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Muitas pessoas culpam (ou agradecem) seus metabolismo - seja lento (ou rápido) - para ganho (ou perda) de peso ou incapacidade de emagrecer. Eles estariam apenas parcialmente certos.

O processo pelo qual seu corpo converte alimentos em energia não deve ser o bode expiatório. Na verdade, é raramente a causa de ter excesso de peso .


A verdade simples sobre perder peso é que isso só pode acontecer quando você consome menos calorias do que você queima. O último é quando isso fica complicado, causando muita confusão entre as pessoas que tentariam de qualquer coisa para aumentar seu metabolismo.

Conversamos com Rebecca Ross , Praticante de terapia nutricional e fundador da Nutrição Corpo Sano , para esclarecer alguns dos equívocos sobre o metabolismo para que as pessoas possam parar de fazer coisas de que não gostam - comer muito molho picante hoje em dia? - e não misturar fatos com ficção.


Mito: tome o café da manhã para acelerar seu metabolismo




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“Eu não diria exatamente assim”, diz Ross. “O café da manhã é muito individual.” É importante obter o suficiente nutrientes , calorias suficientes e alimentos de alta qualidade suficientes. UMAestudar do ano passado até sugere que o café da manhã não tem efeito sobre a perda de peso. As pessoas que faziam dieta e tomavam café da manhã não perdiam mais peso do que as que não faziam isso. Portanto, não coma logo de manhã se não estiver com fome. Se estiver, mantenha-o leve e fique longe de alimentos ricos em carboidratos. Se você adiar a ingestão de carboidratos, seu corpo queimará suas reservas de açúcar e, em seguida, a gordura.

Mito: as bebidas energéticas são boas para o seu metabolismo


Eles contêm cafeína, que é um estimulante, então pode acelerar, mas isso não significa que seja algo positivo, de acordo com Ross. Se você está estressado, consumir cafeína em qualquer forma pode ser contraproducente. Todo bebida energética que tem muitos ingredientes sintéticos é uma má ideia. Além disso, as bebidas energéticas têm muito açúcar.

Mito: você deve comer a cada poucas horas para manter seu metabolismo funcionando

“É importante dar o seu sistema digestivo um descanso entre as refeições ”, diz Ross. Mas, como tudo mais, isso é muito individual, avisa. Algumas pessoas precisam comer com mais frequência e consumir 5.000 calorias por dia. Pode até ser um requisito para atletas em certos esportes. Mas isso não é você. Não se dê uma desculpa para comer pequenas refeições muitas vezes ao dia, porque você pode acabar comendo em excesso e consumir muitas calorias. Tudo depende de como o corpo de uma pessoa metaboliza os alimentos, acrescenta ela.

Mito: o molho picante ajuda a queimar gordura


Se você não gosta de molho picante ou qualquer outra comida picante, não se force. Pimentas suaves também podem impulsionar o seu metabolismo, de acordo com um nova pesquisa sugeriu.

Mito: pular o almoço retarda o metabolismo

Isso só causa estresse para o seu corpo, de acordo com Ross. Padrões alimentares erráticos podem causar problemas hormonais. Uma pessoa saudável pode lidar com pular uma refeição de vez em quando, mas tornar isso um hábito é uma má ideia. Para que seu corpo queime calorias de forma eficiente, você precisa submetê-lo a uma dieta de baixa caloria por muito tempo. Pular uma única refeição não fará nada, exceto talvez deixá-lo com uma fome extra, fazendo com que você coma demais durante o jantar.

Mito: pessoas magras têm metabolismo rápido e pessoas pesadas têm metabolismo lento



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“Você não sabe o que mais está acontecendo”, diz Ross. Uma pessoa pode ter um problema com seus glândula tireóide e isso pode fazer com que percam muito peso, ganhem-no ou tenham problemas para emagrecer. Existem muitas variáveis ​​que afetam o corpo de uma pessoa, transformando alimentos em energia. Muitas pessoas magras, na verdade, têm metabolismo mais baixo porque seus corpos literalmente têm menos gordura para queimar em repouso. O músculo também tem muito a ver com o processo. Pessoas com mais músculos geralmente têm metabolismo mais alto.

Mito: consumir menos de 1.000 calorias por dia me ajudará a perder peso

Essa ideia não é apenas falsa, mas muito perigosa, avisa Ross. Menos calorias significa menos nutrientes que irão causar deficiência de nutrientes (desnutrição). O efeito sobre o seu metabolismo, ao desacelerá-lo, está entre as muitas razões pelas quais você nunca deve fazer isso. Consumir tão poucas calorias causa muito estresse em seu corpo. “Ele então pensa 'Oh, não, este é um mundo perigoso para mim' e seu corpo responde segurando a gordura porque essa é a sua energia”, diz Ross.


Mito: todos os alimentos consumidos tarde da noite se transformam em gordura

Comendo muito à noite é uma má ideia em geral, mas não entre em pânico, por favor. Como será processado depende de como você está durante o dia, de acordo com Ross. Se você tiver nutrientes suficientes e alimentos de alta qualidade, e evitar ir para a cama até cerca de uma ou duas horas depois de parar de comer demais, você ficará bem.

Mito: perder peso rapidamente acelera o metabolismo

Isso remonta ao mito anterior e por que você não deve comer menos de 1.000 calorias por dia. Essa forma extrema de fome torna o seu metabolismo mais lento, porque a resposta automática do seu corpo é armazenar gordura, porque ele vai precisar dessa energia mais tarde.

Mito: Você não pode fazer nada sobre o seu metabolismo; é o que é


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“Todos os alimentos têm um efeito metabólico diferente”, diz Ross. Alguns vão aumentar, outros não. Não há comida mágica lá fora. “As pessoas precisam comer comida de verdade” é a mensagem geral de Ross. Limpe sua dieta de todo o lixo que você está consumindo e aproveite a vida. Exercite-se para construir mais músculos. Ajuda a prevenir o pequeno declínio no metabolismo que ocorre naturalmente com a idade. Dormir o suficiente também é importante, de acordo com alguns estudos . Se você está cansado, a capacidade do seu corpo de controlar os níveis de açúcar no sangue diminui e isso pode deixá-lo com mais fome.

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