A conexão entre sono e controle de peso é complicada, mas muito forte

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Ciência confirmou repetidamente que menos horas de sono de qualidade afetam sua cintura. Privação de sono afeta o cérebro de uma forma que faz você querer comer mais e não processar os alimentos de forma eficiente. Isso desencadeia um ciclo vicioso em que você fica se sentindo cansado , retardando o seu metabolismo e brincando com seus hormônios.

Tudo isso faz com que você coma mais, e a rotação continua, Deborah Malkoff-Cohen , nutricionista registrada e educadora em diabetes certificada, diz. “Ao dormir menos, você está programando seu corpo para comer mais”, acrescenta ela.


Estima-se que 18 milhões de americanos têm apnéia do sono, que é frequentemente associada a pessoas com sobrepeso, de acordo com para a Fundação Nacional do Sono. 'Como a pessoa ganha peso , especialmente na área do tronco e pescoço, o risco de distúrbios respiratórios do sono aumenta devido ao comprometimento da função respiratória, ' dizer Margaret Moline, PhD, e Lauren Broch, PhD, duas especialistas em sono do New York Weill Cornell Medical Center.

Sentir-se letárgico leva a escolhas alimentares ruins, outros estudos encontrou - você come mais comida sem qualidade , menos vegetais e frutas, e beba mais refrigerante . A fadiga costuma ser confundida com um sinal de fome. Você acaba consumindo muito mais calorias, mas não as queime fazendo exercícios porque se sente muito cansado. O resultado pode ser cerca de um quilo a mais por mês.


Então, da próxima vez que você se perguntar por que não está vendo os resultados de sua alimentação saudável e hábitos de treino, esteja atento aos seus padrões de sono. Você fica quase cinco horas na cama todas as noites ou fica acordado para fazer um lanche tarde da noite?



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