Shutterstock

Antes de começar a se preocupar muito com o 'calouro de 15 anos', você deve primeiro saber que não está inevitavelmente destinado a ganhar 15 libras só porque é um estudante universitário do primeiro ano.

Pesquisa publicada emThe Journal of American College of Healthmostra que apenas cerca de metade dos calouros da faculdade ganha peso ao longo do primeiro ano de escola. Além disso, pesquisas adicionais de Universidade Estadual de Ohio descobriram que, para aqueles que ganham peso, a média é entre 2,4 e 3,5 libras.


Em outras palavras, a maioria dos calouros não ganha nem perto de 15 libras. Saber disso não deve fazer com que você sinta que não terá que prestar atenção à sua alimentação, atividade física e outros hábitos saudáveis ​​enquanto estiver na escola. Você experimentará uma nova sensação de liberdade pela primeira vez, e sem mencionar, provavelmente, um pouco mais de estresse também. Todos os diferentes fatores - como estudar tarde da noite, opções de comida em refeitórios, festas e simplesmente se adaptar a um ambiente totalmente novo - que caracterizam o primeiro ano certamente desempenharão um papel na formação do seu bem-estar.

Você provavelmente se deparará com muitas situações diferentes que encorajam hábitos nada saudáveis, mas se você chegar armado e pronto para superar esses obstáculos, poderá facilmente evitar o ganho de peso e se preparar para um futuro saudável e em forma. Continue lendo para descobrir o que ficar de olho e aprender dicas de especialistas para navegar na vida universitária de uma forma que promova uma experiência saudável e feliz.


14 dicas para evitar ganho de peso no primeiro ano na faculdade

Shutterstock



Antes de começar a se preocupar muito com o 'calouro de 15 anos', você deve primeiro saber que não está inevitavelmente destinado a ganhar 15 libras só porque é um estudante universitário do primeiro ano.

Pesquisa publicada emThe Journal of American College of Healthmostra que apenas cerca de metade dos calouros da faculdade ganha peso ao longo do primeiro ano de escola. Além disso, pesquisas adicionais de Universidade Estadual de Ohio descobriram que, para aqueles que ganham peso, a média é entre 2,4 e 3,5 libras.

Em outras palavras, a maioria dos calouros não ganha nem perto de 15 libras. Saber disso não deve fazer com que você sinta que não terá que prestar atenção à sua alimentação, atividade física e outros hábitos saudáveis ​​enquanto estiver na escola. Você experimentará uma nova sensação de liberdade pela primeira vez, e sem mencionar, provavelmente, um pouco mais de estresse também. Todos os diferentes fatores - como estudar tarde da noite, opções de comida em refeitórios, festas e simplesmente se adaptar a um ambiente totalmente novo - que caracterizam o primeiro ano certamente desempenharão um papel na formação do seu bem-estar.


Você provavelmente se deparará com muitas situações diferentes que encorajam hábitos nada saudáveis, mas se você chegar armado e pronto para superar esses obstáculos, poderá facilmente evitar o ganho de peso e se preparar para um futuro saudável e em forma. Continue lendo para descobrir o que ficar de olho e aprender dicas de especialistas para navegar na vida universitária de uma forma que promova uma experiência saudável e feliz.

Escolha seus amigos com sabedoria

Shutterstock

“O velho ditado é‘ Você é o produto das cinco pessoas mais próximas de você ’”, explica Phil Bennet , um treinador de força do Reino Unido que treina principalmente atletas de combate e é especializado na criação de resultados de força no mundo real. “ Escolha estar perto de indivíduos saudáveis ​​e ativos e você se tornará um. ”

Mantenha contato com amigos e família

Shutterstock


“Substitua por um telefonema ou Skype pelo brownie que você está procurando”, diz Laurie Towers, uma especialista em condicionamento físico, ex-fisiculturista profissional e fundadora e CEO da The Bridal Body Shop Na cidade de Nova York. “A solidão é um vazio que muitas vezes é cheio de comida , então não tenha vergonha de pegar o telefone e falar com um amigo, ou melhor ainda, com seus pais - que provavelmente teriamamarpara ouvir de você - a qualquer hora que o sentimento bater em você.

