Só porque seu tempo é limitado, não significa que seus treinos não possam ser eficazesShutterstock

Quando se trata de exercícios adequados em nossas vidas, uma agenda lotada pode ser um dos obstáculos mais difíceis de superar. Não é que sua saúde não seja importante para você ou que você odeie malhar (tudo bem, talvez alguns de nós gostemos), simplesmente se resume ao fato de que seu tempo é extremamente limitado.

Então, para aqueles de nós que não têm o lazer de gastar horas e horas na academia, é importante que usemos o tempo que temos com sabedoria; mesmo que seja apenas 10, 15 ou 20 minutos. Qualquer quantidade de atividade, não importa quão pequena, é sempre melhor do que escolher não fazer nada.

Claro, quando você tem apenas um pouco de tempo de sobra, você quer ter certeza de que está usando-o com sabedoria. Talvez você esteja tentando o seu melhor para aplicar os treinos quando pode, o que é ótimo, mas não está vendo os resultados que almeja.


Ou talvez você realmente não consiga descobrir como diabos você pode encaixar uma ida à academia em sua programação.

Seja qual for o caso, essas dicas podem ajudar a resolver seus dilemas de crise de tempo e ensiná-lo a aproveitar ao máximo seu precioso tempo de exercício.


Seja esperto.



Uma maneira de garantir que seus treinos sejam eficientes e eficazes é certificar-se de que você está se exercitando corretamente. Além de seguir um plano de exercícios bem elaborado, a execução adequada de cada um dos exercícios é um aspecto essencial para aproveitar ao máximo o tempo na academia. Você pode pesquisar exercícios e treinar guias de 'como fazer' online ou experimentar trabalhando com um personal trainer por algumas semanas até se sentir confiante para realizar os movimentos por conta própria.

Faça uma abordagem de corpo inteiro.

Evite se concentrar em tentar “tonificar” uma parte específica do corpo. Você não pode reduzir a gordura de partes específicas do seu corpo, então focar apenas em seu abdômen, braços ou bunda não será o melhor uso de seu tempo. Em vez disso, dê um abordagem de corpo total que coloca ênfase na queima de gordura e na construção de músculos por toda parte.


Clique aqui para ver outras maneiras de aproveitar ao máximo seu tempo na academia.

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