Truques simples para facilitar os exercícios matinais

Alguns dizem que gostam de se exercitar pela manhã para não atrapalhar, mas mesmo quem adora idas à academia à tarde pode colher grandes benefícios adiando os treinos algumas horas. Os madrugadores desfrutam de um metabolismo acelerado, agudeza mental e uma sensação de realização - tudo isso pode durar o resto do dia.

Se você está pronto para mudar seus treinos noturnos para sessões de suor matinal, dê uma olhada em alguns desses truques para fazer a transição o mais suave possível.

Arrume suas roupas na noite anterior

Declarar sua intenção é o primeiro passo para seguir um plano. Quando você arruma suas roupas na noite anterior, é claro que está se livrando das decisões sobre roupas matinais, mas também está dizendo a si mesmo que irá para a academia. Preparar sua mente e corpo para um treino matinal com várias horas de antecedência aumenta a probabilidade de você realmente ir malhar.


Conte com café

A solução ideal para as manhãs de sono também pode estimulá-lo para um treino precoce. Muitos estudos mostraram que o café preto não é apenas seguro para consumir antes do treino, mas também traz alguns benefícios, como ajudar a acelerar a perda de peso, permitindo que você treine por mais tempo e até mesmo diminuindo as dores musculares.

Programe seus treinos

Registre seus treinos como compromissos em seu calendário e siga-os como faria em qualquer reunião importante. Se você precisar perder um dia por algum motivo, escreva o porquê - se isso se tornar uma tendência, você pode olhar para trás e ver o que fez com que você perdesse seus treinos matinais e então mude o padrão.


Coloque o seu despertador na sala

É fácil ser vítima do botão de soneca quando ele está ao alcance do braço. Colocar o despertador no quarto irá garantir que você saia da cama e caminhe até ela - quando você acordar, é muito mais fácil ficar assim.



Deixe entrar luz solar matinal

A luz natural diz ao seu corpo que é hora de acordar e apenas alguns minutos de sol podem ser muito úteis. Truques simples, como abrir as cortinas e virar a cama para o sol nascente ou ficar um pouco perto da janela, ajudarão seu corpo a saber que é hora de se mexer. Se você estiver se levantando antes do sol, os especialistas sugerem investir em uma caixa de luz.

Mude o seu tempo de despertar gradualmente

Aqueles de nós que não são pessoas da manhã (ainda) estremecerão com a ideia de acordar ainda mais cedo do que já o fazemos. Se você tem problemas para acordar agora, um horário mais cedo pode parecer impossível, mas ao acordar gradualmente alguns minutos mais cedo a cada dia, você treinará lentamente seu corpo em vez de chocá-lo repentinamente com um horário para acordar cedo.

Vá dormir mais cedo

Este é um acéfalo, mas é algo com que muitas pessoas lutam - alguns de nós simplesmente não conseguem 'desligá-lo' à noite e isso está afetando nossa capacidade de acordar pela manhã. Faça um esforço consciente para desligar todos os aparelhos eletrônicos e adaptar uma rotina calmante da hora de dormir em um horário razoável e a manhã será muito mais agradável.


Arranja um companheiro de treino

Definir um tempo e cumpri-lo pode ser difícil quando você é o único que sofre as consequências de um treino perdido. Se você tem um amigo que conta com você para estar na academia às 6 da manhã, é muito mais provável que você apareça. Ninguém quer ser aquele que está dormindo e possivelmente atrapalhando os planos de condicionamento físico de seu amigo, estabeleça um horário e você ficará ansioso para ver seu amigo bem cedo.

Conecte-se com sua comunidade de academia

Ed Gober, vice-presidente de Fitness da New York Health and Racquet Club diz que há um grande senso de comunidade entre os membros que treinam pela manhã.

“Vemos que as pessoas que treinam de manhã são sempre as pessoas mais consistentes da unidade. Eles têm a maior frequência de check-ins porque essas são as pessoas que realmente se preocupam com o bem-estar ”, disse ele. “Há um grande senso de comunidade, especialmente com nossas aulas de exercícios em grupo ... Você conhece a pessoa ao seu lado porque ela está lá às 7 da manhã com você todos os dias. É a mentalidade de ‘estamos todos juntos’ - e isso é motivador. ”

Escolha o café da manhã com sabedoria

Uma refeição matinal define o tom do dia e pode ajudar ou prejudicar o seu treino precoce. Você pode querer um pequeno lanche saudável antes da academia, mas depois reserve um tempo para um café da manhã saudável. Escolha algo que você goste de comer como recompensa por acordar cedo e trabalhar duro, mas certifique-se de que a comida o ajudará em seus objetivos de condicionamento físico. Pense em carboidratos complexos e muitas proteínas - iogurte, aveia, nozes, frutas e claras de ovo são ótimas opções.


Faça algo que você ama

É difícil esperar qualquer coisa além de sua cama quente de manhã cedo, não torne isso mais difícil planejando um treino exaustivo de sprints e burpees - escolha algo que você ame. Quer você tenha uma aula de fitness favorita ou apenas ame correr ao ar livre, certifique-se de fazer disso o foco, pelo menos até que você pegue o jeito de acordar para treinar cedo.