar. A vitamina D ajuda o corpo a absorver o cálcio, bem como a combater doenças e infecções. Corpos mais velhos não podem sintetizá-lo do sol ou dos alimentos com a mesma eficiência, e a exposição ao sol traz seus próprios riscos. Por causa disso, e também porque o risco de problemas de saúde óssea aumenta com a idade, suplementar com vitamina D torna-se mais necessário para pessoas acima de 60 anos.

6. Vitamina K

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A vitamina K atua junto com o cálcio e a vitamina D para manter os ossos saudáveis. Desempenha um papel no metabolismo ósseo e também promove a formação de coágulos sanguíneos. Enquanto a maioria das pessoas consegue um quantidade adequada para folhas verdes , laticínios e proteínas em suas dietas, de acordo com Dr. Machado , estudos demonstraram que a suplementação com vitamina K pode ajudar a reduzir o risco de fraturas ósseas.

7. Probióticos

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No entanto probióticos podem ser benéficos em qualquer idade , muitas cepas ajudam com condições que surgem aos 60 anos. Os probióticos auxiliam e reabastecem as bactérias benéficas no intestino grosso e ajudam a afastar as bactérias invasivas prejudiciais. Eles podem aumentar a função imunológica e aliviar a inflamação , que é particularmente útil porque a força do sistema imunológico diminui com a idade e a inflamação afeta mais os adultos mais velhos, causando condições como artrite e doenças cardíacas.

8. Cúrcuma

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O tempero que dá ao curry amarelo seu toque e cor também contém a curcumina, que combate a inflamação. Por causa disso, o açafrão pode ser usado para combater a artrite reumatóide , câncer, diabetes, doenças cardiovasculares, fibrose cística e depressão. Acredita-se que a cúrcuma também tenha propriedades anti-envelhecimento junto com propriedades antiinflamatórias, portanto, pode beneficiar a memória e saúde da pele , de acordo com Bazar do harpista .

9. Glucosamina e condroitina

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Nem a glucosamina nem a condroitina ocorrem nos alimentos, então cabe ao nosso corpo produzir esses compostos químicos, encontrados em nossa cartilagem e articulações. Suplementos desses são populares para pessoas com mais de 60 anos com dores nos ossos e nas articulações, pois podem combater a inflamação e o inchaço causados ​​pela osteoartrite, especialmente dos joelhos e quadris. Ao abastecer os lubrificantes das juntas, o suplemento também pode ajudar mantê-lo móvel e ativo .

10. Omega-3s

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Os ácidos graxos ômega-3, encontrados em suplementos de óleo de peixe, são vitais para a saúde do coração, especialmente após os 60 anos, quando o risco de doença cardíaca é maior para homens e mulheres. Nosso corpos não produzem ômega-3 por conta própria , e a maioria das pessoas não consome alimentos suficientes, como peixes oleosos, que os contenham. Os ômega-3 auxiliam na saúde do coração e nas articulações, reduzindo a inflamação e aumentando a função cerebral, possivelmente diminuindo o risco de demência, de acordo com BT .

11. CoQ10

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Coenzima Q10, como comumente chamada CoQ10, é produzida naturalmente pelo corpo para alimentar a energia celular. A maioria das pessoas consegue fazer o que precisa, mas a produção diminui com a idade. De acordo com clínica Mayo , CoQ10 pode ser encontrada em fontes de alimentos, mas não é suficiente para aumentar significativamente os níveis de CoQ10 em seu corpo. Tomar suplementos de CoQ10 pode ajudar especialmente a sua coração , o maior usuário de energia do seu corpo, pois ajuda a regular a pressão arterial e o colesterol e a tratar outros problemas coronários.

12. Vitamina B

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Manter as vitaminas B, especialmente B6 e B12, é crucial à medida que você envelhece, porque elas alimentam centenas de processos no corpo que afetam o metabolismo , saúde do coração, o sistema imunológico, função mental e humor. Adultos com mais de 50 anos não têm ácido estomacal adequado para quebrar e absorver B12 suficiente apenas dos alimentos, enquanto pessoas mais velhas requerem uma ingestão maior de B6 e são mais propensos a ter deficiência. Portanto, os suplementos B são uma solução recomendada.

13. Saw Palmetto

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Saw Palmetto oferece muitos efeitos atraentes para homens idosos. Feita a partir de frutos secos da árvore Saw Palmetto, esta erva promove uma próstata saudável e suporta o sistema urológico bem como trata a queda de cabelo e diminui desejo sexual . À medida que os homens envelhecem, o hormônio testosterona diminui e a diidrotestosterona aumenta, mas viu que o palmetto intervém no processo, interrompendo a conversão da testosterona em DHT.

14. Acetil l Carnitina, Fosfatidilserina e Glicerofosfocolina (GPC)

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De acordo com A saúde dos homens , esses três suplementos devem ser adicionados ao seu regime porque são vitais para a saúde do cérebro. A acetil l carnitina é um aminoácido que ajuda o corpo a produzir energia. Embora não seja algo em que você possa ser deficiente, um suplemento poderia ajudar a impulsionar capacidade cognitiva, memória e humor. A maioria das pessoas obtém a fosfatidilserina de que precisam nos alimentos, mas quantidades adicionais podem melhorar função mental, especialmente em idosos. Glicerofosfocolina posso melhorar funções como atenção, suporte de memória, recordação e cognição.

15. Multivitamínico

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Se você deseja agilizar seus suplementos, fica intimidado por misturar e combinar seu próprio regime ou está pensando em tomar vitaminas pela primeira vez, considere se comprometer com um multivitamínico. Um multivitamínico de qualidade projetado para sua faixa etária e sexo é um bom lugar para começar a ajudar a preencher as lacunas de nutrientes que surgem conforme seu corpo envelhece .