Peter Bernik / Shutterstock

O ferimento
Quando o tendão de Aquiles na parte de trás do calcanhar é usado em demasia - um problema comum na corrida - ele fica dolorosamente inflamado, uma condição conhecida como tendinite de Aquiles aguda. A inflamação pode causar rigidez do próprio tendão e, se não for tratada imediatamente, pode levar meses para cicatrizar.

Como se Recuperar
Para iniciar a recuperação, comece com o método RICE e tome medicamentos antiinflamatórios, como ibuprofeno ou Aleve, conforme necessário para ajudar a reduzir o inchaço e acalmar a área. Para evitar novas lesões, trabalhe no fortalecimento dos músculos da panturrilha, aumentando gradualmente a intensidade dos exercícios.

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O ferimento
Quando o tendão de Aquiles na parte de trás do calcanhar é usado em demasia - um problema comum na corrida - ele fica dolorosamente inflamado, uma condição conhecida como tendinite de Aquiles aguda. A inflamação pode causar rigidez do próprio tendão e, se não for tratada imediatamente, pode levar meses para cicatrizar.


Como se Recuperar
Para iniciar a recuperação, comece com o método RICE e tome medicamentos antiinflamatórios, como ibuprofeno ou Aleve, conforme necessário para ajudar a reduzir o inchaço e acalmar a área. Para evitar novas lesões, trabalhe no fortalecimento dos músculos da panturrilha, aumentando gradualmente a intensidade dos exercícios.

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O ferimento
O ligamento cruzado anterior está localizado dentro da articulação do joelho e pode ser esticado ou dilacerado por paradas repentinas ou mudanças de direção. As mulheres são particularmente suscetíveis a essa lesão, devido a um desequilíbrio de força entre os músculos da frente e de trás da coxa.


Como se Recuperar
Os primeiros passos após a lesão devem ser descansar e colocar gelo no joelho para reduzir a inflamação. Embora uma ruptura ACL exija cirurgia, as cepas de ACL podem ser tratado por fisioterapia projetado para restaurar o movimento normal das articulações e fortalecer os músculos ao redor do joelho. Exercícios poderia incluir levantamentos de dedo do pé, agachamentos parciais e andar de bicicleta ergométrica.



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O ferimento
Todos nós já passamos por isso - você está correndo em uma trilha ou talvez tenha acabado de pegar um Frisbee e está pousando, quando de repente rola o tornozelo e sente aquela explosão curta de dor. Você torceu o tornozelo, o que significa que rompeu os ligamentos que conectam os três ossos que formam a articulação do tornozelo. As entorses de tornozelo são comuns em esportes que exigem correr em terreno irregular, saltar ou mudar de direção com frequência. Pesquisa indica esta lesão é responsável por 15-30% de todas as lesões esportivas, e mais de 23.000 acontecem diariamente nos EUA.

Como se Recuperar
Assim que sentir dor, sente-se, tire o peso e deixe-a se recuperar. Use o método RICE testado e comprovado (repouso, gelo, compressão e elevação) para iniciar o processo de cicatrização. Para evitar novas lesões, tente ficar longe do tornozelo machucado tanto quanto possível durante os primeiros dias. Depois disso, você pode começar a exercitá-la gradualmente em uma bicicleta ergométrica, mas saiba que ela não cicatrizará totalmente por oito a 12 semanas. Para evitar torções futuras, execute exercícios que fortalecem seus tornozelos e trabalhe para melhorar seu equilíbrio ficando em um pé enquanto executa as tarefas diárias.

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O ferimento
As concussões são comuns em esportes de contato e acontecem quando um traumatismo craniano - uma queda, digamos - faz com que o cérebro bata contra o interior do crânio, sacudindo os sentidos e causando uma série de sintomas que incluem desorientação, dores de cabeça, náuseas, tonturas, amnésia , perda de equilíbrio, dificuldade de concentração e problemas de visão.


Como se Recuperar
A recuperação é simples: descanse. Prevenir novas lesões não é tão simples. A única aposta infalível é evitar esportes de contato, e isso nem sempre é uma opção para os atletas. É inteligente usar sempre um capacete. Fique fora do campo ou longe do risco de outra batida até se recuperar totalmente, um processo que às vezes pode levar semanas. Procure ajuda médica se os sintomas forem graves; retornar aos esportes antes de estar curado corre o risco de uma segunda síndrome de impacto, uma condição potencialmente fatal.

