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14 maneiras de levantar pesos vai mudar sua vida

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Saber que você é responsável pelos resultados e que o fez por conta própria é uma das vantagens de levantar pesos.


Além do fato óbvio de que levantar pesos irá aumente sua força muscular e resistência, também tem vários efeitos colaterais que irãomudar a sua vida .

O levantamento de peso ajudará a formar uma versão melhor de você , Mentalmente e fisicamente. Melhore a densidade óssea, aumente a força dos músculos e ganhe confiança.


Se você está procurando começar um treinamento de força regime ou apenas à procura de um novo hobby, levantar pesos é o caminho a percorrer.



Você aprende o estabelecimento de metas

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Definição de metas é crucial para o treinamento com pesos, bem como para sua vida diária. Levantar pesos exige que você estabeleça uma meta e vá atrás dela. Se você não planeja, nunca alcançará. Isso também é comum na vida cotidiana; estabelecendo metas, organizando suas prioridades e cumprindo-as.

Melhora o seu equilíbrio

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O treinamento com pesos melhora sua força muscular o que acaba resultando em melhor equilíbrio, postura e coordenação.

Você aprende disciplina e resistência mental

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Apenas se esforce, uma última série, mais uma repetição ... sim, você conseguiu! Levantar pesos testa seus limites e melhora sua resistência mental. Desafiar seu corpo é uma das melhores maneiras de testar a força de sua mente. Portanto, prove a si mesmo o quão duro você realmente é e comece a levantar pesos.

Melhore a sua resistência óssea

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Ao contrário do que muitos acreditam; levantar pesos não é bom apenas para força muscular . É também uma das melhores maneiras de prevenir ou interromper a perda óssea.

Reduz o risco de diabetes

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De acordo com Jason Chirichigno, médico do One Medical Group, “[tudo] se resume à capacidade do corpo de transportar glicose para as células a serem usadas. Tanto o treinamento com pesos quanto a atividade física estimulam as vias de sinalização molecular que levam a glicose para a célula. O segundo problema com diabetes tipo II (resistência à insulina) fora dos problemas metabólicos é o estado pró-inflamatório do corpo que mais uma vez interfere com a capacidade do corpo de colocar a glicose nas células. Foi demonstrado que o treinamento de resistência aumenta os transportadores que carregam a glicose. ”

Reduza os sintomas de depressão

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MuscleMagFitness.com explica: “O treinamento com pesos mostrou aumentar os hormônios químicos no cérebro que podem melhorar o humor e aumente sua sensação de bem-estar . O treinamento com pesos mostrou reduzir estresse e melhorar os sintomas de depressão . '

Melhore a função cerebral

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“Sete randomizados controlados estudos mostram que o treinamento de resistência demonstrou melhorar vários aspectos da cognição em idosos saudáveis. ” Alguns deles incluem melhoria na memória e tarefas relacionadas à memória. (Ver: Suplementos que ajudam a melhorar a memória )

Seja uma fonte de motivação para outras pessoas

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No começo, vendo outras pessoas no Academia com o corpo que você está procurando alcançar motiva você a trabalhar mais . Ao continuar sua rotina, você acabará se tornando essa pessoa inspiradora. Isso, por sua vez, faz de você aquele que os outros procuram como motivação.

Aumente o seu metabolismo

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Levantar pesos aumenta seu metabolismo, resultando em mais calorias queimadas. O seu metabolismo dispara durante o exercício e continua a ficar estimulado depois. (Ver: 10 maneiras fáceis de iniciar seu metabolismo todas as manhãs )

Fazer novos amigos

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Levantar pesos oferece a oportunidade de fazer novos amigos que compartilham os mesmos interesses que você. Encontre um colega de treino e aviste-se na academia.

Melhora a saúde do seu coração

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De acordo com MuscleMagFitness.com , “O treinamento com pesos reduz sua frequência cardíaca em repouso, um sinal de um coração mais eficiente”. Foi demonstrado que diminui o risco de acidente vascular cerebral e chance de ataque cardíaco .

Melhora o desempenho atlético

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Você atingiu um platô? Levantar pesos aumentará sua força geral, bem como sua confiança e carisma. Fale com um treinador pessoal e planeje o programa de treinamento certo que atenderá às suas necessidades atléticas.

Melhore o seu corpo

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Conforme você continua sua rotina de levantamento de peso, você notará mudanças positivas e veja resultados positivos quando você se olha no espelho . Você pode ver que a gordura está derretendo e os músculos estão se formando. Esses Emoções positivas irá mantê-lo no caminho certo para alcançar seus objetivos.

Melhore seus hábitos alimentares

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Você aprenderá rapidamente que, para manter sua forma, você precisa coma direito . Levantar pesos o forçará a melhorar seus hábitos alimentares. Você ficará mais forte, perderá mais peso e ficará mais rasgado apenas por consumindo os alimentos certos .