Esta pose divertida e fácil fará com que ambos alcancem o céu. A postura da árvore requer um pouco de equilíbrio, pois fortalece as pernas e alonga a coluna.

Comece em pé com os dois pés juntos. Escolha uma perna para levantar e dobrar o joelho, colocando a planta do pé na outra perna. Uma vez que você baixou essa parte, estenda a mão e coloque as mãos na cabeça. Torne isso divertido para o seu filho adicionando alguns galhos balançando; apenas tente não tombar.

Posturas de ioga que você pode fazer com seus filhos

Da pose do cachorro para o sanduíche, esses movimentos são simples e seguros, mas ainda trazem muitos benefícios. Mostre ao seu filho como fazer o movimento, faça-o com ele ou deixe-o subir na sua pose de prancha - contanto que ele esteja se divertindo, com certeza será uma ótima introdução à ioga.


Há muitas poses que você pode fazer juntos - elaboramos uma lista de 12 - mas lembre-se de mantê-la leve e divertida. A maioria das crianças gosta de se movimentar e tende a se distrair facilmente, então usar as poses em um jogo é uma boa ideia e combinar sons de animais também ajuda. Seja criativo e pratique essas 12 poses com seu filho.

Postura de cachorro no chão

O nome de alone com certeza encantará seus filhos, e o alongamento de perna de qualidade também é um ótimo benefício - sem mencionar que fortalece os ombros.


Comece estendendo os quadris para o alto, afastando os pés e colocando os braços à sua frente. Mova-se, dobre os joelhos e encontre uma posição que seja confortável antes de realmente começar o alongamento. Depois de pronto, seu corpo deve ser um V invertido, com uma coluna longa e reta, pescoço relaxado e calcanhares pressionados no chão. Relaxe e respire fundo algumas vezes.



Pose de criança

Este movimento simples e calmante foi praticamente feito para o seu filho. A postura da criança relaxa o corpo, retarda a mente e abre os quadris.

Comece com os pés juntos, os joelhos dobrados para baixo e a testa no tapete. Deixe seus quadris encostarem no chão e balançarem um pouco, depois respire fundo algumas vezes com o filho e saia revigorado.

Postura da árvore

Esta pose divertida e fácil fará com que ambos alcancem o céu. A postura da árvore requer um pouco de equilíbrio, pois fortalece as pernas e alonga a coluna.


Comece em pé com os dois pés juntos. Escolha uma perna para levantar e dobrar o joelho, colocando a planta do pé na outra perna. Uma vez que você baixou essa parte, estenda a mão e coloque as mãos na cabeça. Torne isso divertido para o seu filho adicionando alguns galhos balançando; apenas tente não tombar.

Pose da Ponte

Com benefícios de força para seus braços e um ótimo alongamento para a frente de seu corpo, você nunca esperaria que a postura da ponte fosse tão simples.

Comece no chão com os joelhos dobrados e os pés na largura do quadril. Com as mãos abaixo dos ombros, levante o corpo do chão de forma que todo o peso fique sobre as mãos e os pés. Existem inúmeras variações na postura da ponte para os mais pequenos, eles podem tentar a sua própria pose, subir no topo da sua ponte ou fingir ser um barco a flutuar debaixo de si.

Pose de sapo

Ribbit, ribbit. As crianças adoram pular nessa pose incrível de animal. A postura do sapo ajuda a alongar as costas e relaxar os músculos, mas não espere que as crianças fiquem paradas.


Comece em uma posição ereta e abaixe lentamente em um agachamento. Depois de fazer um agachamento profundo, mova-se um pouco e fique confortável - você pode colocar as mãos juntas à sua frente ou colocá-las no chão. Não espere que as crianças fiquem quietas nessa pose por muito tempo, elas podem querer pular e fazer barulho de sapo, junte-se a eles.

Pose do barco com um parceiro

Quando feita sozinho, esta postura é conhecida por seus benefícios de esculpir ab, mas quando feita com um parceiro, a pose pode ser divertida e um pouco mais suave para os músculos.