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O ferimento
Os músculos adutores na parte superior da coxa ajudam as pernas a abrir e fechar. Mudanças repentinas de direção exigem que eles façam isso muito rapidamente, e é quando os problemas podem ocorrer. Esportes como futebol, basquete, futebol, vôlei, hóquei e esportes com raquete geralmente exigem cortes e paradas bruscas, que podem distender os músculos da virilha. Desconforto agudo, inchaço e hematomas na parte interna da coxa são sintomas comuns e, em casos graves, uma distensão na virilha requer muletas para ajudar a reduzir a carga de peso.

Como se Recuperar
Para se recuperar de uma puxada na virilha, use o método RICE (com gelo pesado) e tome antiinflamatórios. Os adutores comandam um grande grupo de músculos e precisam retroceder naturalmente antes que a recuperação ativa possa progredir. Fique longe de atividades extenuantes por pelo menos uma semana e comece a treinar para prevenção com cuidado. Comece com estocadas, que ajudam a exercitar a abertura e o fechamento da parte interna das coxas, e depois relaxe com pesos leves. Alongue-se antes de todos os exercícios e volte aos níveis de atividade anteriores à lesão gradualmente.

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O ferimento


O tendão da coxa é composto por três músculos que correm ao longo da parte de trás da coxa. Quando um desses músculos se estende além de seu limite, pode ocorrer uma tração do tendão da coxa.

O gravidade de uma lesão a qualquer um dos músculos aumenta ao longo de três graus. As lesões de grau um são leves, sem perda de força muscular, as lesões de grau dois são moderadas e envolvem alguma perda de força muscular, e as lesões de grau três são rupturas completas do tendão da perna, resultando em perda completa de força.

Como se Recuperar

A maioria das lesões de isquiotibiais são apenas lágrimas parciais. Para recuperar, descanse, congele, comprima e eleve (RICE) o músculo e tome antiinflamatórios como o ibuprofeno na primeira semana. Depois disso, você pode trabalhar com um fisioterapeuta para criar um programa de recuperação personalizado.


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O ferimento

Comum tensões na parte inferior das costas são causados ​​por lesões nos músculos, nervos, ligamentos, tendões ou vasos sanguíneos ao redor da coluna lombar. As tensões na região lombar podem ser resultado de forma inadequada durante o exercício ou levantamento de peso, trauma por impacto direto ou mesmo dormir em uma posição inadequada.

Como se Recuperar


Nas primeiras 24 a 48 horas após a lesão, use compressas frias por incrementos de 20 minutos. Enquanto o repouso na cama for adequado por um ou dois dias, você deve comece um movimento suave logo depois para reduzir a fraqueza e a rigidez causadas pela lesão. Para começar, tente arquear lentamente as costas para cima e para baixo. Em seguida, passe para a postura da ponte e faça 12 a 15 repetições do exercício.


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O ferimento

Como o maior músculo do corpo, o quadríceps pode realizar feitos impressionantes em termos de resistência, resistência e força. Sem o treinamento adequado, porém, os quadríceps podem se tornar culpados comuns de lesões esportivas. UMA quádrupla tensão é causada pelo estiramento ou dilaceração do músculo ou tendão (o cordão fibroso de tecido que conecta os músculos aos ossos). Um atleta pode apresentar dois tipos de cepas: agudas ou crônicas. As tensões agudas ocorrem quando o músculo se distende de maneira incomum ou abrupta e podem ser causadas por vários fatores, desde escorregar no gelo até pular. As tensões crônicas são o subproduto do movimento prolongado e repetitivo do músculo e podem acontecer em quase todos os esportes.

Como se Recuperar

Descanse e congele o músculo assim que a tensão ocorrer para evitar mais lesões e inflamação excessiva. Um fisioterapeuta pode prescrever alongamentos e exercícios, como elevações ou estocadas de pernas, para aumentar a força e recuperar a amplitude de movimento. É importante fazer exercícios através de uma ROM sem dor e tomar nota de qualquer dor criada pelos movimentos. Dessa forma, você pode criar o plano de recuperação mais seguro e eficaz.

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O ferimento

O manguito rotador é composta pelos músculos e tendões do ombro que conectam o osso do braço com a omoplata e mantêm o braço no encaixe. Uma lesão envolve irritação ou dano ao manguito rotador e pode ser causada por queda, levantamento ou movimentos repetitivos do braço em esportes como beisebol, natação ou escalada. Problemas comuns incluem tendinite e cepas.

