Longas trilhas reconhecidas pelo governo pela qualidade histórica, natural e cultural

Falta apenas uma semana para a primavera e não pode chegar cedo o suficiente.

Uma série aparentemente interminável de tempestades transformou grande parte dos Estados Unidos em uma nação de reclusos, então, mais do que apenas uma lufada de ar fresco, o mercúrio está começando a ficar acima do congelamento: é um convite para cavar aquelas botas de caminhada fora do armário e vá para as trilhas.

Para centenas de pessoas nesta época do ano, a trilha começa em Springer Mountain, Geórgia e termina cerca de 2.180 milhas depois, no topo do Monte Katahdin, no Maine. É da Trilha dos Apalaches que estamos falando e é indiscutivelmente a trilha de longa distância mais famosa do mundo, ocupando um lugar na lista de desejos de quase todos os caminhantes sérios.

Por causa de seu status de ícone e proximidade com os principais centros populacionais da Costa Leste, o A.T. atrai milhões de excursionistas anualmente. Mas, por mais popular que seja, não está sozinho.

A Trilha dos Apalaches é uma das onze trilhas cênicas nacionais reconhecida formalmente pelo governo federal. Variando de 4.600 milhas North Country Trail até a relativamente curta New England Trail (cerca de 200 milhas), essas trilhas fornecem acesso quase ininterrupto ao melhor da paisagem americana, sejam os picos altos do Colorado, os pântanos de Flórida, o Grand Canyon ou inúmeras outras atrações.

As duas primeiras dessas trilhas, as trilhas Appalachian e Pacific Crest, foram criadas pelo National Trails System Act de 1968, que estabeleceu uma rede nacional de trilhas recreativas, históricas e paisagísticas.

As alterações adicionaram mais nove trilhas cênicas nacionais à lista, a última sendo em 2009, quando o presidente Obama assinou uma lei de gestão de terras estabelecendo as trilhas da Nova Inglaterra, Arizona e Noroeste do Pacífico.

As rotas variam muito em termos de dificuldade. A Continental Divide Trail, cujos segmentos remotos não estão marcados, está entre as trilhas de longa distância mais desafiadoras do mundo. Enquanto isso, a Natchez Trace Trail, definida principalmente por uma estrada, dificilmente é uma trilha.

A maioria está incompleta - alguns têm centenas de quilômetros de rotas de conexão à beira da estrada - mas todos têm alguns elementos em comum: eles têm pelo menos 160 quilômetros de comprimento, são para uso não motorizado e foram estabelecidos por ato do Congresso.

E como a lei declara, eles 'fornecem o potencial máximo de recreação ao ar livre e para a conservação e aproveitamento das qualidades cênicas, históricas, naturais ou culturais nacionalmente significativas das áreas por onde essas trilhas podem passar.'

Certamente achamos que isso se encaixa no projeto.

Clique aqui para ver fotos de todas as 11 trilhas cênicas nacionais.