Shutterstock

“Deixe [seus filhos] ajudá-lo a cultivar um jardim”, sugere Musico. “Existem alguns muito fáceis vegetais crescer para que gostem de colher e comer. ”

12 maneiras criativas de ajudar seus filhos a ter um verão mais saudável

Sem dúvida, o verão deve ser uma época para as crianças relaxarem e se recarregar enquanto desfrutam de sua liberdade de uma rotina estruturada de ano escolar. Embora seja certamente um momento para se soltar e talvez até mesmo quebrar algumas regras, também é a oportunidade perfeita para aprender sobre hábitos saudáveis ​​importantes , como passar o tempo fora e comer frutas frescas e vegetais .

Claro, quando coisas como videogames, Internet, programas de TV e sorvete têm a maior parte da atenção durante esta época do ano, fazer com que seus filhos se interessem remotamente por qualquer outra coisa pode ser um verdadeiro desafio. Então, o que você pode fazer para garantir que seus filhos continuem saudáveis ​​e felizes enquanto desfrutam da liberdade do verão?


Como pai, um dos primeiros e mais importantes passos é simplesmente dar um bom exemplo. “Deixe que eles vejam você fazendo escolhas mais saudáveis”, diz o treinador de saúde holístico Ann Musico . “O exemplo que você dá tem mais peso do que você imagina.”

E, a partir daí, você pode tentar incorporar algumas das seguintes ideias criativas e sugeridas por especialistas - todas com o objetivo de ajudá-lo a ajudar seus filhos a desfrutar de uma diversão de verão verdadeiramente saudável.


Faça uma caminhada para contar histórias

Shutterstock

“Encontre uma caminhada adequada para crianças ou caminhe nas proximidades”, sugere Julie Austin, criadora da garrafa de água de pulso adequada para crianças, Swiggies . “Vá com vários amigos. Uma pessoa começa uma história e a próxima continua de onde parou. No final da caminhada ou caminhada você deve ter uma história muito interessante. ” Austin diz infundir criatividade em atividades ao ar livre pode ajudar a desenvolver melhores funções cerebrais.



Construa um campo de minigolfe em seu quintal

Shutterstock

“A primeira miniatura Golfe o curso era feito de tubos de fogão e rodas de vagões ”, disse Ausitn. “Você pode ser criativo e usar caixas decoradas e papelão com orifícios cortados.” Lisa Baker-King , um autor e treinador familiar reconhecido nacionalmente e televisionado acrescenta: “Conecte as habilidades de pensamento crítico e criatividade fazendo com que as crianças construam um campo de minigolfe. O truque é que eles não podem usar nenhum item de golfe 'real'. Use copos plásticos, paus e uma pequena bola saltitante. [É] a geometria em ação! ”

Cultive a curiosidade natural

Shutterstock

“Dê binóculos às crianças e saia do caminho deles”, diz Baker-King. “As crianças têm o dom natural da curiosidade. Este exercício é perfeito para as crianças se libertarem de regras e estruturas que podem inibir sua curiosidade natural. ”

Mantenha lanches saudáveis ​​à mão

Shutterstock

“O tédio, a curiosidade, a fome ou mesmo a lufada de ar frio da geladeira levam as crianças para a cozinha”, explica Judy Barbe, uma premiada nutricionista registrada e autora de “ Seu guia de 6 semanas para o LiveBest, soluções simples para alimentos frescos e bem-estar .”“ Mas nem tudo é ruim porque os lanches podem ajudar a fornecer a energia e os nutrientes de que precisam. ” Barbe sugere certificar-se de que lanches saudáveis feito com frutas, vegetais e outros alimentos ricos em nutrientes são mantidos à mão. “Fazendo lanches visível, conveniente e delicioso são três soluções para manter seus filhos comendo bem neste verão ”, acrescentou ela. Alguns de seus lanches saudáveis ​​favoritos para crianças incluem: fatias de pepino com molho de feijão, torrada com canela e passas com queijo ricota, purê de abacate com biscoitos integrais, cubos de melão com iogurte, fatias de maçã com homus e 'melancia' - cubos de melancia misturado com banana e gelo.


