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A Arthritis Foundation também recomenda Pilates como uma forma eficaz de incorporar exercícios de fortalecimento e alongamento em sua rotina de exercícios. É recomendável que você trabalhe individualmente com um professor certificado ou em uma classe que atenda às suas necessidades específicas. E, assim como com a ioga, é importante mover-se apenas em uma faixa que seja livre de dor e trabalhar em seu próprio ritmo.

10 maneiras de aliviar a artrite com exercícios

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De acordo com o especialista em condicionamento físico da ACE Beth Shepard , foi demonstrado que o exercício tem a capacidade de diminuir a dor e rigidez nas articulações da artrite, bem como fortalecer os músculos e tecidos ao redor do corpo afetado juntas , o que em última instância ajuda a melhorar a qualidade geral de vida. O segredo, diz Shepard, é se ater a atividades de baixo impacto que promovam a mobilidade e ajudem a desenvolver a força. Especialistas em The Arthritis Foundation concordo: exercícios amigáveis ​​para as articulações que se enquadram nessa descrição podem ajudar a promover a flexibilidade e o alívio da dor e também podem prevenir o início da dor.

Aqui estão apenas alguns dos melhores exercícios e atividades, sugeridos tanto pela The Arthritis Foundation quanto por especialistas em fitness, que você deve considerar como parte de sua receita para o alívio da dor da artrite.


Nota: Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer novo programa de condicionamento físico.

Natação

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Malhar na água é uma das melhores opções de baixo impacto quando se trata de incorporar exercícios aeróbicos em sua rotina. Shepard sugere caminhada na água, aulas de hidroginástica e até natação de volta.


Treinamento de força

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Sim, atividades de resistência como levantando pesos , trabalhar com faixas de resistência e até mesmo alguns exercícios de peso corporal são recomendados para o alívio da artrite. “Tonificar os músculos para que eles possam suportar melhor as posturas do corpo diminuirá as forças nas articulações”, diz Joey Gochnour , um fisiologista do exercício, personal trainer e nutricionista registrado baseado em Austin, Texas. Além disso, também cria Força Óssea . No entanto, como a dor relacionada à artrite é localizada e diferente entre os indivíduos, é importante ter em mente que os exercícios em que você deve se concentrar mais dependem de quais articulações são mais afetadas pela dor. Por este motivo, é aconselhável que você trabalhe com um experiente treinador pessoal ou fisioterapeuta para obter os melhores resultados.



Breve passeio

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Andando oferece muitos benefícios à saúde e é uma das maneiras mais simples de colocar seu corpo em movimento. Shepard recomenda caminhar em um ritmo acelerado para um treino aeróbico eficaz, que também funciona como um treino de baixo impacto e levantamento de peso para a parte inferior do corpo.

Dançando

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Seja por conta própria ou como parte de um aula de treino , Shepard também sugere a dança como uma forma divertida, emocionante e amigável para as articulações de implementar exercícios aeróbicos em sua rotina de fitness.

Ciclismo

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Também um exercício aeróbico de baixo impacto e bastante simples, Shepard diz que ciclismo cai na mesma categoria que caminhar: um treino cardiovascular eficaz que incorpora algum treinamento de resistência da parte inferior do corpo.


Treinamento Elíptico

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Se você gosta de se exercitar em uma academia, além da bicicleta ergométrica, o treinador elíptico é outra ótima opção de baixo impacto que oferece os benefícios de uma combinação de aeróbica e parte inferior do corpo suporte de peso treino.

Ioga e Tai Chi

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Para o alívio da artrite, treinador de saúde certificado e personal trainer Clint Fuqua sugere exercícios que estimulam as articulações a se moverem lenta e deliberadamente. Por esse motivo, atividades como ioga e tai chi são comumente recomendados para o alívio da artrite. De acordo com a The Arthritis Foundation, a ioga é útil porque melhora a flexibilidade, fortalece os músculos e reduz o estresse e estudos recentes mostraram que a ioga pode melhorar os sintomas da fibromialgia e reduzir a atividade da doença na artrite reumatóide. No entanto, é importante evitar posturas que causem desconforto ou tensão.

Atividades diárias

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Fisioterapeuta esportivo certificado pela diretoria Marisa R. D'Adamo diz que ficar parado por muito tempo sem se mover leva à rigidez das articulações. Por este motivo, ela sugere incorporar mais atividade na sua rotina do dia-a-dia , em vez de designar apenas um bloco de tempo para o exercício. Isso pode incluir tudo, desde passear com o cachorro e subir escadas, quando possível, até estacionar o carro mais longe de seu destino e desempenho alongamentos simples a cada hora ou mais durante os períodos de sessão prolongada.

Pilates

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A Arthritis Foundation também recomenda Pilates como uma forma eficaz de incorporar exercícios de fortalecimento e alongamento em sua rotina de exercícios. É recomendável que você trabalhe individualmente com um professor certificado ou em uma classe que atenda às suas necessidades específicas. E, assim como com a ioga, é importante mover-se apenas em uma faixa que seja livre de dor e trabalhar em seu próprio ritmo.


Golfe

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Você pode ter que reduzir seu jogo um pouco, mas a The Arthritis Foundation diz Golfe é uma maneira saudável de aumentar sua atividade física e possivelmente ajudar a aliviar a dor relacionada à artrite. Não só envolve suas costas, pernas, ombros , pulsos e mãos, mas se você pular em um carrinho, você terá um treino aeróbico andando de buraco em buraco. Para segurança e conforto, Robyn Stuhr, diretora do programa de medicina esportiva do Departamento de Cirurgia Ortopédica da Universidade da Califórnia em San Diego, sugere o uso de sapatos com pontas macias, usando tacos com cabo de grafite leve e cabeça com peso perimetral (para melhor absorção de choque) , e puxando sua bolsa em um carrinho com rodas. Também é uma boa ideia realizar um curto aquecimento antes de começar a jogar. No entanto, se você descobrir que está sofrendo depois de alguns buracos, Stuhr diz que é melhor parar de jogar do que tentar forçar.