Dicas para um Dia de Ação de Graças mais saudável (mas ainda agradável)

ao contrário do que a indústria da dieta pode fazer você acreditar, não há razão para ficar louco de estresse com o ganho de peso durante as férias, e especialmente com o que você come em um único dia Claro, não importa quantos pedaços da épica torta de maçã da vovó você realmente queira comer, sua saúde ainda é importante para você e, assim como todo mundo, você definitivamente não gosta de se sentir inchado e recheado até a borda. Felizmente, é possível evitar tudo isso e ter um Dia de Ação de Graças saudável sem se sentir privado; é uma questão de se divertir sem exagerar. Com a ajuda da treinadora de saúde certificada, nutricionista e personal trainer Justine San Filippo, reunimos algumas dicas simples que você pode usar para garantir que irá desfrutar de seus alimentos favoritos do Dia de Ação de Graças sem exagerar.

Mantenha sua rotina de exercícios.

Talvez isso pareça um conselho óbvio, mas os feriados tendem a ser uma época do ano agitada, o que significa que é fácil cair do vagão de exercícios conforme sua agenda social fica cada vez mais lotada. “Só porque é feriado não significa que seja uma desculpa para parar de se exercitar”, diz San Filippo. “Manter a consistência é a chave.Faça seu treino normal para que quando estiver assistindo futebol e mordiscando lanches, você se sinta bem sabendo que já queimou calorias extras durante o dia. ” Se você for o anfitrião no Dia de Ação de Graças, ela recomenda colocar o peru no forno e depois fazer uma longa caminhada matinal para começar o dia.

Sirva lanches saudáveis ​​enquanto assiste ao futebol.

“Em vez de aquecer salgadinhos processados ​​e congelados com alto teor de sódio, sem valor nutricional e carregados de gorduras prejudiciais à saúde, sirva uma travessa de vegetais crus com molhos saudáveis ​​ou homus como alternativa mais saudável”, diz SanFilippo.


Bebe muita água.

“O jantar de Ação de Graças normalmente é rico em sódio”, explica SanFilippo. “Portanto, beba 8 copos de água (ou mais) para reduzir o excesso de peso da água e o inchaço.”

Não exagere com bebidas.

Beba toda a água que quiser, mas SanFilippo recomenda consumir bebidas como vinho, cerveja e licores com moderação. “O excesso de álcool adiciona calorias vazias e reduz as inibições”, disse ela. “Guarde essas calorias para a sua fatia favorita de torta de abóbora.”


Eggnog provavelmente não vale a pena.

A menos que seja o seu feriado favorito absoluto, SanFilippo sugere pular no Eggnog. “A gemada é extremamente rica em calorias”, explica ela. “Uma xícara pode ter 360 calorias e 60 gramas de açúcar.” Esta é uma sobremesa decedent que ela recomenda evitar todos juntos, a menos que você prefira trocá-la por um doce diferente.



Preste atenção às porções.

“Mesmo que a torta de abóbora da sua avó pareça incrível e você possa comer cerca de três fatias, você vai se arrepender na manhã seguinte”, diz SanFillipo. “Em vez disso, saboreie uma porção saborosa ou apenas dê algumas mordidas em seus alimentos favoritos.” Esta estratégia irá prevenir que você exagere sem fazer com que você se sinta privado ou como se estivesse perdendo.

Prepare porções maiores de alimentos 'bons'.

As sobras são indiscutivelmente uma das melhores coisas do Dia de Ação de Graças; toneladas de comida deliciosa para comer nos próximos dias. No entanto, SanFilippo diz que é uma ideia inteligente fazer porções maiores dos pratos mais saudáveis ​​(pense em vegetais e proteínas magras) para que quando você abrir sua geladeira e pegar as sobras, você tenha opções mais nutritivas para escolher.

Coma cedo.

Se você puder, San Filippo recomenda comer sua grande refeição de Ação de Graças o mais cedo possível, para que seu corpo tenha tempo para digerir antes de você dormir. “Tente comer à tarde para que a refeição pesada seja digerida muito antes da hora de dormir”, disse ela.


Congele as sobras extras.

“Evite sentir a necessidade de comer todas as sobras em alguns dias antes que estraguem com o congelamento de algumas delas”, disse SanFilippo. Como um bônus adicional, sua geladeira não ficará estocada até a borda.

Aproveite o tempo com seus amigos e familiares.

“O objetivo do feriado é relaxar, se divertir e passar um tempo com quem você gosta”, lembra SanFilippo. “A comida é importante, mas não tão importante quanto ser grato.”