Não há necessidade de hibernar. Faça as trilhas o ano todo com este conselho de especialista.

Se o vórtice polar trouxe alguma coisa (além do frio, isto é) é a febre da cabine. A primavera parece mais distante do que nunca em grandes áreas do país, mas isso não significa que o ar livre está fora dos limites. Caminhadas no inverno têm suas próprias recompensas, incluindo trilhas sem multidões, paisagens com neve e ar fresco.

Entramos em contato com Bruce Matthews, diretor executivo da North Country Trail Association , para obter conselhos sobre como sair de casa durante os meses frios. Um ex-Guia Adirondack licenciado e ex-Diretor do programa S.U.N.Y Cortland Adirondack Winter Studies, Matthews compartilhou dicas por e-mail sobre como planejar seu passeio, ficar seguro e tirar o máximo proveito de sua caminhada de inverno.

(Também adicionamos algumas dicas próprias e consultamos o Conferência sobre trilha Nova York-Nova Jersey para obter conselhos adicionais.)


1. Planeje sua viagem e verifique a previsão
Verifique as condições da estrada e tenha seu carro abastecido com suprimentos de inverno antes de sair para o início da trilha, diz Matthews. “Escolha uma rota que provavelmente estará aberta.” Isso significa usar estradas principais - “sem estradas sazonais”, diz ele - e certificar-se de que alguém saiba sua rota e horário antes de você sair. Verifique também se o telefone está carregado, o tanque cheio, o pneu sobressalente cheio e o carro com os seguintes itens:

Muitos cobertores, uma boa pá, saco de areia e sal, cabo de reboque / correia, correntes para pneus, muitos sinalizadores de estrada (verifique a validade) que também podem ser usados ​​como iniciadores de incêndio, lona / folha de plástico / cortina de chuveiro velha (para colocar ao conectar o cabo de reboque, trocar o pneu, etc.), lanches e água.


E, claro, embora uma boa previsão não seja garantia de condições perfeitas para dirigir ou fazer caminhadas, uma previsão ruim é um sinal de que você deve ficar em casa.



2. Deixe um plano e traga um amigo
Como é menos provável que você encontre outros caminhantes no inverno, é ainda mais importante que você deixe um plano com alguém. Diga a um amigo ou familiar para onde você está indo e quando espera voltar para casa. No tempo frio, uma lesão pode significar mais do que mancar de volta ao início da trilha com uma torção no tornozelo: pode significar hipotermia, que pode levar à morte. Ter companhia também é uma garantia contra ficar preso sozinho na floresta se você (ou seu tornozelo) se contorcer.

3. Use as roupas certas
Vestir-se com roupas quentes em várias camadas é apenas parte da equação. Ao caminhar no inverno, você se molhará com o suor e a neve. “[Esteja] preparado para se molhar por dentro”, diz Matthews. Sua camada de base deve absorver o suor para evitar que a umidade se acumule e retire o calor do seu corpo. As roupas devem ser largas e você deve sempre evite algodão . No topo de uma camada intermediária isolante e um casaco fofinho, uma casca externa resistente ao vento e à água é uma boa maneira de evitar que fique encharcado de fora: “Mesmo os dias de sol podem fazer com que a neve caia das árvores.”

“Sou fã de polainas”, acrescentou. As polainas são uma vestimenta protetora usada por cima das botas e da parte inferior da calça para evitar a entrada de lama e umidade.


Crédito: Usuário do Flickr Ben Amstutz

4. Use o calçado certo
Dependendo das condições da trilha, você pode precisar tração extra em suas botas ou até mesmo em sapatos de neve. “Divida-os com antecedência”, diz Matthews. “Experimente sapatos de neve com antecedência para resolver quaisquer problemas de amarração.”

“Se você estiver usando raquetes de neve, é bom usar bastões de caminhada / trekking ou bastões de esqui ajustados à sua altura e condições de neve. Você não usa a vara do mesmo comprimento que no esqui nórdico - um dia fazendo isso e você sabe por quê! Traga um pouco de fita adesiva de boa qualidade e alguns pedaços de 6 polegadas de PVC para reparos de emergência. ”

Além disso, prepare-se para se molhar: botas e meias de lã ajudam a evitar a entrada de neve e seus pés aquecidos.


5. Saia no início do dia
Lembre-se: o sol se põe no início do inverno e você não quer ser pego depois de escurecer. “Defina um tempo de retorno que lhe dê uma hora ou mais do que você acha que precisará para voltar ao carro ou abrigo”, diz Matthews. “Melhor voltar e refazer do que continuar em um loop que pode ser mais longo do que você pensa.”

6. Escolha trilhas mais fáceis e não teste sua sorte
Isso pode parecer um acéfalo, mas é sempre bom lembrar de reduzir suas expectativas. Scrambles estão fora. Grandes escaladas estão fora de questão. Caminhadas mais longas podem ser proibidas, a menos que você seja um caminhante de inverno experiente ou esteja preparado para acampar no inverno. “Isso é particularmente verdadeiro quando se usa raquetes de neve”, diz Matthews, “que desacelera os caminhantes experientes para cerca de metade a dois terços [de] sua faixa diária normal”.

E, para que não seja preciso dizer: “Fique longe dos rios e riachos cobertos de gelo”, acrescenta Matthews. Mesmo um único pé encharcado pode arruinar o seu dia.

Crédito: Usuário do Flickr The Uff Da! Crônicas


7. Hidratar
A hidratação é tão importante no inverno quanto no verão. “Bexigas estilo CamelBak usadas mais perto do corpo, ou mesmo dentro das roupas, são boas opções e convenientes”, diz Matthews. “Deixar um pouco de espaço para derramar em seus recipientes de água mantém a água em movimento e é menos provável que congele. Embora seja desconfortável, você pode carregar água dentro da roupa para ajudar a mantê-la líquida. Usando uma bexiga ou Bota -style container torna mais tolerável. Não espere até que a água congele para trazê-lo para dentro! ”

8. Lanche
“Lanche regularmente com alimentos ricos em açúcar e carboidratos. Se você planeja com antecedência, carregar um pequeno fogão, combustível (não butano, que não funciona bem em temperaturas baixas) e uma xícara estilo serra pode valer seu peso em bebidas espirituosas e barrigas aquecidas. Cacau é sempre popular, e um saquinho de sopa seca ou purê de batata em pó (eu gosto Sopa de legumes de primavera de Knorr mix) reconstituído em água quente pode realmente acertar no ponto. ”

Uma palavra de advertência: “Guarde o álcool para quando estiver seguro de volta à sua cabine”. Muitos beliscões do velho frasco podem aumenta o risco de ulceração .

9. Esteja preparado
“Traga fósforos à prova d'água de boa qualidade”, diz Matthews - “e um canivete. Saiba como iniciar um incêndio. ” (Veja também: ' The Yellow Lifesaver '-Ed.)


“Não se esqueça de um farol e baterias extras. Mesmo em áreas de baixa recepção, leve um telefone celular com baterias bem carregadas (e desligue-o até que você precise). ” Ele explica: “Cada vez mais resgates estão sendo efetuados com rastreamento de sinal.”

Matthews também recomenda carregar um saco duplo de emergência.

10. Conheça a segurança de avalanches
Este se aplica se você estiver caminhando nas montanhas. Aprenda o noções básicas de segurança contra avalanches , saiba como evitar riscos e o que levar: farol, pá e sonda são obrigatórios. Um airbagpoderiaajudam a salvá-lo em um slide, mas é melhor não se encontrar em um em primeiro lugar.