Cultive um jardim

Shutterstock

“Deixe [seus filhos] ajudá-lo a cultivar um jardim”, sugere Musico. “Existem alguns muito fáceis vegetais crescer para que gostem de colher e comer. ”

Trocas Inteligentes

Shutterstock

Quando se trata de introduzir novos alimentos e lanches, Musico sugere fazer pequenas e simples mudanças, uma de cada vez. “Mude uma coisa de cada vez - apresente-os a um açúcar grátis limonada saudável adoçada com Stevia em vez de refrigerante, substitua as batatas fritas no almoço por chips de couve ou batatas fritas por batata-doce assada. ”

Delicie-se com alternativas de sorvete

Shutterstock

“Em vez de sorvete, você pode simplesmente congelar frutas como morangos, mirtilos e bananas e colocá-los no liquidificador para criar um maravilhoso sorvete lanche que tem um gosto ótimo ”, diz Coby Hunt um especialista em saúde natural especializado em como ter um estilo de vida saudável.

Faça um Splash

Flickr / Ferronj CC por 2.0

Mesmo que você não tenha sua própria piscina, existem muitas maneiras de vocês, filhos, gastarem um pouco tempo de qualidade na água . “Tire-os de casa levando-os à piscina pública local”, sugere Hunt. “Se você ainda não tem uma piscina local ou sua própria, pode comprar uma piscina em uma grande loja por um preço bastante barato. A natação é algo que a maioria das crianças gosta de fazer e não é apenas um ótimo treino, mas também uma ótima maneira de se refrescar em um dia quente de verão. ”


Divirta-se com Fido

Shutterstock

Se você tem um cachorro e seus filhos têm idade suficiente, Hunt sugere que eles assumam a responsabilidade de levar o animal de estimação da família para passear. Isso não apenas fará com que eles se movam do lado de fora, mas também pode ajudar a ensiná-los a ter responsabilidade. Ou “, se [seus filhos] são mais novos, peça-lhes que acompanhem você enquanto você leva o cachorro para passear”, sugere Hunt.

Envolva-se com as Ligas de Esportes de Verão

Flickr / quiltsalad CC por 2.0

Qual a melhor maneira de manter seus filhos ativos durante o verão do que envolvê-los em esportes? Muitas ligas oferecem programas que funcionam exclusivamente durante o verão; é a maneira perfeita de mantê-los ocupados enquanto aprender sobre o trabalho em equipe e descobrir novas atividades de que gostam.

Ioga para crianças

Shutterstock

Nityda bhakti , uma professora de ioga vinyasa de nove anos e psicoterapeuta licenciada baseada na cidade de Nova York, sugere envolvendo seus filhos com uma rotina de ioga leve . “É uma ótima maneira de fazer com que as crianças façam algo benéfico não apenas para a saúde física, mas também para a saúde mental”, explicou Bhakti. “A ioga aumenta a consciência corporal e as pesquisas relacionadas à ioga mostraram uma correlação positiva entre a prática regular de ioga e a imagem corporal. Isso é importante para todos, mas principalmente para as meninas ”. Ela diz que, ao construir confiança e auto-estima, a ioga pode desempenhar um papel na redução de comportamentos de bullying entre crianças e também ensina atenção plena, o que pode ajudar as crianças a fazerem escolhas inteligentes sobre sua saúde ', incluindo os colegas com quem escolhem se associar e o que eles escolha comer ”, acrescentou Bhakti.

Respiração guiada na hora de dormir

Shutterstock

“Minha maneira favorita de ajudar as crianças a relaxar é por meio da respiração guiada em hora de dormir , ”Diz Amira Gaynor, fundadora e gerente-chefe da Namaste Kid . Ela explica: “Faça com que as crianças se acomodem em uma posição confortável e pensem em um momento favorito do dia, depois compartilhe com elas o seu momento favorito do dia. Peça-lhes que respirem profundamente algumas vezes, enquanto permitem que a memória se acomode em seus corações para mantê-la segura. Em seguida, peça-lhes que pensem nas partes calmantes da noite - as estrelas, a lua, sonhos felizes. Diga às crianças para sentirem o ar noturno tocar suavemente o topo de suas cabeças, pois isso ajuda a fazê-las dormir. Lentamente, desça por seus corpos, enquanto o ar da noite toca seus narizes, queixos, tórax e todas as partes do corpo até a ponta dos pés. A cada poucos passos, lembre as crianças de inspirar e expirar o ar noturno, enquanto modelam a respiração profunda. Isso ajudará a colocar as crianças no melhor lugar para obter uma noite tranquila de sono e esteja pronto para partir na manhã seguinte. ”