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1. Não seja como o resto

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Desanimadoramente, poucas pessoas realmente alcançam as metas que estabeleceram para o ano novo. É ainda mais triste porque a resolução máxima é perder peso e, portanto, ser mais saudável. Quase metade dos americanos estabeleceram um objetivo, mas apenas 8% o concluíram.

Não defina um prazo, mas defina uma meta de apenas ser mais saudável. “Pequenas mudanças realmente fazem uma grande diferença na mudança de seus hábitos alimentares” no longo prazo, diz Dra. Lisa R. Young , Ph.D. R.D., C.D.N., nutricionista reconhecida nacionalmente e professora adjunta do Departamento de Nutrição, Estudos Alimentares e Saúde Pública da Universidade de Nova York.

2. Prepare-se para o sucesso

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Nunca faça um “peru frio” com sua dieta ou exercícios. Você corre o risco de se ferir, esgotamento e estresse (e isso pode causar ganho de peso ) “Se você perder 20 quilos rápido, você vai ganhar 10 de volta, eu garanto”, diz o Dr. Young. Se você nunca fez dieta, ou eles nunca funcionaram para você, pode começar com uma pequena mudança. “Se eu tiver que dizer uma coisa, seria observar suas porções”, acrescenta o Dr. Young. Isso não quer dizer que você deva comer muito frito francês, mas tente estar ciente disso.



3. A saúde é uma prioridade, não excessos

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Pense nisso como um trabalho de meio período - sem as longas horas - e você é pago economizando dinheiro com consultas médicas e comprimidos para hipertensão.

Nancy Rowe, ultramaratonista de 20 anos e vice-presidente da Milestone Sports , diz que o ultra-treinamento é como um trabalho difícil para ela, e ela o trata como tal. “Siga o cronograma, leve-o a sério, dê o meu melhor e me orgulhe de um trabalho bem executado”. A chave é ser realista sobre o que você pode fazer com base em sua programação. “Quando sua agenda é agitada, planeje treinos mais curtos”, diz Rowe. “Bloqueie uma certa quantidade de tempo a cada dia quando você sabe que será capaz de se comprometer com o treino, e não se comprometa com treinos que você sabe que não será capaz de completar.

4. Você pode fazer MUITO em 30 dias

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De forma realista, de acordo com Carlton Meadows, um importante profissional e especialista em fitness americano, cofundador da Equilíbrio majestoso e esperançoso nas Olimpíadas de 2016, você pode perder 22 quilos em 30 dias. “Consegui”, diz ele. Mas tudo depende de quão apropriado o seu programa é para você. “É uma questão de nutrição, sono, descanso entre as visitas à academia e as sessões de treino.” A chave é aceite seu corpo como está e trabalhe a partir daí.

5. Ginásios oferecem bons negócios AGORA

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Proprietários e executivos de academias dizem que a melhor hora para economizar dinheiro ao ingressar em uma academia é para fazer em dezembro . É quando eles oferecem promoções. Você pode economizar mais dinheiro se assinar um contrato de adesão mais longo, que pode ser usado como motivação para continuar. Afinal, você está pagando por isso. Além disso, administrar um estabelecimento de fitness é uma empresa que deseja obter lucro. Cada empresa tem meta e dezembro é quando oferecem descontos para encontrar seus números .

6. Você terá tempo suficiente para se ajustar

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Comece devagar agora e você terá muito tempo para criar um hábito em um ambiente que é confortável para você , de acordo com Meadows. “Você está no controle.” Você fica mais exposto ao exercício e se torna mais consciente dos alimentos que está consumindo. Antes que você perceba, é Natal e Ano Novo, mas sua primeira preocupação é - naturalmente - não comer aqueles deliciosos aperitivos porque seu anfitrião os fez.

7. Sem pressão para alcançar seus objetivos de resolução

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Quando o número de pessoas que vão à academia quadruplica em janeiro, você sente mais pressão porque mais pessoas estão perseguindo o mesmo objetivo. Isso pode ser intimidante. Seu interruptor competitivo acende e então você decide ir à academia sete dias por semana. Dessa forma, você está arriscando uma “doença induzida por exercícios”, avisa Meadows. “Você se sente abatido e um dor crônica se estabelece ”, acrescenta. “Treinar muito para manter a gordura corporal baixa suprime o sistema imunológico.”

8. Você vai aumentar seu metabolismo a tempo para as férias

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Acontece que você pode ter tudo se for para saborear a comida durante o Natal e o Ano Novo e não ver depois na cintura. “Seu metabolismo aumenta quando você tem comida”, diz Meadows. O treinamento ajuda a construir músculos, o que também aumenta a quebra de calorias para obter energia. Então, o que você deve começar a fazer agora é comendo porções menores mas com mais frequência e trabalhando com resistência .

9. Menos trabalho para fazer mais tarde

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Perder peso não é fácil e, concordam os especialistas, que não há jeito fácil a perder alguns quilos e mantê-los longe, pelo menos certamente não a longo prazo. Comece agora e quando todos entrarem na academia em um mês, você terá uma confirmação visual de seu progresso. Isso o coloca em uma posição confortável para continuar o bom hábito . Ver o progresso feito ao longo do tempo é uma grande motivação para continuar, diz Nancy Rowe.

10. Nunca há um momento perfeito

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Não existe um 'momento perfeito' para mudar o seu estilo de vida para um saudável. Seu corpo não sabe que dia é; ele só sabe a que você o está expondo - alimentos, bebidas, exercícios. Ele tolera você até não poder mais. Mas, no momento em que você recebe a mensagem, alguns danos podem ser irreversível .

11. Termine o ano em alta

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Nancy Rowe tem 20 anos de experiência em ultramaratona, mas contratou um treinador de corrida pela primeira vez. “Ele mora em Boulder e, portanto, nosso relacionamento é principalmente por e-mail, mas adoro a responsabilidade e a obtenção de‘ estrelas douradas ’por completar minha programação de treinamento semanal. Nunca o conheci pessoalmente, mas estou motivado para deixá-lo orgulhoso. ” Faça você mesmo ou alguém próximo a você orgulhoso .