Este treino supereficiente e econômico é uma ótima opção para praticamente qualquer pessoa

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Dave Smith—Ficar em forma não precisa ser complicado. Simples exercícios de peso corporal pode ser um ótima escolha para obter ganhos em força, flexibilidade e saúde geral. O melhor de tudo é que eles não custam nada e geralmente você pode fazê-los em qualquer lugar. Ainda não está convencido? Temos 13 razões pelas quais os exercícios de peso corporal devem ser um componente chave para o seu regime de treino.


Por que o treinamento de peso corporal é o melhor

1. É um treino supereficiente.


A pesquisa sugere que exercícios de alto rendimento baseados no peso corporal, como a pliometria, geram ganhos de condicionamento físico impressionantes em curtos períodos. Como não há equipamento envolvido, os exercícios de peso corporal facilitam a transição de um movimento para o outro com pouco descanso. E você provavelmente já ouviu que aqueles Treinos HIIT pode produzir resultados importantes.

2. Pode combinar treino cardiovascular e de força

Realizar sessões de cardio rápidas (como 60 segundos de burpees ou joelhos altos) entre os movimentos de força (como um conjunto de flexões ou estocadas) manterão o coração pulsando enquanto ainda estimulam o desenvolvimento de músculos e força.

3. Você pode queimar gordura - rápido.


Apenas alguns minutos de peso corporal treinamento em circuito pode ter um grande impacto no metabolismo do corpo. Se você já ouviu falar do efeito pós-queima , você sabe que, mesmo quando o treino termina, seu corpo ainda pode ser acelerado por horas a fio.

4. Em qualquer nível de condicionamento físico, é um desafio.

Os exercícios de peso corporal são ótimos porque são facilmente modificados para desafiar qualquer pessoa. Adicionar repetições extras, realizar os exercícios mais rápido ou muito devagar, fazer pausas mais curtas ou adicionar um movimento balístico (como uma palmada no topo de cada flexão) são apenas algumas maneiras de tornar o treino mais simples mais difícil. E com cada modificação adicionada, seu progresso é óbvio.

5. Você ganhará força central.


Seu essencial é mais do que apenas tanquinho. Na verdade, pelo menos vinte e nove músculos compõem o tronco do corpo, e muitos movimentos simples de peso corporal podem ser usados ​​para envolver todos eles . Esses exercícios não apenas proporcionarão um abdômen mais tenso, mas também obterão uma postura melhor, aliviarão o estresse na região lombar e melhorarão o desempenho geral.

6. Pode aumentar sua flexibilidade.

Nem todo mundo que faz treinamento de resistência regular acaba com músculos tensos e articulações inflexíveis. O treinamento de peso corporal pode andar de mãos dadas com o desenvolvimento de força e flexibilidade. A conclusão de exercícios de peso corporal por meio de uma gama completa de movimentos garante que suas articulações se movam livremente. Além disso, pode melhorar a postura e reduzir a chance de lesões relacionadas ao exercício. Yoga, o treino sem equipamento favorito para muitos, é outra ótima maneira de melhorar a flexibilidade ao mesmo tempo, melhorando significativamente a força.


7. Nunca há uma desculpa para não treinar.

Pergunte a alguém por que ela não se exercita e provavelmente ela 'não terá tempo' ou será 'inconveniente'. Felizmente, os exercícios de peso corporal eliminam esses obstáculos comuns. Quando você só precisa de um pouco de espaço, é fácil encaixar treinos onde quer que esteja . O exercício sem equipamento também pode ser usado como um apaziguador de estresse se você está trabalhando em casa ou na estrada.

8. Você alcançará um equilíbrio melhor.

Quando se trata desse tipo de treinamento, às vezes aumentar a resistência significa aumentar o equilíbrio também. Por exemplo, um agachamento normal pode ser acelerado trocando em um agachamento de perna única (a.k.a. a agachamento de pistola ) Movimentos funcionais assim, pode-se melhorar o equilíbrio por meio de maior consciência e controle do corpo.


9. Você nunca vai ficar entediado.

Pode ser fácil ficar preso em uma rotina de treino de esteiras, bíceps, flexões e supinos. É por isso que o treinamento de peso corporal pode ser tão revigorante: Existem inúmeras variações de exercícios que podem apimentar qualquer rotina de exercícios. Trabalhar com uma variedade de exercícios não apenas alivia o tédio, mas também pode ajudar a quebrar planaltos e desencadear mais progresso.

10. Misturar seu treino é fácil.

Os exercícios internos não são para todos. Felizmente, você pode fazer esses movimentos dentro ou fora , sozinho ou com um grupo de amigos. Pense em adicionar alguns movimentos de força à sua próxima corrida de parque ou terminar uma sessão de natação com um circuito rápido de peso corporal para manter as coisas interessantes.

11. É grátis.

Inscrições em academias e aulas em butiques podem aumentar rapidamente - mas o treinamento de peso corporal é gratuito. Especialistas citam o baixo custo do treinamento de peso corporal é a chave para seu aumento na popularidade.

12. Pode ajudar na prevenção de lesões.

Lesões são uma das principais razões pelas quais as pessoas param de se exercitar, então impedindo essas dores e sofrimentos devem ser uma grande prioridade. Os exercícios de peso corporal são geralmente seguros para qualquer praticante, independentemente da experiência, idade ou nível de condicionamento físico. Muitos movimentos simples de peso corporal podem ser uma opção eficaz para a reabilitação, mesmo para aqueles com deficiências significativas.

13. Você verá resultados.

Os exercícios de peso corporal obtêm resultados em parte porque envolvem movimentos compostos - significando que várias articulações e músculos estão envolvidos em cada movimento. Exercícios compostos, como flexões e estocadas, têm se mostrado extremamente eficazes para ganhos de força e melhorias de desempenho. E pesquisas mostram que a melhora da força central (veja o Nº 5 acima) se traduz em maiores ganhos de força em todo o corpo.

The Takeaway

Embora não haja uma 'melhor' maneira universal de se exercitar para todos, os movimentos de peso corporal oferecem muitos benefícios, especialmente se você estiver novo no treinamento de resistência . Esteja você em casa, na academia ou até mesmo em um quarto de hotel, o treinamento de peso corporal é uma ferramenta que pode ser útil para todos os níveis em todos os ambientes.

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