Comece a sentar a cerca de um metro de distância de seu filho, um de frente para o outro. Segure as mãos, do lado de fora das pernas e incline-se para trás, levantando os pés do chão. Combine as solas dos pés com as solas dos pés do seu filho e, em seguida, tente endireitar as pernas o máximo possível. Você pode precisar recuar um pouco ou se ajustar e pode não ser capaz de endireitar suas pernas completamente, tudo bem, ainda é uma pose divertida que vocês podem fazer juntos.

Pose de sanduíche

Esta pose oferece um grande alongamento, é simples o suficiente para crianças e oferece a oportunidade de ser um pouco bobo.


Comece sentando no chão com as pernas estendidas à sua frente. Inspire e estenda a mão em direção ao céu, mantendo as costas retas. Ao expirar, incline-se para a frente, liderando com o umbigo e deixe as mãos descansarem nas canelas ou nos pés. As crianças adoram nomear o tipo de sanduíche que desejam ser - não se esqueça dos extras: alface, tomate, maionese.

Pose de bebê feliz

Esta postura fácil é perfeita para os mais pequenos, proporcionando um grande alongamento da parte inferior das costas e dos quadris.

Comece de costas com os joelhos dobrados e segure os pés. Lentamente, puxe as pernas para dentro, fazendo um grande alongamento. A partir daí você pode balançar ou balançar um pouco e agir um pouco bobo com seus filhos.

Pose da prancha

Mais conhecido pelos benefícios da super força, as crianças vão adorar ver por quanto tempo eles conseguem manter essa postura.


Comece descendo o cachorro e abaixe o corpo em direção ao solo. Seus pulsos devem estar alinhados com os ombros, o corpo deve ser uma linha reta e você deve estar na ponta dos pés. Concentre-se em alongar o corpo, puxando os calcanhares para trás e tensionando o núcleo. As crianças podem tentar essa pose ou, se você estiver procurando um desafio, peça-lhes que se sentem em suas costas.

Pose do Triângulo

Essa postura é um ótimo alongamento para todo o corpo e um bom movimento de força para as pernas. Para manter as crianças interessadas, faça disso parte de uma sequência ou jogo.

Comece em pé com as pernas afastadas, mas ainda a uma distância confortável. Escolha uma perna, estique-a e gire o pé 90 graus de forma que os dedos dos pés apontem para longe de você. Respire fundo e, ao expirar, dobre a parte superior do corpo para a direita e pense em liderar com o peito e manter a cintura reta. Sua mão direita deve se mover naturalmente em direção ao chão, apontar seu braço esquerdo para o céu e manter os dois braços em linha reta. Alongue-se, respire e, quando estiver pronto, mude de lado.

Pose de gato e vaca

Se seu filho é fã de animais, com certeza vai adorar essa pose. A postura da vaca do gato alonga e fortalece as costas e o tronco e pode ajudar a melhorar a postura.

Comece na posição de mesa, com os joelhos separados na largura do quadril e os dedos abertos. Inspire para a vaca, erguendo o olhar e mergulhando a barriga. Expire para o gato, coloque o queixo contra o peito e arqueie as costas. Repita algumas vezes com a respiração correta e talvez acrescente alguns moos e miados divertidos para se divertir.

Pose de coelho

Esta pose lúdica alonga os ombros e as costas. Você pode ter que ajudar seu filho nesta pose, mas não é muito difícil.

Comece no tampo da mesa, junte os joelhos e puxe-os para a frente. Coloque o queixo contra o peito, mas não force o pescoço e coloque o topo da cabeça no chão. Coloque as mãos atrás de você e tente agarrar os tornozelos, concentre-se em alongar a coluna e expire. Ao inspirar, empurre os quadris para cima e concentre-se em alongar os ombros - não coloque muito peso sobre a cabeça. Enquanto ajuda seu filho nessa postura, você pode se concentrar apenas no alongamento das costas e em manter o peso da cabeça longe.