Shutterstock

Comida decadente, agendas lotadas repletas de festas, induzidas por compras estresse e comida mais decadente: essas coisas sãonãosobre o que são as férias. Porém, para a maioria, costumam caracterizar a estação do ano e comumente se apresentam como obstáculos que tornam cada vez mais difícil a manutenção de hábitos saudáveis.

Só porque esta época do ano pode ser um pouco agitada, não significa que seus objetivos de saúde e condicionamento físico serão inevitavelmente colocados em espera até o Ano Novo . Ao longo da temporada de férias, existem pequenas coisas que você pode fazer para garantir que seus hábitos saudáveis ​​não caiam no esquecimento enquanto desfruta de todas as guloseimas divertidas que vêm nesta época do ano.


Ansioso para aprender como você pode manter seus hábitos saudáveis ​​sem esforço durante as férias? Aqui está o que alguns especialistas recomendam.

10 dicas para ajudá-lo a manter hábitos saudáveis ​​durante toda a temporada de festas

Shutterstock


Comida decadente, agendas lotadas repletas de festas, induzidas por compras estresse e comida mais decadente: essas coisas sãonãosobre o que são as férias. Porém, para a maioria, costumam caracterizar a estação do ano e comumente se apresentam como obstáculos que tornam cada vez mais difícil a manutenção de hábitos saudáveis.



Só porque esta época do ano pode ser um pouco agitada, não significa que seus objetivos de saúde e condicionamento físico serão inevitavelmente colocados em espera até o Ano Novo . Ao longo da temporada de férias, existem pequenas coisas que você pode fazer para garantir que seus hábitos saudáveis ​​não caiam no esquecimento enquanto desfruta de todas as guloseimas divertidas que vêm nesta época do ano.

Ansioso para aprender como você pode manter seus hábitos saudáveis ​​sem esforço durante as férias? Aqui está o que alguns especialistas recomendam.

Não fique muito relaxado com sua dieta.

Shutterstock


Dra. Wendy Bazilian, DrPH, R.D., consultora de nutrição e cofundadora da Saúde de Bazilian em San Diego e autor deA dieta SuperFoodsRx: perca peso com o poder dos supernutrientessugere manter sua mentalidade focada em hábitos alimentares equilibrados aquilo vai mantenha seu metabolismo acelerado . “Não pule as refeições, mas em vez disso coma porções mais leves de forma consistente”, ela explicou. “Concentre-se regularmente em frutas e vegetais ricos em nutrientes, mas com menos calorias, para fornecer excelente nutrição, energia, vitaminas e nutrientes vegetais essenciais para o metabolismo, manutenção do peso e boa saúde. Comer nas férias tem tanto a ver com o que você deve comer quanto com o que deve limitar. E como você começa o dia conta. Para uma receita fácil em movimento, experimente este Muffin de baunilha orgânica . '

Lembre-se de que cada pequeno exercício conta.

Shutterstock

“Continue seu programa de exercícios, mesmo que seja apenas 15 minutos por dia”, disse Bazilian. 'Definir objetivos razoáveis e coloque seu regime de exercícios no calendário como um compromisso. Procure manter o peso, não fazer nenhuma redução drástica durante as festas de fim de ano, que muitas vezes podem levar à frustração. Incorporar suporte nutricional saudável para o seu exercício e saúde. ”

Tire algum tempo para descomprimir.

Shutterstock


“As férias podem ser divertidas, mas também agitadas com a compra de presentes, reuniões de família e de trabalho, e comer demais e beber, tudo isso enquanto tenta se manter saudável”, explicou Bazilian. “Se você estiver se sentindo exausto, faça algo pequeno a cada dia para se concentrar. Experimente uma pausa de camomila ou chá verde, experimente meditação , escreva ou comece um diário de gratidão , ou tente aromaterapia .

Mantenha seu sistema imunológico forte.

Shutterstock

“Com a temporada de gripes e resfriados em pleno andamento, os feriados agitados também podem prejudicar sua saúde”, disse Bazilian, “então é importante apoie o seu sistema imunológico para mantê-lo se sentindo melhor. Desfrute de alimentos ricos em vitamina C, como frutas cítricas e kiwi ou considere um suplemento de suporte imunológico .

Não tenha medo de se desviar da norma.

Shutterstock


“Mude a ocasião para as festas de fim de ano”, explicou Bazilian. “Em vez de mais um coquetel ou jantar, por que não tentar um brunch de feriado? Prepare alguns itens fáceis e deliciosos com vegetais nutritivos como um Gruyère Mushroom Soufflé . Adicione uma salada de frutas lindamente cortada e um festivomocktaile você tem um brunch no feriado. ”

Estabeleça uma meta.

Shutterstock

“Inscreva-se em um próximo evento de condicionamento físico, como uma caminhada ou corrida, e peça aos amigos para se juntarem a você , ”Disse Lisa Corsello, uma treinadora pessoal certificada pela ACE e fundadora da Queimar , um estúdio de ginástica em grupo com sede em San Francisco que incorpora Pilates, exercícios aeróbicos e pesos. “Ter algo para treinar o ajudará a manter o foco em uma meta de longo prazo.”

Crie um hábito de lanches saudáveis.

Shutterstock


Jessica Sepel , uma nutricionista internacional e especialista em bem-estar, recomenda comer um lanche saciante e saudável antes de ir a festas, dessa forma você terá menos probabilidade de lanchar sem pensar ou comer demais na hora das refeições. Outra opção que ela sugere é criar versões saudáveis ​​de suas guloseimas favoritas para levar e compartilhar com todos.

Não tenha medo de dizer não às vezes.

Shutterstock

Lembre-se de que você não precisa aceitar todos os prazeres festivos que encontrar no seu caminho. Praticar moderação apenas cedendo de vez em quando ajudará a manter seus objetivos de nutrição e dieta no caminho certo. 'Tudo bem dizer não', disse Sepel. “Esteja confiante e diga educadamente 'não, obrigado'”. Ela também apontou que você nunca deve deixar um alarde levar a uma espiral descendente fora de controle. “ Renovar aos seus hábitos alimentares saudáveis ​​imediatamente ”, disse ela.

Se você puder, faça exercícios no início do dia.

Shutterstock

Especialmente nos dias em que você sabe que estará ocupado, Sepel recomenda começando seu treino cedo então você não terá que se preocupar com isso mais tarde. “Isso o ajudará a se sentir focado, apesar da loucura”, explicou ela. “E manter a rotina significa que não será tão difícil voltar aos trilhos após as férias - não há necessidade de torná-la uma resolução de Ano Novo.” Veja também: Truques simples para facilitar os exercícios matinais

Aproveite ao máximo as tradições festivas comuns.

Shutterstock

Sepel apontou que muitas tradições de férias também podem dobrar como exercício . Como “compras de energia”, por exemplo. “O shopping é um ótimo lugar para fazer exercícios aeróbicos”, disse ela. Ela também sugeriu participar de corridas divertidas de fim de ano e fazer caminhadas com sua família após grandes refeições de férias .