A essência do rápido e cardio eficaz , HIIT (High Intensity Interval Training) é perfeito para quem quer perder os últimos quilos. As rotinas de alta intensidade são centradas em sessões de exercícios completos seguidos por pequenos descansos ou períodos de recuperação ativa, portanto, a maioria dos exercícios HIIT não leva mais do que 30 minutos. Se você tem se exercitado regularmente, mas não tem visto grandes resultados ultimamente, pode ser hora de experimentar este treino rápido, difícil e eficaz, que também traz um ótimo efeito pós-queima .

Dicas para perder os últimos quilos antes do verão

Perder peso é difícil, nem é preciso dizer, mas perder os últimos quilos é indiscutivelmente a parte mais difícil. Claro, começar é difícil e seguir um plano de perda de peso nunca é fácil, mas depois que você fez um monte de progresso e está a apenas 2 ou 5 kg de sua meta de verão, pode parecer impossível quando você atinge o último platô. Não desanime, esse último obstáculo pode parecer opressor, mas existem maneiras de superá-lo.

Se você precisa reavaliar sua dieta, atualizar seu regime de exercícios ou dormir mais, essas 10 dicas o ajudarão a perder os últimos quilos antes do verão chegar.


Levar a sério nos fins de semana

Pode ser tentador aproveitar seu tempo livre no sofá com uma tigela de pipoca ou no bar tomando alguns drinques com os amigos, mas pesquise no Escola de Medicina da Universidade de Washington mostrou que os fins de semana representam um grande problema para as cinturas. As pessoas tendem a comer mais nos fins de semana (mesmo quando estão de dieta) e não parecem notar, de acordo com o estudo. Os pesquisadores sugerem planejar refeições de fim de semana e prestar atenção ao tamanho das porções para evitar as armadilhas que aparecem no sábado e no domingo.

Fique hidratado

A maioria de nós reconhece o importância de se manter hidratado , mas você sabe exatamente por que a hidratação é tão importante para seus objetivos de perda de peso e saúde em geral? A água mantém você com energia, estimula o sistema imunológico e mantém as articulações e os músculos em boa forma, todos aspectos importantes para se manter saudável. Além desses benefícios, manter-se hidratado garantirá que você não carregue o excesso de peso da água e, uma vez que a sensação de sede é muitas vezes confundida com a sensação de fome, beber água manterá os desejos fugazes sob controle.


Durma o suficiente

O sono é um fator importante na perda de peso que muitas pessoas simplesmente não consideram. Conseguir a quantidade certa de sono de qualidade ajuda a regular o apetite, o metabolismo e os níveis de energia durante o dia. Ficar menos de seis horas pode levar a desequilíbrios hormonais, como um aumento na grelina e uma diminuição na leptina, os quais desequilibram seu apetite e podem comprometer suas metas de perda de peso.



Definir metas

Esta não é a primeira vez que você ouve sobre o importância dos objetivos para o sucesso da perda de peso e certamente não será o último. Definir metas pessoais de curto e longo prazo oferece um caminho claro, uma maneira de medir o sucesso e, o mais importante, a motivação. Para ter sucesso, você precisa definir seus próprios objetivos e, em seguida, começar a tomar medidas para alcançá-los.

Reduzir o álcool

Se você está tendo dificuldade para perder os últimos quilos, pode ser hora de cortar a cerveja, o vinho e as bebidas alcoólicas de sua dieta. A maioria das pessoas não percebe quantas calorias tem em seus coquetéis e outro problema é que as pessoas tendem a perder a noção de quanto beberam. Depois de tomar alguns drinques, você também tem mais probabilidade de fazer escolhas alimentares ruins, então cortar a bebida pode ajudar seus objetivos de perda de peso de várias maneiras.

Aumente a intensidade

A essência do rápido e cardio eficaz , HIIT (High Intensity Interval Training) é perfeito para quem quer perder os últimos quilos. As rotinas de alta intensidade são centradas em sessões de exercícios completos seguidos por pequenos descansos ou períodos de recuperação ativa, portanto, a maioria dos exercícios HIIT não leva mais do que 30 minutos. Se você tem se exercitado regularmente, mas não tem visto grandes resultados ultimamente, pode ser hora de experimentar este treino rápido, difícil e eficaz, que também traz um ótimo efeito pós-queima .


Experimente o treinamento de força

Levantar pesos e bater na barra de pull-up não é mais apenas para fisiculturistas, pessoas com todos os tipos de objetivos de condicionamento físico estão percebendo os benefícios de treinamento de força . Além de queimar calorias e dar a você uma aparência tonificada, o treinamento de força aumenta a massa muscular magra, o que ajuda a queimar calorias de forma mais eficaz, mesmo quando você não está malhando. Para obter os benefícios da perda de peso que vão além do seu tempo na academia, incorpore o treinamento de força em seus exercícios duas ou três vezes por semana.

Olhe mais de perto a sua dieta

Se você viu seu sucesso na perda de peso começar a diminuir, pode ser hora de reexaminar sua dieta. Verifique em seu diário alimentar se há alimentos processados, refeições ricas em carboidratos e alimentos que são rico em açúcar e, em seguida, trabalhar para fazer substituições melhores daqui para frente. Uma dieta que o ajudou a perder peso há dois meses pode não estar ajudando agora, pois você perderá peso precisará reajustar sua dieta para perder mais.

Mova-se mais durante o dia

Mesmo que você se exercite regularmente, movimentar-se ao longo do dia é essencial para a perda de peso e para a saúde geral. Trabalhar com mais movimento resulta em queima de calorias surpreendente e reduz o risco de doenças graves associadas a um estilo de vida sedentário . Alcançar a meta comum de 10.000 passos por dia é mais fácil do que você imagina— aqui estão 10 dicas para tornar ainda mais fácil .

Observar

É difícil dizer para onde você está indo se você não sabe onde esteve, manter registros é a chave para o sucesso futuro. Escrever sobre sua dieta, exercícios e sono o ajudará a identificar padrões, abordar pontos fracos e realizar até mesmo pequenas melhorias, o que é um grande negócio. Pesquisar apoiou os diários alimentares como uma ferramenta eficaz para perder peso e mantê-lo baixo, então, se você não tem acompanhado, talvez agora seja a hora de começar.