15 razões pelas quais você precisa de um pouco de sol em sua vida

Muitas pessoas amam o sol pela sensação de calor que ele deixa na pele ou no oportunidade de livrar-se de algumas camadas . A luz do sol traz muitos benefícios, muitos dos quais não são estritamente ligado ao seu bem-estar físico . Um pouco de sol todos os dias tem grandes vantagens. Não se cubra automaticamente assim que os raios do sol penetrarem nas nuvens.

Mais energia

Você está se sentindo cansado por motivos que não consegue explicar, embora tenha dormido nove horas na noite passada? Basta sair e olhar para cima. Estar ao sol é um maneira eficaz de se sentir mais energético, especialmente de manhã . (Isso não se aplica quando está muito quente lá fora, que tem o efeito oposto e pode ser perigoso .)

Isso te lembra da primavera

Pode estar abaixo de zero grau lá fora e a neve pode estar derretendo em todos os lugares que você olhar, mas os raios do sol batendo em seu rosto iluminarão seu dia e o lembrarão de que a primavera vai chegar logo . Ansioso por algo que tem o poder para reduzir seus níveis de estresse e melhorar seu humor em um piscar de olhos.

Melhor humor

A luz do sol e a serotonina, o “hormônio da felicidade”, andam de mãos dadas. Não entre em um ciclo vicioso de se sentir triste, cansado e preguiçoso. Um dos piores coisas que você pode fazer pelo seu corpo é ficar em casa por dias seguidos. Deixe o sol brilhar em você e sinta-se mais feliz em minutos. A luz do sol foi comprovado para ajudar com o blues do inverno .

Sem camadas

Existe uma razão melhor para se livrar de todos os roupas pesadas de inverno você teve que usar por meses? Dê um tempo às suas costas e deixe sua pele respirar .

Pele brilhante

Deixe o sol acariciar sua pele, tornando-o mais saudável curando quaisquer feridas que você possa ter. Luz solar gatilhos a síntese de vitamina D dentro do corpo , que faz com que as células do sistema imunológico viajem para as camadas externas da pele e ajudam a reparar danos como os causados ​​pela exposição ao sol. O sol também ajuda a curar acne e eczema.

Então os dias parecem mais longos

Dias são de muitas maneiras mais aventureiro do que noites. Fique ao sol e planeje seu próximo empreendimento. Também não é segredo que o clima tem uma grande impacto no humor de uma pessoa . Dias mais longos fazem as pessoas se sentirem mais felizes, independentemente de estar chovendo - desde que as horas de sol sejam mais longas do que as de sono, de acordo com pesquisar .

Isso aumenta a criatividade

Pesquisar sugere que passar tempo em ambientes naturais pode aumentar a criatividade . Alunos do ensino médio projetaram colagens mais inovadoras - conforme julgado por seis avaliadores independentes - em um ambiente com luz solar direta e madeira natural do que em um espaço com acabamento principalmente em materiais manufaturados, como drywall e plástico.

Te torna mais forte

Ficandoconfinado em um escritório sem janelas o dia todo não é bom para você. Passe algum tempo fora. Faça uma pausa por alguns minutos para pegue um pouco de ar fresco e recarregue . Este é um processo de recuperação simples - saia, limpe sua mente e não pense no trabalho por 15 minutos. O mundo não vai acabar enquanto isso.

Dormir melhor

A exposição à luz solar durante o dia ajuda a manter os ritmos circadianos nos trilhos e aumenta os níveis de serotonina, que por sua vez ajuda você a adormecer mais facilmente , desfrute de uma noite de sono melhor e acorde mais revigorado. A produção de serotonina no cérebro também ajuda a pessoa a se sentir calma e concentrada.

Então você não parece pálido

Esqueça a maquiagem e todos os ingredientes potencialmente prejudiciais que tem se quiser parecer uma pessoa normal que realmente tem sangue correndo nas veias. Você pode não se bronzear imediatamente, mas o sol pelo menos dará um tom à sua pele. Por que você acha que tantas pessoas usam camas de bronzeamento? ( O que você deve absolutamente evitar pois podem ser extremamente prejudiciais para a pele.)

Motivação

Muitas pessoas ignoram isso, mas o sol e a luz tocando seu rosto e pele dar-lhe um empurrãozinho de motivação e inspiração . Se você está se sentindo preso e precisando de um pequeno impulso - seja para malhar, escrever uma redação, trabalhar em um projeto - dê uma chance à luz do sol. O simples fato de sair quando o tempo está bom o ajudará a querer ser mais ativo.

Você se torna mais legal

O sol torna as pessoas mais felizes e, portanto, muito mais agradáveis. É difícil ser sombrio, mesquinho e chorão quando, digamos, o sol está alto, você terminou o trabalho e encontrou os amigos mais tarde.

Remove a dor

Não só a exposição à luz do sol é boa para o seu humor, mas pode ajudar a aliviar dores e sofrimentos . De acordo com pesquisar , aqueles com dor podem se beneficiar dos efeitos antiinflamatórios da vitamina D.

Maior produtividade

Você já viu pessoas digitando em seus laptops e falando ao telefone às 14h00? à tarde no parque? Eles sabem que o sol pode ser muito útil para tornar as pessoas mais produtivas . Isso ocorre porque a luz do sol afeta o estado de alerta. No mínimo, a luz brilhante os mantém acordados. Você se sente mais motivado para terminar o trabalho em breve, para poder aproveitar o clima maravilhoso.

Look mais bonito

Tudo parece muito melhor sem o sol. Pôr do sol e nascer do sol, por exemplo, fazem para fotos muito dramáticas e de tirar o fôlego . Mesmo um passeio no parque não seria o mesmo sem os raios de sol atravessando as árvores. Afinal, você vê muita gente no parque em dias nublados?