Em comemoração ao verão e aos incríveis poderes de fortalecimento da água, destacamos alguns dos esportes aquáticos que provavelmente são melhores - e definitivamente mais divertidos - do que seu treino atual.

Esportes aquáticos que são mais intensos do que seu treino atual


Em comemoração ao verão e aos incríveis poderes de fortalecimento da água, destacamos alguns dos esportes aquáticos que provavelmente são melhores - e definitivamente mais divertidos - do que seu treino atual.

Surf


Alguns disseram que surfando é o treino de corpo inteiro original e, francamente, é difícil discordar. Desde a força da parte superior do corpo necessária para remar até o equilíbrio necessário para surfar as ondas, cada aspecto do surf testa todo o seu corpo em termos de força, agilidade e resistência. Surfista profissional Tia Blanco , recém saído do pódio no Jogos ISA World Surfing diz melhor, “O surf promove um estilo de vida muito saudável e ativo. Quando você está surfando, está envolvendo todo o seu corpo. Quanto mais fortes forem os braços, o núcleo e as pernas, melhor será para o surf. Quando não estou surfando, estou sempre treinando para ficar em forma, tenho um treinador pessoal que me ajuda a focar na força, flexibilidade e resistência. ”



Rafting

Se você está procurando um treino movido a adrenalina que você pode desfrutar com alguns amigos, o rafting é o caminho a percorrer. Remar é ótimo para aumentar a força em seus braços, costas e ombros a cada braçada, e a força do core também traz estabilidade. A melhor parte é que a emoção de enfrentar águas turbulentas o levará a trabalhar ainda mais arduamente.

Stand-Up Paddle Boarding


Equilíbrio e estabilidade são a chave para dominar isso esporte aquático incrivelmente popular , o que significa que seu núcleo está trabalhando duro o tempo todo. “O SUP pode melhorar o equilíbrio, aumentar a resistência cardiovascular e é um treino de corpo inteiro”, disse o remador e fisioterapeuta da Fisioterapia Tidewater , Elena Black. “O SUP também é considerado um treino de baixo impacto ... Ele também trabalha os estabilizadores centrais, como os músculos do tronco, quadris e ombros que trabalham para manter tudo no lugar enquanto o corpo se move.”

Corrida em águas profundas

Correr em águas profundas é exatamente o que parece - é uma técnica de treinamento que envolve o movimento da corrida, enquanto você está suspenso na água usando um cinto de flutuação. “Simulamos a corrida em terra sem o impacto, você moverá seus braços e pernas como se estivesse correndo em terra ... a água adiciona outra camada de desafio ao treino”, disse Robert Valentin , um ASCA Certified Level 3 Coach e fundador da Natação no oceano azul . Esses exercícios desafiadores são ótimos para todos - qualquer idade ou nível de condicionamento - mas são especialmente úteis para aqueles que treinam para maratonas ou triathlons , ele disse.

Natação


A natação será sempre uma atividade favorita de verão e uma das mais eficientes exercícios de corpo inteiro por aí. A resistência da água é ótima para aumentar a força e acelerar o ritmo torna-se um exercício cardiovascular fantástico. Se você precisava de apenas mais um benefício, é virtualmente livre de impacto, o que significa que o risco de lesões por estresse é muito menor do que corredores frequentes ou levantadores de peso.

Windsurf

Windsurf não é um esporte típico e os benefícios físicos também são excepcionais. O equilíbrio na prancha melhora a força do núcleo e direciona os músculos dos alvos da vela na parte superior do corpo, desde os antebraços até a parte inferior das costas. Conforme você melhora na prancha, o windsurf se torna um ótimo treino cardiovascular. Mas mesmo se você for um iniciante que passa a maior parte do tempo caindo da prancha, puxar-se repetidamente para fora da água e voltar para a prancha já é um exercício por si só.

Pólo aquático

Paolo Bona / Shutterstock


Os jogadores de pólo aquático estão constantemente alternando entre pisar na água e sprints de alta intensidade - uma combinação que cria um treino eficaz de corpo inteiro. Organize um jogo casual ou compita em uma liga e aproveite os benefícios deste treino duro enquanto você se distrai com o espírito competitivo do jogo.

Mergulho

Embora a maioria dos mergulhadores possa dizer que o mergulho é mais um hobby de lazer e menos um treino intenso, pode ser um pouco dos dois. Todo esse equipamento pode pesar mais de 50 libras. e fortalecer-se durante um mergulho longo pode ser extenuante. No final das contas, você define o ritmo, mas treinar para mergulho autônomo e realmente mergulhar pode ser ótimo para o seu corpo de forma semelhante à natação.

Yoga na Água


Todos os benefícios mentais e físicos da ioga - Apenas adicione água . A versão aqua da ioga é particularmente benéfica para pessoas com artrite ou obesos, pois a flutuabilidade tira a pressão dos ossos e das articulações. Água morna é melhor para esse tipo de treinamento, que pode ajudar a desenvolver força e flexibilidade.

Wakeboard

Este esporte pode ser difícil de dominar, mas depois de praticá-lo, o wakeboard é um ótimo treino. Desafie e tonifique suas pernas, tronco e braços enquanto mantém o equilíbrio e acrescente truques à sua rotina ao melhorar. Wakeboard é outro esporte aquático que não parece um treino, apenas parece diversão de verão.

Caiaque

Enquanto caiaque pode não parecer um treino de corpo inteiro típico, definitivamente merece um lugar nesta lista. Remar é um dos melhores combinações de treinamento cardio-força lá fora. Se você deseja tonificar suas pernas, braços e tronco, faça uma pausa na academia e alugue um caiaque.