Thinkstock

'Colheita de outono e clima mais frio trazem uma série de novos produtos deliciosos para receitas de outono, ”disse o Consultor Nutricional Certificado e Cofundador da Projeto Juice , Lori Kenyon Farley. “Eu cresci no Nordeste, colhendo maçãs nos pomares locais e uvas nas vinhas do nosso quintal. Nas manhãs de sábado, nossa casa estaria quentinha e com um cheiro delicioso com a combinação de maçãs e canela, cominho e pimentão e frango assado no forno. Não havia como confundir a estação. Cozinhar e assar com ingredientes sazonais é a maneira mais fácil de aceitar a mudança nas estações e isso significa que você está usando produtos frescos cultivados localmente, que serão mais nutritivos e menos caros. ”

Com essa dica em mente, fique de olho nesses superalimentos da estação, escolhidos pelos melhores nutricionistas e nutricionistas.


Superalimentos de outono que ajudam na perda de peso

Thinkstock

'Colheita de outono e clima mais frio trazem uma série de novos produtos deliciosos para receitas de outono, ”disse o Consultor Nutricional Certificado e Cofundador da Projeto Juice , Lori Kenyon Farley. “Eu cresci no Nordeste, colhendo maçãs nos pomares locais e uvas nas vinhas do nosso quintal. Nas manhãs de sábado, nossa casa estaria quentinha e com um cheiro delicioso com a combinação de maçãs e canela, cominho e pimentão e frango assado no forno. Não havia como confundir a estação. Cozinhar e assar com ingredientes sazonais é a maneira mais fácil de abraçar a mudança nas estações e isso significa que você está usando produtos frescos cultivados localmente, que serão mais nutritivos e menos caros. ”


Com essa dica em mente, fique de olho nesses superalimentos da estação, escolhidos pelos melhores nutricionistas e nutricionistas.



Grãos inteiros

Thinkstock

“Nosso corpo usa carboidratos como fonte primária de combustível; portanto, comer grãos inteiros é uma parte importante da criação de energia natural de longa duração ”, disse Rebecca Lewis, nutricionista registrada em HelloFresh . “Os grãos integrais são bem conhecidos por seu alto teor de fibras, o que contribui para manter uma digestão saudável. Além disso, a pesquisa descobriu que comer grãos inteiros (ao contrário de grãos refinados e processados) reduz substancialmente os níveis de colesterol total, colesterol LDL, triglicerídeos e insulina. Por último, descobriu-se que os grãos inteiros ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas, câncer e diabetes - todas as doenças que se tornaram muito mais prevalentes nos últimos anos. ” Ela recomenda incluir arroz castanho , Quinoa , cevada e macarrão de trigo integral em sua dieta para colher os benefícios dos grãos inteiros.

Feijões

Thinkstock


“O que torna o feijão um super alimento? Bem, para começar, eles são uma fonte fabulosa de proteínas e fibras vegetarianas - dois nutrientes que ajudam você fique cheio e satisfeito (um bônus ao observar seu peso) ”, disse Lewis. “A proteína e a fibra do feijão também estabilizam o aumento do açúcar no sangue que ocorre após a ingestão, o que também demonstrou ajudar a estabilizar o humor. Além disso, como substituto da carne, são uma rica fonte de ferro. Os feijões têm baixo teor de gordura e um teor muito alto de antioxidantes - algo que todos nós poderíamos usar nestes meses de frio e gripe do inverno. Eles são uma grande fonte de magnésio e potássio, nutrientes que atuam juntos para reduzir a pressão arterial, manter o colesterol saudável e manter o coração e os vasos sanguíneos saudáveis. ” Feijão preto, feijão canelini, grão-de-bico e lentilhas são todas boas opções cheias de fibra.

Nozes

Thinkstock

“Uma noz ou semente é basicamente um dispositivo de armazenamento que contém todas as proteínas, calorias e nutrientes de que uma planta precisa para florescer - tudo em um minúsculo pacote concentrado. As nozes são uma fonte rica em vitaminas e minerais, como vitamina E, vitamina K, vitamina B6, ferro, além de potássio, cálcio e magnésio (que ajudam a reduzir a pressão arterial). Nozes também são uma excelente fonte de fibras e proteínas para nossa dieta ”, disse Lewis. “Além disso, estudos mostraram que as nozes ajudam a controlar o peso. As dietas que incluem quantidades moderadas de nozes (embora sejam ricas em gordura e calorias, também são ricas em proteínas e fibras) ajudam a prevenir as dores de fome que normalmente levam a lanches e excessos. Por último, as nozes ajudam a reduzir os sinais visíveis de envelhecimento, como rugas e flacidez da pele. ” Algumas de suas principais recomendações incluem amêndoas, nozes, pistache e castanha de caju.