Exercícios de peso corporal

Shutterstock

“Faça amizade com o treinamento de peso corporal”, diz Bennet. Mesmo que você provavelmente tenha acesso a uma ótima academia e toneladas de atividades recreativas, nem sempre terá tempo para um treino completo. “Grampos como flexões, flexões, mergulhos e agachamentos são muito eficientes, muito eficazes exercícios adequados ao dormitório ”, Acrescenta Bennet. “Nunca negligencie o valor do básico e das progressões.”

Foco em Whole Foods

Shutterstock


“Coma principalmente alimentos inteiros com o equilíbrio de carboidratos, proteínas e gorduras que funcione para você”, diz Bonnie Modugno, M.S., R.D., criadora do Muito mais do que comida . 'Incluir proteína suficiente e gordura adequada com os alimentos vegetais para fornecer uma fonte estável de energia para abastecer o seu dia e minimizar quedas de energia. Melhor energia e resistência levam a menos tentações de explorar açúcar, cafeína e outras soluções rápidas que acabam sabotando a melhor das intenções . '

Fique atento no buffet

Shutterstock

“Ah, o plano de jantar com tudo o que você pode comer ... De iogurte congelado self-service a barras de buffet de cereais, a vontade de encher e voltar para comer mais está além da tentação”, diz Amanda Russell , um personal trainer e fundador da FitStrongandSexy.com . “Além disso, é fácil fazer as escolhas alimentares erradas.” Russell sugeriu evitar farras do bufê, sempre com o objetivo de preencher metade do prato com vegetais.

Quando se trata de jantar no campus, Rebecca Kordecki, um personal trainer certificado e proprietário de RK Fit ofereceu os seguintes conselhos valiosos. “Carregue seu prato com vegetais coloridos, fontes de proteína magra como peru, frango ou peixe e minimize carboidratos ricos em amido, como arroz branco, pães, batatas e massas”, disse Kordecki. “Evite alimentos processados, enlatados e congelados sempre que puder. Comece a beber água com gás com limão ou lima ao invés de um refrigerante com suas refeições. Evite açúcar , xarope de milho rico em frutose e outros fontes escondidas de açúcar refinado . '


Evite pular refeições

Shutterstock

“Muitos estudantes universitários tentam economizar calorias pulando o café da manhã”, diz Russell. “Este plano vai sair pela culatra, uma vez que retarda o seu metabolismo , que pode realmente causar ganho de peso . ” O pequeno-almoço é o mais importante. Se você realmente não pode ir para o refeitório antes da aula, Russell recomenda manter iogurte grego e aveia instantânea na geladeira do seu dormitório para que você possa pegar algo com facilidade quando estiver em trânsito. Kordecki também alertou contra pular refeições e sugeriu usar o recurso de alarme do seu telefone para ajudá-lo a manter o controle sobre os horários das refeições. “Ou apenas siga um padrão tradicional de refeição, como café da manhã ao acordar, almoço por volta do meio-dia, lanche por volta das 15 horas. e jantar por volta das 18h ”, disse ela. “Refeições adequadas com alimentos integrais saudáveis ​​manterão o açúcar no sangue regulado e aumentar a capacidade intelectual para que você possa ficar em dia com seus estudos. ”

Junte-se a novos clubes e esportes

Shutterstock

“Agora é a melhor hora para tente algo Novo , ”Diz Bennet. “Procure um novo esporte para experimentar. Pense fora da caixa - boulder, artes marciais, ginástica. Frequentar esses tipos de aulas e grupos trará hábitos saudáveis ​​e um novo círculo de amigos saudáveis. ”

