Algumas coisas que todo corredor gostaria de saber antes de começarShutterstock

Correr é um esporte individual, tanto de maneiras óbvias quanto não tão óbvias.

O que é mais óbvio é que embora haja casos em que você pode correr com uma equipe, na maior parte, correr é uma atividade que você faz por si só .

Então, do lado não tão óbvio do espectro, o que a maioria das pessoas não percebe sobre correr é que um par de tênis ou um programa de treinamento que funciona muito bem para um corredor pode não ser a melhor opção para outro.


Se você está correndo apenas para se divertir ou tem metas para quebrar seus recordes pessoais, o sucesso (como quer que você possa defini-lo) exigirá algumas tentativas e erros; descobrir o que funciona e o que não funciona para você.

Isso se aplica a tudo, desde o seu programa de treinamento e vestimenta para nutrição e técnicas de recuperação .


Dito isso, há também algumas verdades universais de corrida: regras ou diretrizes que, em sua maioria, são essenciais para uma corrida bem-sucedida. E, infelizmente, muitos corredores não aprendem essas lições até muito depois de terem se envolvido no esporte.



Pergunte a qualquer corredor o que ele gostaria de saber antes de começar a correr e estas são algumas das respostas que você pode ouvir.

Seja paciente.


Seja qual for o seu objetivo, vai demorar para chegar lá. Especialmente se você for apenas começando como um novo corredor , você provavelmente terá que lidar com alguma dor e as primeiras semanas de corrida provavelmente não serão tão boas, mas não deixe que isso o desencoraje. Cada corredor já esteve em seu lugar. Algumas coisas para manter em mente: aumente sua milhagem lenta e gradualmente e não corra muito rápido. Eventualmente, seu corpo será capaz de lidar com distâncias mais longas e treinos mais rápidos, mas quando você está apenas começando, ir devagar e com firmeza é o mais importante.

Está tudo bem andar.


Como mencionado anteriormente, nas primeiras semanas de funcionamento provavelmente não vai se sentir tão bem. Se você estiver correndo e se sentindo especialmente sem fôlego, não tenha medo de fazer uma pausa para caminhar. Experimente alguns exercícios nos quais você alterna entre caminhadas e corridas para ajudar a aumentar sua resistência cardiovascular.


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