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15 alimentos que combatem o transtorno afetivo sazonal

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Pessoas que sofrem de Transtorno Afetivo Sazonal (TAS), também conhecido como tristeza do inverno, podem se encontrar lutando para lutar contra o mau humor. Antes de ir ao seu médico e começar a tomar medicamentos prescritos para ajudar a combater o seu sintomas de depressão , você pode querer considerar outras opções. Acredite ou não, existem certos alimentos que têm a capacidade de ajudar a combater o SAD.


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A maior parte da serotonina do corpo é produzida no intestino, razão pela qual os probióticos e prebióticos É essencial. “Os probióticos não são ótimos apenas para a imunidade, mas também para o cérebro, na medida em que ajudam na produção de serotonina, a substância química do bem-estar”, diz Roshini Raj , membro de Perca isso! Conselho Consultivo e autor de O que é isso ?! A Freaky & Fabulous Truth About Your Body .


Pipoca

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'Saudável opções de lanches como pipoca e pretzels são uma boa fonte de carboidratos ”, diz Roshini Raj , MD e autor de O que é isso ?! A Freaky & Fabulous Truth About Your Body . “Os carboidratos são importantes para uma mente saudável, pois aumentam a produção de serotonina, uma substância química para o cérebro que se sente bem.”

Sopa de missô

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'Istoprobiótico alimentos, que se originaram no Japão e são normalmente feitos de soja fermentada, podem conter até 160 cepas de bactérias ', diz Raj. “Os probióticos não são apenas ótimo para a imunidade de alguém , mas também para o cérebro, na medida em que ajudam na produção de serotonina, a substância química do bem-estar ”.


Bagas

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A fruta é essencial para nossa saúde geral. Mas quando se trata de vencer o tristeza de inverno , as bagas levam o bolo. Certos sabores nas frutas vermelhas têm, na verdade, uma semelhança química com o ácido valpróico - um medicamento prescrito para estabilizar o humor. Os mirtilos contêm especificamente antioxidantes que ajudam a estimular o fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro. Comê-los tem sido associado a pressão sanguínea reduzida , prevenção de doenças cardíacas , e menos danos musculares.

Chucrute

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“Um prato de repolho azedo finamente picado que foi fermentado por uma grande variedade de bactérias, o chucrute é outro comida rica em probióticos como resultado do processo de ácido láctico que preserva naturalmente o chucrute ”, diz Raj.


Sementes de linhaça

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A linhaça contém uma rica fonte de Ácidos gordurosos de omega-3 . Pesquisas mostram que eles aumentam a liberação de endorfinas, o que, por sua vez, deixa você mais feliz e ajuda a combater a depressão. Clique aqui para ver mais razões pelas quais você deve adicionar linhaça à sua dieta .

Tempeh

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“Tempeh é um alimento fermentado que fornece probióticos, bem como prebióticos , ”Raj diz. Isso é importante considerando que a maior parte da serotonina do corpo é produzida no intestino. “É feito pela fermentação da soja cozida em um molde”, acrescenta.


Chocolate escuro

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Acredite ou não, você pode satisfazer seu desejo por doces e combater o transtorno afetivo sazonal consumindo chocolate amargo. Alguns estudos mostraram que chocolate escuro pode desempenhar um papel na regulação dos hormônios. Segundo a Revista Saúde, o cacau no chocolate amargo pode desencadear um efeito de relaxamento nas paredes de seus vasos sanguíneos, que reduz a pressão arterial e melhora a circulação. Além disso, uma nova pesquisa mostra que este doce tratamento pode até ser capaz de fornecer um aumento de energia do meio-dia .

Aveia

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Raj diz que os probióticos são bactérias boas porque são importantes para o seu saúde digestiva , que prospera com fibra. “Menos de três por cento dos americanos atendem às recomendações diárias de fibra, por isso é extremamente importante preencher alimentos ricos em fibras - como mingau de aveia ”, acrescenta ela.


Iogurte

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“Os probióticos são adicionados ao leite como parte do processo de fabricação iogurte , ”Raj diz. “No entanto, as bactérias podem ser destruídas durante o processamento, então certifique-se de que o rótulo diz‘ culturas vivas e ativas ’, o que significa que as bactérias foram adicionadas de volta.”

Kimchi

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“Nossos cérebros e nossos estômagos são conectados por uma superestrada de neurônios e hormônios chamada eixo cérebro-intestino”, explica Raj. “Kimchi, que é uma mistura picante, em conserva ou fermentada de repolho, cebola e às vezes peixe, é um ótimo probiótico para impulsionar bactérias intestinais boas e ajudar a aliviar o estresse. ”

Folhas verdes escuras

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As folhas verdes escuras, como o espinafre, são ricas em nutrientes. Eles contêm fibra, magnésio e ferro, para citar alguns. O magnésio ajuda a relaxar o sistema nervoso e melhorar o humor , enquanto a falta de magnésio ou ferro pode resultar em depressão .

Arroz castanho

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“Grãos integrais como arroz integral são cheio de fibra , e os probióticos prosperam com fibras ”, diz Raj. “A fibra viaja pelo seu intestino delgado sem se decompor e chega ao cólon, onde as bactérias vão para a cidade.” Prosperar probióticos é igual a menos estresse e mais serotonina , Ela adiciona.

Frango Escuro e Peru Sem Pele

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A quantidade de ferro nestes alimentos ajudará a elevá-lo e dar-lhe a energia de que precisa para seja mais ativo ao longo do dia para que você não se sinta 'blá', diz Raj.

Camarão

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Raj diz que “comer peixe e frutos do mar duas vezes por semana está associado a um menor risco de depressão e suicídio. ”

Bananas

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As bananas contêm vitamina B6 e triptofano - uma substância química do cérebro que ajuda a regular o humor e tem demonstrado tratar depressão e ansiedade . A vitamina B6 ajuda a converter o triptofano no hormônio serotonina; não só melhora o seu humor mas também ajuda no sono.