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15 alimentos com as maiores quantidades de vitamina D

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Obtendo um quantidade suficiente de vitamina D de alimentos naturais é difícil por si só, por isso é importante escolher os alimentos certos com alto teor de vitamina D para garantir que estamos obtendo nossa ingestão diária, Lisa El-Behnaihy, Nutricionista da Eat.Love.Believe , diz. “A vitamina D auxilia no equilíbrio do fósforo, na diferenciação celular,imunidade , secreção de insulina e regulação da pressão arterial . '


Cogumelos shitake

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“Há uma variedade de cogumelos que contêm vitamina D; no entanto, os cogumelos shitake secos ao sol darão a você a maior quantidade em comparação com os normais, com um total de 1600 UI de D2, ”Lisa El-Behnaihy, Nutricionista da Eat.Love.Believe , diz. “Isso ocorre porque obtemos uma grande quantidade de vitamina D da luz solar . '


Salmão

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“Para obter a maior quantidade de vitamina D opte por salmão fresco e selvagem o que lhe dá entre 600-1000 UI de vitamina D3, também fornecerá uma maior quantidade de ômega 3 e conteúdo mineral ”, diz El-Behnaihy. “O salmão de viveiro ainda conterá uma pequena quantidade de vitamina D com cerca de 250 UI.”

Sardinhas

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Sardinhas são “outro peixe oleoso que contém 300 UI de D3”, diz El-Behnaihy. “Desfrute deste cru, enlatado, em conserva ou fumado; no entanto, ainda opte pelas sardinhas frescas e selvagens para obter o máximo de vitamina D. ”


Cavalinha

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A cavala nos fornece uma quantidade generosa de vitamina D, 250 UI de D3, diz El-Behnaihy. É “também um grande fonte de gorduras saudáveis e proteína. ”

Gema de ovo

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' Gemas de ovo contêm 20 UI de vitamina D2 e ​​D3; lembre-se de consumir o ovo inteiro para obter muitos outros nutrientes que o ovo inteiro fornece ”, diz El-Behnaihy. “Também escolha ovos orgânicos ou criados ao ar livre, pois as galinhas foram criadas do lado de fora e sob a luz direta do sol, aumentando os níveis de vitamina D.”


Atum enlatado

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“Apesar de optar por um atum fresco e selvagem terá um nível mais alto de vitamina D, o atum em lata contém 230 UI de vitamina D3 ”, diz El-Behnaihy. “Cuidado com a quantidade de atum em lata que você consome, por ser alto em mercúrio , e se isso se acumular no corpo, pode ser bastante tóxico. ”

Cereal Totalmente Farelo Fortificado

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“Um cereal tipo All Bran fortificado é uma opção de café da manhã de trigo integral contendo carboidrato , ”Harry Routledge, Nutricionista de Performance da Healthspan Elite , diz. “Além disso, 100g de All Bran contém 156 UI de vitamina D.”


óleo de fígado de bacalhau

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Este é talvez o single melhor fonte alimentar de vitamina D lá fora. É comumente considerado como um dietéticosuplemento . Um único colher de chá - 4 gramas - contém 450 UI, que é 113 por cento do DV. Além de fornecer toda a vitamina D de que você precisa, o óleo de fígado de bacalhau tem sido conhecido para ajudar a aliviar a rigidez articular, beneficie a saúde do coração e ajudam a reparar unhas e pele feridas.

Truta defumada

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“A truta é outra fonte de peixe no alto Ácidos gordurosos de omega-3 e proteína ”, diz Routledge. 100g de truta defumada contém 21,5g de proteína e 440 UI de vitamina D, acrescenta.


Sou leite

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“Leite de soja é um alternativa láctea isso é brilhante para indivíduos com intolerância à lactose ”, diz Routledge. “Além disso, 100ml de leite de soja contém 32 UI de vitamina D.” O leite de soja também demonstrou melhorar o perfil lipídico, promover a perda de peso , e até mesmo prevenir o câncer de próstata.

Queijo

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“O queijo é uma fonte alimentar produzida a partir de leite e é rico em gorduras e contém 12 UI de vitamina D ”, diz Routledge. Também é uma excelente fonte de proteína e contém uma variedade de vitaminas e minerais - além da vitamina D - alguns dos quais incluem cálcio, vitamina b12 , zinco e riboflavina.

Fígado

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O fígado é uma fonte de alimento que contém uma variedade de vitaminas e minerais, alguns dos quais incluem vitamina b12 , vitamina A, proteína, magnésio e ferro. “Além disso, 100g de fígado contêm 36 UI de vitamina D”, diz Routledge.

tofu

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Um quinto bloco de tofu cru fortificado contém 120 UI de vitamina D; também é um boa fonte de proteína . Outros alimentos de tofu e soja ricos em vitamina D são tofu leve e sedoso (21 por cento), tofu germinado e tofu extra firme e tofu firme (14 por cento).

Alguns sucos de laranja

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Se você sofre de intolerância a lactose , obter vitamina D do leite é quase impossível - a menos que você queira ficar doente. O suco de laranja é uma boa alternativa. Foi fortificado com vitamina D e cálcio .

Leite de amêndoa

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Se o leite normal e o leite de soja não são sua praia, considere beber leite de amêndoa. Em uma xícara de leite de amêndoa, você obterá 20 por cento do seu valor diário de vitamina D. A estudar mostra que apenas 20 amêndoas por dia são suficientes para melhorar seu saúde digestiva . Amêndoas são embaladas com proteínas de origem vegetal e gorduras saudáveis.