Shutterstock.com

Você também pode considerar fazer o treino do dia dentro de casa se as contagens de pólen ou mofo do dia forem excepcionalmente altas. De acordo com o Runner’s World, você pode consultar sites como pollen.com , weather.com , e aaaai.org (o site do National Allergy Bureau) para encontrar estatísticas diárias para sua área local.

10 dicas para praticantes de exercícios ao ar livre com alergias sazonais

Shutterstock.com

Tudo o que você quer fazer é desfrutar de uma boa corrida relaxante, mas seus olhos coceira, nariz escorrendo e uma tosse constante se recusam a permitir. Felizmente, existem coisas que você pode fazer para reduzir seu sofrimento. Os especialistas recomendam que você trabalhe com um alergista para descobrir quais alérgenos o irritam mais, o melhor método de tratamento e se suas alergias são induzidas ou não por exercícios, em vez de resultado de pólen ou mofo no ar. Mas, além de consultar seu médico, as dicas a seguir podem ajudá-lo a controlar suas alergias sazonais para que você possa realmente aproveitar seus exercícios ao ar livre.

Escolha os remédios certos.

Shutterstock.com

Sim, a medicina é uma solução óbvia para alergia, mas especialmente para aqueles que planejam se exercitar ao ar livre, é importante escolher o tipo certo. Dr. Stephen Klemawesch, proprietário da Alergia-Associados em Petersburgo, Flórida, disse Mundo do corredor que o pré-tratamento de alergias tomando remédios antes de uma corrida é uma estratégia inteligente de alívio, mas que você deve evitar anti-histamínicos de 'primeira geração', como o Benadryl, porque eles causam sonolência e podem 'secar você'. Ele sugeriu o uso de marcas como Claritin, Allegra e Zyrtec e também recomendou sprays nasais como Nasalcrom e até mesmo anti-histamínicos nasais tópicos prescritos como Astepro e Patanase. Adicionalmente, WebMD sugere que você consulte um médico sobre como usar seus remédios para alergia de maneira mais eficaz, já que alguns demoram mais do que outros para começar a fazer efeito.


Coma para reduzir a inflamação.

Shutterstock.com

De acordo com WebMD , algumas pesquisas sugerem que certos alimentos podem ajudar a aliviar os sintomas de alergia em algumas pessoas, ajudando a minimizar a inflamação no corpo. Os especialistas em nutrição Christine Gerbstadt, MD, RD e David Leopold, MD sugeriram comer alimentos como salmão porque são ricos em ácidos graxos ômega-3, que podem ajudar a reduzir a inflamação e melhorar a função pulmonar; sopas com caldo claro, o que pode ajudar a diluir o muco e limpar as passagens nasais; e produtos frescos, como frutas vermelhas, batatas e couve, que oferecem uma grande variedade de antioxidantes que também podem ajudar a reduzir a inflamação.

Exercite-se na hora certa.

Shutterstock.com

Klemawesch disse ao Runner’s World que pode ser melhor planejar seus treinos para o final do dia, porque os níveis de pólen tendem a ser mais elevados pela manhã. Ele também disse que é melhor correr depois de chover ou nevar porque a umidade às vezes ajuda a minimizar o pólen. No entanto, este conselho não se aplica a praticantes de exercícios que são alérgicos a mofo porque a umidade intensificará sua presença.


Em dias de vento, considere fazer um exercício interno.

Shutterstock.com

Claro, o vento agita o pólen e outros irritantes no ar, então, se suas alergias forem particularmente problemáticas, é uma boa ideia evitar malhar ao ar livre em dias de muito vento.



Verifique a contagem de pólen e mofo.

Shutterstock.com

Você também pode considerar fazer o treino do dia dentro de casa se as contagens de pólen ou mofo do dia forem excepcionalmente altas. De acordo com o Runner’s World, você pode consultar sites como pollen.com , weather.com , e aaaai.org (o site do National Allergy Bureau) para encontrar estatísticas diárias para sua área local.

Usar um chapéu.

Shutterstock.com

É um truque simples e bastante óbvio, mas usar um chapéu com viseira e que cubra totalmente a cabeça ajudará a evitar que partículas entrem em seus olhos e cabelo.

Não se esqueça dos óculos de sol.

Shutterstock.com

Além do chapéu, usar óculos escuros (de preferência do tipo que caem bem e envolvam seu rosto) é outra medida simples que você pode tomar para ajudar a evitar que partículas desagradáveis ​​entrem em seus olhos.


Tire os sapatos antes de voltar para dentro.

Shutterstock.com

Evite rastrear pólen e outros irritantes internamente, adquirindo o hábito de tirar os sapatos antes de voltar para casa. Se possível, você também pode querer remover o máximo de peças de roupa possível antes de entrar, ou pelo menos confinar suas roupas de ginástica na lavanderia.

Tome banho o mais rápido possível.

Shutterstock.com

Klemawesch disse ao Runner’s World que é uma ideia inteligente tomar banho imediatamente após o treino porque quanto mais você esperar, mais tempo os sintomas de alergia provavelmente durarão. Ele também mencionou que lavar com shampoo é uma obrigação, porque o pólen é especialmente atraído pelas moléculas de proteína do cabelo.

Lave suas roupas com freqüência.

Shutterstock.com

A última etapa em sua rotina anti-alérgica deve ser lavar suas roupas de treino o mais rápido e com a maior freqüência possível. Klemawesch disse ao Runner’s World que roupas úmidas e suadas tendem a coletar mais pólen e, quanto mais cedo você puder limpá-las, melhor.