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Vocês precisa de luz natural para começar o dia com uma nota alta. Reserve cerca de 30-40 minutos para ficar ao ar livre quando o sol aparecer. “Definitivamente ajuda - uma caminhada matinal lhe dá um impulso de luz do dia, bem como um pouco de exercício,” Scott-Thompson, que vivencia o SAD, assim como todos os membros da organização, diz. Se você não puder, caminhe fora dela no início da tarde e o dia geralmente está mais claro. Sente-se ao lado de uma janela quando estiver dentro.

1. Saia de manhã

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Vocês precisa de luz natural para começar o dia com uma nota alta. Reserve cerca de 30-40 minutos para ficar ao ar livre quando o sol aparecer. “Definitivamente ajuda - uma caminhada matinal lhe dá um impulso de luz do dia, bem como um pouco de exercício,” Scott-Thompson, que vivencia o SAD, assim como todos os membros da organização, diz. Se você não puder, caminhe fora dela no início da tarde e o dia geralmente está mais claro. Sente-se ao lado de uma janela quando estiver dentro.

2. Torne sua casa mais iluminada

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PARA estudo recente indicou que a luz natural no escritório melhora a saúde. Basta substituir 'escritório' por 'casa'. Abra as persianas ou cortinas. Remova tudo o que possa impedir a entrada de luz natural em sua casa. Limpe as janelas para se livrar da sujeira que pode ter acumulado ao longo dos meses. Você pode querer pintar as paredes com cores mais claras. Eles refletem mais luz solar, tornando o ambiente mais claro. O benefício adicional é a redução da conta de luz, pois a sala precisará de menos iluminação artificial.



3. Pegue uma caixa de luz

Terapia de luz é o melhor e principal tratamento para SAD, diz Scott-Thompson. A causa do SAD é a luz nos comprimentos de onda da luz do dia que não atinge os olhos, o que em pessoas sensíveis significa que o cérebro não gera serotonina suficiente (hormônio 'feliz') e gera melatonina em excesso, causando todos os outros sintomas. “Usar uma caixa de luz com uma grande área de superfície realmente faz a diferença”, diz Scott-Thompson. Para ela, este é o “truque” mais útil na luta contra o SAD. Elas distribuir luz muito brilhante - pelo menos 10 vezes mais forte do que a iluminação normal de casa e escritório. Algumas pessoas relataram melhorias Dentro de dias . No entanto, são possíveis efeitos colaterais, como dores de cabeça.

4. Coma melhor

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Quase tudo que tem a ver com ficar saudável tem a ver com comer mais esperto . Combater o SAD não é exceção. Alimentos ricos em carboidratos não são recomendados. Eles aliviam os sintomas por um tempo, mas no final das contas apenas aumentam a sensação de ansiedade e depressão. Em vez disso, experimente amêndoas, nozes e nutrientes ricos em proteínas - as coisas boas de costume.


5. Obtenha um simulador de amanhecer

Você pode querer um desses se não for uma pessoa matutina em geral. Se você tem SAD, sair da cama pode ser especialmente difícil porque ainda está escuro lá fora. Isto dispositivo está programado para fazer com que as luzes do seu quarto aumentem gradualmente de intensidade ao longo de um determinado período de tempo. A lâmpada imita um nascer do sol natural da manhã usando lâmpadas LED de longa duração. Você pode literalmente assumir o controle ou como você acorda.

6. Seja ativo, mantenha seu corpo em movimento

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Caminhar rápido por 30 minutos por dia cinco vezes por semana ou 60 minutos por dia três vezes por semana pode melhorar os sintomas de depressão leve a moderada, de acordo com um Estudo de Harvard . Combinar exercício com a luz do dia, em vez de caminhar em uma esteira na academia, e você aumenta significativamente suas chances de superar a tristeza do inverno.

7. Socializar

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“Como com qualquer coisa relacionada a saúde mental , ter uma boa rede de apoio de amigos é útil ”, diz Scott-Thompson. Junte-se a um grupo de apoio para conhecer outras pessoas que estão passando pela mesma coisa. Quando você se sente para baixo, assistir a vários programas ao mesmo tempo sozinho em casa não vai fazer você se sentir melhor. O isolamento tornará os sintomas do SAD mais intensos. Simplesmente sair para tomar uma bebida com um ou dois amigos pode desencadear sentimentos de felicidade.

8. Planeje uma viagem

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Ansiar por algo é uma sensação emocionante. Planejar tal evento só pode aumentar sua felicidade e pesquisar apóia essa teoria. Manter a mente ativa e preocupada com preocupações alegres mantém os sintomas afastados. O importante é se concentrar em algo que lhe traga emoções positivas.

9. Mantenha-se aquecido

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Ficar aquecido pode reduzir a tristeza do inverno pela metade, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde Britânico . Os casos de TAS são raros entre as pessoas que vivem a 30 graus de latitude do Equador. Se você não mora em um lugar onde o clima quente é uma constante, certifique-se de colocar camadas suficientes durante os meses de inverno para não sentir frio.

10. Ouça música alegre

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Ciência provou isso! A música feliz faz as pessoas felizes. Para ser tecnicamente correto, música otimistapossoajudar, mas não custa tentar. Outro benefício da música é que ela leva a conexões sociais (outra maneira de vencer o SAD). A música envolve o uso de ambos os lados do cérebro. Isso pode maximizar o aprendizado e a retenção de informações.

11. Fale com um profissional

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A autoajuda só pode ir até certo ponto. Se nada ajudar, consulte um médico. Os sintomas de SAD podem perturbar significativamente sua vida profissional e pessoal. Não os ignore, pensando que vão passar. Não há vergonha em pedir ajuda. “Quando está fazendo uma grande diferença em sua vida diária e capacidade de trabalhar ou aproveitar as coisas, ou quando você é suicida, consultar seu médico é uma boa ideia”, diz Scott-Thompson.