Como se Recuperar

Embora as lesões do manguito rotador possam envolver cirurgia, na maioria das vezes a terapia com exercícios é eficaz. Seu médico ou fisioterapeuta irá ajudá-lo encontrar exercícios projetado para melhorar a flexibilidade de seu manguito rotador e músculos do ombro e criar uma força de ombro equilibrada. Isso pode incluir rotações internas e externas, flexão do cotovelo, extensão do cotovelo e retração e protração escapular. Movimentos como o alongamento cruzado do braço e alongamento do dorminhoco pode ajudar na recuperação.

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O ferimento

A tíbia e seus tecidos conjuntivos circundantes pode ficar inflamado por atividades que criam força excessiva nas pernas. Essas atividades podem incluir corrida em declive ou esportes que envolvem partidas e paradas frequentes. Sapatos gastos também podem causar dores nas canelas.

Como se Recuperar

Na maioria das vezes, você pode tratar dores nas canelas por meio de autocuidado básico incluindo descanso, glacê, analgésico de venda livre e compra de calçados adequados. Suportes de arco também podem ser usados ​​para amortecer o pé e dispersar o estresse sobre os ossos da canela.

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O ferimento
Apenas uma pequena porcentagem de atletas que praticam o cotovelo de tenista realmente o obtém em um esporte com raquete. Qualquer coisa que trabalhe fortemente os músculos do braço, antebraço e mão pode inflamar os tendões ao redor do cotovelo. O cotovelo é uma área delicada onde os músculos poderosos do braço e do antebraço se encontram com os tendões finos que controlam os movimentos precisos da mão e do punho. Quando ocorre o uso excessivo repetido, os dois grupos entram em oposição. Os músculos exercem grande pressão sobre os tendões, causando inflamação.

Como se Recuperar
O primeiro passo para a recuperação é o popular método RICE e a medicação antiinflamatória conforme necessário. Tente dar à área períodos de descanso prolongados, quando possível, e tome cuidado para não levantar nada pesado. Para treinar para a prevenção, concentre-se em exercícios que fortaleçam suavemente os músculos opostos do antebraço, tríceps e bíceps.

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O ferimento

Bursas são pequenos sacos cheios de líquido que reduzem o atrito nas partes móveis das articulações. A bursite do quadril ocorre quando a bursa do quadril fica inflamada ou irritada. A condição envolve mobilidade limitada e dor na região do quadril e se torna mais comum com a idade, à medida que as articulações enfraquecem. Mesmo assim, corredores de longa distância ou ciclistas ainda podem ter bursite no quadril.

Como se Recuperar

Os primeiros passos para a recuperação são descansar e congelar a área. Você também deve visitar seu médico. Se a inflamação em seu quadril for causada por uma infecção, ele pode prescrever antibióticos. Se o bursite é por uso excessivo, ele provavelmente recomendará fisioterapia ou exercícios para fortalecer os músculos ao redor do quadril. Fisioterapia para a bursite do quadril, pode envolver o rolamento de espuma para ajudar a liberar os músculos tensos do quadril, exercícios de estabilidade do core e exercícios como avanços ou agachamentos.

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O ferimento
Também conhecido como 'calcanhar de policial', essa condição dolorosa acontece quando a fáscia plantar - um tecido conjuntivo espesso que corre ao longo da planta do pé e suporta o arco - fica inflamada. As causas variam desde pés planos naturalmente ou, alternativamente, arcos muito altos; usar sapatos gastos; overpronation durante a execução; ou simplesmente ficar parado por muito tempo. Essa lesão é uma das mais comuns em corredores, que geralmente a contraem devido à má forma de correr, que os faz cair repetidamente sobre os calcanhares.

Como se Recuperar
A recuperação será gradual, portanto, tome cuidado para descansar os pés. Alongue a panturrilha e o tendão de Aquiles antes de se exercitar e descubra uma maneira de massagear e massagear a sola do pé (tente rolar sobre algo redondo, como uma bola de golfe). Se você estiver com dores fortes, peça a um podólogo uma tala que pode ser usada durante a noite para ajudar a manter a saúde. Para evitar lesões, certifique-se de substituir imediatamente os tênis usados. Além disso, concentre-se na locomoção do seu pé - em cada passada, tente pousar suavemente no calcanhar e rolar pelo pé para empurrar com o dedão do pé.