Mantenha o consumo de álcool sob controle

Shutterstock

“A maioria das pessoas não leva em consideração as calorias que consomem nos líquidos”, explicou Bennet. Isso provavelmente é especialmente verdadeiro para estudantes universitários. “Escolha beber apenas água ao longo do dia e limite o consumo de álcool ,' ele sugere. Também tenha em mente, diz Modugno, que o álcool pode desacelerar seu metabolismo, promover o armazenamento de gordura e, uma vez que prejudica seu julgamento, pode levar você a fazer escolhas alimentares erradas. “Com um zumbido, é mais fácil justificar praticamente qualquer coisa”, disse ela.

Aprenda a cozinhar refeições simples

Shutterstock

Assim como você pode nem sempre ter tempo para ir à academia para um treino completo, você pode descobrir que nem sempre terá tempo para uma refeição adequada no refeitório. Por este motivo, é uma boa ideia mantenha algumas refeições saudáveis ​​e descomplicadas à disposição no seu dormitório . Por exemplo, pacotes de aveia instantânea sem açúcar, sopas de vegetais com baixo teor de sódio ou iogurte grego sem açúcar com algumas frutas congeladas e granola.

Estabeleça hábitos saudáveis ​​de sono

Shutterstock

“Quando você não dorme o suficiente, um hormônio chamado leptina diminui, enquanto um hormônio chamado grelina aumenta”, explica Bennet. “A leptina é responsável por essa sensação de‘ plenitude ’. A grelina, por outro lado, estimula o apetite. Certifique-se de que você está obtendo sólidas oito horas por noite para manter seus hormônios em equilíbrio. ” Além disso, não só ter uma quantidade adequada de sono manter o apetite sob controle, também pode ajudar diminua o risco de doenças graves como doenças cardíacas, diabetes, derrame e depressão.

Comer atentamente

Shutterstock

“Honre a fome e a saciedade”, explica Modugno. “ Coma quando estiver com fome e pare quando estiver satisfeito . Proteína adequada vai ajudar aqui. Fortes habilidades de autorregulação são necessárias para evitar ceder em tudo o que você pode comer em cafeterias e eventos sociais. ”

Ande por toda parte

Shutterstock

Além de se exercitar regularmente e participar de atividades recreativas ou esportes, uma parte importante de se manter saudável envolve incorporar o máximo de movimento possível ao longo do dia. “Ande pelo campus o máximo que puder, mesmo quando não estiver na aula”, diz Towers. “Aproveite a atmosfera e absorva seu novo ambiente.” Esta não é apenas uma maneira simples de manter o ganho de peso sob controle, mas também promove uma boa saúde geral e bem-estar . “Além disso, o movimento físico amortece o impacto do estresse e pode ajudá-lo a dormir melhor”, acrescentou Modugno.

Snack Smart

Shutterstock

Especialmente porque muitos estudantes universitários têm horários malucos, lanches entre as refeições provavelmente serão inevitáveis. Mas só porque os salgadinhos são normalmente considerados 'não saudáveis', não significa que você precisa evitá-los totalmente. Certifique-se de sempre ter opções de lanches nutritivos na mão e entre as aulas ou comer tarde da noite não vai se tornar um problema. “Tente manter frutas e nozes na torneira para aquele cramming tarde da noite, em vez de sanduíches de queijo grelhado e sorvete,” Towers sugere.

Preste atenção aos tamanhos das porções

Shutterstock

Isso pode parecer complicado, mas para ajudá-lo acertar o tamanho das porções , Polina Marchenko, fundadora da KptnCook , um aplicativo de culinária saudável para iniciantes, diz que você só precisa usar as mãos. Em uma refeição balanceada ou mesmo durante um lanche, uma porção de carboidratos deve ser do tamanho de seu punho, uma porção de gordura do tamanho da ponta de seu polegar e uma porção de proteína do tamanho de sua palma. Este infográfico mostra como usar as mãos para medir suas porções.