Como vencer a fadiga das viagens de férias

Para descobrir como você pode criar uma experiência de viagem mais agradável para você e seus entes queridos nesta temporada de férias, conversei com dois especialistas que são bem versados ​​no mundo das viagens e do bem-estar. Joshua Duvauchelle é um personal trainer credenciado pela NCCA pelo American Council on Exercise, que possui um certificado de nutrição pela Cornell University e trabalha como consultor de bem-estar.

Bo Parrish, é um triatleta semiprofissional e palestrante de plataforma que competiu em nível global desde 2008, correndo ao redor do mundo em lugares como Nova Zelândia, Inglaterra e México.

Juntos, eles oferecem os seguintes conselhos para se manter saudável e equilibrado na estrada e no ar nesta temporada de férias.


Prepare-se com antecedência.

Uma das maneiras mais simples e inteligentes de reduzir o estresse relacionado à viagem é preparar tudo de que você precisa com antecedência. “Não espere até o último minuto para fazer as malas”, diz Parish. “Verifique o clima no seu destino com antecedência e planeje-se adequadamente.”

Comunicar.

Antes de sair, entre em contato com seus colegas de trabalho, chefe, outra pessoa importante e qualquer outra pessoa que possa precisar saber que você estará fora. Parish sugere que eles saibam as datas da viagem com bastante antecedência. “A ideia aqui é evitar possíveis surpresas”, disse ele.


Hidrato.

“Sua sensação geral de bem-estar será composta inicialmente em ambientes desconhecidos”, diz Parish. “A hidratação adequada permitirá que você se ajuste muito mais rapidamente.” Além disso, de acordo com Duvauchelle, alguns estudos mostraram que apenas uma redução de 1 por cento na desidratação pode desacelerar seu metabolismo, e é por isso que ele sugere que você comece a beber água um ou dois dias antes de viajar para manter todos os nutrientes essenciais do seu corpo. funções no caminho certo. “O Instituto de Medicina recomenda que os homens bebam três litros de água por dia e as mulheres 2,2 litros de água por dia”, disse ele. “Continue a beber água durante todo o dia da viagem. Traga uma garrafa de água vazia com você através da segurança do aeroporto e recarregue-a do outro lado para economizar dinheiro em garrafas de água caras dentro do aeroporto. ” Ele diz que a hidratação adequada ajudará a manter as articulações e os tendões lubrificados, a prevenir a insônia e a eliminar as toxinas do corpo.



Resista ao impulso de medicar.

“Se você estiver voando e sentir fadiga se instalando, tire uma soneca curta em vez de pegar uma xícara de café”, diz Parish. Se você estiver dirigindo e tiver a sorte de ter companhia, dê a volta ao volante.

Fique ativo enquanto viaja.

“Para cada hora de voo, gaste cinco minutos caminhando pelo corredor”, sugere Parish. “Se você estiver dirigindo, saia com tempo suficiente para agendar paradas para descanso. Seja em um posto de gasolina ou em uma parada de descanso, planeje caminhar ou correr pelo menos 500 metros. Isso fará com que o sangue flua e forneça uma rápida explosão de energia. ”

Após a sua chegada, mova-se tanto quanto possível.

“Faça todo o possível que envolva movimento”, diz Parish. “Pegue as escadas no aeroporto, em vez da escada rolante. Carregue suas malas, em vez de enrolá-las. Desempacote seu carro e carregue suas malas. ”


Exercite-se o mais rápido possível.

Se você tiver a oportunidade depois de chegar, Parish sugere fazer um pequeno treino o mais rápido possível. “Isso não precisa ser uma ida para a academia”, disse ele. “Mas precisa ser mais do que um passeio casual. O exercício é o melhor eliminador de fadiga e quanto mais rápido você o fizer, mais revigorado você se sentirá. ”

Mantenha seu horário de sono no caminho certo.

“Na primeira noite no seu destino, certifique-se de dormir pelo menos oito horas”, diz Parish. “Tente evitar o álcool por 12 horas após a chegada, dando ao seu corpo tempo para se ajustar sem interferência química.”

Evite o aeroporto e pare de comer junk food.

“O estresse e a exaustão podem nos fazer ansiar por junk food”, diz Duvauchelle. “Mas os carboidratos e as calorias vazias podem drenar nosso corpo e não nos ajudam a reconstruir a energia relacionada à fadiga adrenal e ao estresse em viagens”. Ele sugere que opte por refeições e lanches ricos em proteínas, como ovos no café da manhã ou uma salada de frango grelhado no almoço, ou por algo como nozes ou iogurte grego quando precisar de um lanche. “A proteína ajuda a aumentar o estado de alerta”, disse ele. “Combine a proteína com um grão integral para realmente reabastecer sua energia.”

Aumente a energia com suplementos.

Para um grande aumento de energia, Duvauchelle recomenda maximizar seus suplementos. “O ferro, especialmente nas mulheres, também pode ajudar a aumentar os níveis de energia”, disse ele. “Suplementos para viagens que aumentam a energia incluem vitamina C e uma pílula de complexo B, que podem ajudar os sistemas do seu corpo a combater o estresse das viagens que está deixando você fatigado.”


Não fique estressado.

“Brigar na esteira de bagagens, passar pela segurança, sofrer atrasos em voos ... Todos esses fatores de estresse da viagem podem nos desgastar”, explica Duvauchelle. “Pratique respiração profunda durante o voo, acompanhe um DVD de ioga para se acalmar no quarto do hotel e quem sabe meditar na corrida de táxi. Qualquer coisa que você puder fazer para ajudar a se aterrar e acalmar seus nervos vai valer a pena no longo prazo. ”

Bloqueie as distrações.

“Quando viajamos, o zumbido dos aeroportos e de um novo quarto de hotel podem manter nosso sistema nervoso alerta e nos desgastar”, diz Duvauchelle. “Use o ruído ambiente ou use tampões de ouvido ou fones de ouvido com cancelamento de ruído para ajudar a criar um oásis de paz ao seu redor.”

Evite cafeína e álcool.

“Eles podem estimular você e fazer você se sentir melhor, mas podem piorar a fadiga adrenal e causar ainda mais exaustão assim que os efeitos estimulantes passarem”, diz Duvauchelle.