Pimentões

Thinkstock


Repletos de vitamina C e com poucas calorias, os pimentões são a melhor escolha se você está cuidando do seu peso ou simplesmente tentando se alimentar de maneira mais saudável. Eles também são ricos em carotenóides, disse Lewis, o que ajuda a mantenha seus olhos fortes . Apenas uma xícara de pimentão vermelho traz uma grande variedade de benefícios para a saúde, então certifique-se de incluir este alimento em sua programação de outono.

Couve de bruxelas

Thinkstock

“Com apenas 10 calorias, meio grama de fibra e meio grama de proteína por broto, essas balas de canhão de nutrição ajudará a mantê-lo satisfeito por mais tempo enquanto ingere menos calorias ”, disse Ashvini mashru , uma nutricionista nutricionista licenciada premiada e autora do livroPequenos passos para emagrecer. “Não sabote este vegetal nutritivo cozinhando-o com pancetta ou bacon - experimente assar com azeite de oliva, alho e uma pitada de sal e pimenta, ou tente fazer batatas fritas de couve de Bruxelas - retire cada folha, misture com azeite de oliva, sal e pimenta, depois asse até ficar crocante. ”

Thinkstock


“Com muitas fibras e sabor do lado doce, Beterraba protela a fome —E satisfaça seus desejos de açúcar — com o mínimo de calorias, ”disse Mashru. “A beterraba tem uma má reputação por ser rica em açúcar, mas esses vegetais ricos em folato contêm apenas oito gramas de açúcar por porção. Então vá em frente. ”

Peras

Thinkstock

“As peras são ricas em fibras, o que pode ajudar a regular o seu sistema digestivo e sua pectina promove a plenitude”, disse Mashru. “Com apenas cerca de 100 calorias por pera , esta fruta suculenta e doce é ótima como um lanche independente, com uma refeição ou como purê na sobremesa. ”

Couve

Thinkstock


Rico em antioxidantes e rico em vitamina C, vitamina K, cálcio, magnésio e fibras, couve é uma folha verde escura que deve ser um grampo em sua dieta, especialmente no outono. “Apenas um copo fornece a dose diária recomendada de vitamina C, que fortalecerá seu sistema imunológico, aumentar o seu metabolismo [e] aumente sua hidratação, ao mesmo tempo que diminui o risco de certos tipos de câncer ”, disse o Consultor Nutricional Certificado e Cofundador da Projeto Juice , Lori Kenyon Farley. “É fácil de preparar, rico em fibras e pobre em calorias. Esta folha verde vigorosa pode ser encontrada durante todo o ano (embora seja mais doce no outono após a primeira geada) e pode ser preparada de várias maneiras. ” Ela recomenda usar couve na salada ou na sopa.

Abóbora

Thinkstock

“Nada me lembra do outono [mais] do que belas abóboras laranja. Eles são naturalmente doces, cheios de potássio, proteínas e vitaminas A e K ”, disse Kenyon Farley. “Eles manterão seu metabolismo alto, sua pele brilhando e ajudarão na recuperação muscular.”

Romã

Thinkstock

' Esta fruta só pode ser encontrado no outono, mas vale a pena esperar. Eles contêm uma variedade de antioxidantes, ajudando a melhorar a pele, a qualidade óssea, a digestão e o sistema imunológico ”, disse Kenyon Farley. Sem mencionar o fato de que eles são doces e refrescantes.

Uvas

Thinkstock

Outra fruta que é refrescante e melhor apreciada no outono, uvas também são ricos em antioxidantes e vitamina C. Essa combinação os torna 'um impulsionador imunológico natural', disse Kenyon Farley. “A colheita natural deles é no outono, quando seu sabor e doçura estão no auge.”

Camu Camu

Thinkstock

“A superfruta amazônica difícil de encontrar, camu camu , fornece uma dose potente de vitamina C para imunidade e altos níveis de potássio, o que melhora a função hepática ”, disse Kenyon Farley. “Ele também serve como um antiinflamatório e seus flavonóides ajudam a manter os radicais livres prejudiciais à distância.” Você não encontrará essa fruta no supermercado local, mas ela está mais amplamente disponível na forma de pó.