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1. Esquecimento

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Esquecer de não ter a porta da frente pode ser muito mais do que um acidente bobo. “Estresse, ansiedade podem resultar em diminuição da concentração que pode causar esquecimento”, diz Borenstein. “Se uma pessoa tem distúrbios de memória que afetam seu nível de funcionamento, ela deve procurar orientação médica”, acrescenta.


O estresse contínuo pode encolher o tamanho do hipocampo , que é o centro da emoção, da memória e do sistema nervoso autônomo. Ele voltará ao normal assim que o estresse passar. A melhor maneira de combater esse sintoma é com exercícios.

2. Aumento de peso em torno da cintura

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Muitas pessoas que estão estressadas experimentam mudanças nos hábitos, como beber mais e comendo mais (ou menos) o que pode resultar em alterações de peso (o que pode adicionar ainda mais estresse) ao invés de ser cuidadoso, fazer exercícios regularmente, falar com amigos ou familiares e “perceber que eles não estão sozinhos nisso”, segundo Borenstein. Os quilos extras que as pessoas ganham sob estresse são geralmente gordura abdominal porque a adrenalina e o cortisol fazem você faminto por carboidratos e gordura . Se sua calça jeans não servir mais e é muito difícil perder o peso recentemente ganho, embora você está se exercitando regularmente , o estresse é provavelmente o principal motivo.



3. Cólicas graves, períodos perdidos

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As menstruações costumam vir com cólicas e as mulheres simplesmente resistem porque 'é isso que acontece'. No entanto, o estresse pode torná-los incrivelmente doloridos, a tal ponto que você fisicamente não pode fazer nada além de ficar na cama o dia todo. Seus períodos podem parar completamente ( amenorreia secundária ) Novamente,trabalhando fora vai ajudar com essa condição.

4. Dores de estômago

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Sentindo as borboletas? Seu sistema nervoso está intimamente ligado a você sistema digestivo . O estresse pode arruinar a escada. Esse mal-estar que você sente na barriga pode ser mais do que o que você acabou de comer, especialmente se acontecer com frequência. Você pode tomar pílulas sem prescrição, mas a melhor maneira natural de lidar com esse sintoma é - você adivinhou - exercícios.

5. Dor de mandíbula

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Tudo está bem durante o dia, mas à noite, enquanto você está adormecido , você não está percebendo que está rangendo os dentes. Você não sabe o que está acontecendo até acordar e sentir que sua mandíbula está dolorida. Se for esse o caso, tente perceber se você está 'eliminando o estresse' durante o dia também. Além de dor, pode causar danos aos dentes e dentes rachados. Marque uma consulta no dentista para ver se há algo que você não sabe.

6. Dor nas costas

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A resposta de luta ou fuga de seu corpo ao estresse aumenta sua pressão arterial e acelera seu frequência cardíaca , mas os hormônios do estresse também tensionam os músculos. Isso pode ser muito doloroso. Mova-se tanto quanto você puder. Se você tem um trabalho de escritório, levante-se a cada meia hora ou mais esticar e andar por aí.

7. Manchas brancas nas unhas

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Cálcio deficiência? Pode ser. Esse sintoma também significa que falta zinco em seu corpo, que é muito importante para a produção de hormônios. Esse mineral é rapidamente usado quando você está estressado; daí as manchas brancas em suas unhas. Nozes, peixes, queijo cheddar e abóbora e sementes de girassol tem muito deste mineral, então coma.

8. Constipação

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Você precisa de magnésio. O estresse é, novamente, o culpado por usar a maior parte dele quando o corpo está respondendo a uma situação tensa. Comer açúcar também usa muito magnésio (são necessárias 54 moléculas de magnésio para processar 1 molécula de açúcar). O magnésio também é chamado de 'mineral calmante' porque afeta a maneira como os músculos (incluindo o trato digestivo) e o cérebro podem relaxe durante o estresse .

9. Cutículas despenteadas

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Cutículas irregulares são na maioria das vezes resultado do hábito (não realizado) de roer as unhas induzido pelo estresse. Você está olhando para as suas unhas, não está? Boa. Se suas cutículas estão em más condições porque você as está aplicando, pense em pegar uma bola anti-stress.

10. Lábios rachados ou boca dolorida

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Isso é clássico Vitamina B sintoma deficiente. É necessário para extrair energia dos carboidratos, proteínas e gorduras que consumimos todos os dias. Porque usamos muito energia quando estamos estressados, a maior parte dessa preciosa vitamina desaparece. O B6 desempenha um papel fundamental em nossos corpos, produzindo os neurotransmissores serotonina e dopamina (os hormônios “felizes”) responsáveis ​​pelo nosso humor e a melatonina, que controla o sono.

11. Problemas com gengivas

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Entre os muitos processos no corpo para os quais a vitamina C é vital, produz anti-stress hormônios é importante. O interferon é necessário para que nossos corpos produzam colágeno , a partir do qual os tecidos do corpo são feitos. Sangrar nas gengivas ao escovar os dentes ou em momentos aleatórios em que não deveriam estar sangrando, como comer uma maçã, pode ser um sinal de que estamos com pouca vitamina C por causa do estresse, porque os tecidos do corpo não podem ser recarregados e, portanto, se quebram .

12. Dormir muito

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O estresse provoca a liberação de adrenalina em seu corpo, após o que você só quer dormir . Mas não será um cochilo agradável, porque você provavelmente acordará com frequência, terá pesadelos e acordará cansado e irritado. Se você estava constantemente no modo de luta ou fuga, você está experimentando ansiedade crônica , o que pode levar à depressão e mais insônia.

13. Sonhos estranhos o tempo todo

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Sonhos estranhos ou mesmo os mesmos todas as noites podem ser um sintoma de estresse. Eles fazem você se sentir ansioso e no limite. Se você normalmente não sonha (ou não se lembra dos seus sonhos) e agora de repente é o contrário, volte e pense no que mudou em sua vida e se há algo que adiciona um pouco de estresse ao seu dia. Pode ser o gatilho.

14. Não consigo adormecer

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Jogando e girando muito? Metade dos adultos que participaram de um pesquisa de estresse disseram que se sentiam lentos pela manhã e 43 por cento disseram que não conseguiam dormir por causa do estresse. O estresse também pode levar à insônia - você não dorme nada, não apenas algumas horas por noite. O estresse aumenta a chance disso em 19 por cento , de acordo com um estudo publicado na revista SLEEP. Quando você está preocupado, seu sistema nervoso não desliga, você não consegue dormir e seu cérebro permanece hiperativo sem chance de descanso.

15. Não consigo me concentrar

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Você sente que prospera com prazos apertados e situações tensas? Pode não ser o caso a longo prazo. Por um tempo, os produtos químicos em seu cérebro ajudam você foco por um tempo produzindo adrenalina que realça seus sentidos, para que você mantenha o foco. Mas quanto mais tempo você gasta fazendo isso, mais danos você está causando. Muita adrenalina por muito tempo fará seu cérebro perceber e sentir cada pequena coisa, o que o distrairá.