Poupe seu dinheiro

Mantenha os custos iniciais baixos. Evite abusar de camisas, shorts e tapetes caros. Essas coisas entram na sua prática com o tempo, geralmente como presentes ou compras na hora certa. Esforce-se para manter o material sem problemas.

Pratique em casa

Embora a energia da comunidade seja uma força vital para qualquer praticante, a perspectiva também é. Depois de fazer algumas poses que você goste, respeite uma prática doméstica solo de vez em quando. Especialmente para iogues avançados, os estúdios podem facilmente se tornar espaços para adoração de pose perfeita ou para se exibir com iterações mais difíceis de uma pose. Tempere o ego com algum tempo solo.

Seja humilde

O equilíbrio que se tem depois de uma grande sessão - aquela sensação fugaz de equanimidade - está tudo nas pequenas coisas. Cultive isso. Comece retirando a missão de ir para a ioga: em vez de 'fazer' ioga, tente chamar isso de 'prática'. Mantenha sua prática uma devoção privada e pessoal: lute contra a tentação de transmiti-la a todos. Pense, fale e aja a respeito da maneira que você deseja vivenciar, e assim será.


Recupere o fôlego

Lembre-se: a respiração é a sua estrela guia. Quando a conexão cair, ficar cansativa ou instável, pare. Retorne a postura à sua raiz básica, dobre para a postura de criança - o que for necessário para recuperar uma respiração suave, profunda e controlada. Sem atenção absoluta na respiração - um esforço que para a maioria requer toda a amplitude de sua vontade - não é ioga. É calistenia.

Cuidado com o olhar

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Muitas poses são aprimoradas com umaDristhi,ou um olhar suave e focado. Por exemplo, na pose de triângulo, o Dristhi está perfeitamente voltado para o céu. Respeite essas nuances. Remova o desejo de dar uma olhada no seu vizinho, a bela pintura na parede ou qualquer outra coisa além do pequeno espaço que você incorpora.


Feche seus olhos

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Quando possível (isto é, quando você puder entrar e sair de uma pose confortavelmente), feche os olhos. Isso mantém sua preciosa energia focada internamente, em vez de nos outros. Sem os benefícios da visão que aumentam o equilíbrio, a mente cria novos caminhos para calibrar o corpo à medida que ele se move no espaço. Com o tempo, você pode começar a realmente ouvir suas articulações, ligamentos, tendões, fáscias e músculos - todos os disparos minúsculos que acontecem ao equilibrar ou manter uma postura. Os benefícios para este são enormes.

‘Avançado’ não é ‘melhor’

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Reconheça que flexibilidade, flexibilidade, força, resistência - todas as formas de ganho físico - são apenas trampolins para os retornos potenciais de uma prática regular. Isso significa abandonar padrões falsos, como impor restrições a si mesmo para cumprir todas as práticas com posturas avançadas, ou 'melhorar'. Isso também virá simplesmente. Cultive a aceitação, o cuidado e a entrega enquanto você ainda tem escolha. Afinal, todos nós envelhecemos. Embora você possa ser capaz de mais, se uma pose fácil é boa, às vezes é melhor apenas aproveitá-la.

Respeito ao cadáver

Respeitosavasana, ou pose de cadáver. Alguns vêem a pose típica do final como uma formalidade, algo a ser superado ou ignorado. Fique o máximo que puder. (Seja honesto e avalie: 15 minutos extras vão realmente estragar o seu dia?) A quietude que se acumula enquanto na pose de cadáver sela toda a prática anterior; é a recompensa verdadeira e sutil por todo o trabalho árduo de sequências extenuantes. Na melhor das hipóteses, é uma observação e conversa com os pensamentos e intenções íntimos.

Leve Yoga Com Você

Leve a ioga com você. É muito mais do que os cerca de 60 minutos de esteira. É abordar as interações e decisões diárias com uma medida calma, calculada e compassiva. Não se trata de remover a paixão e se tornar totalmente equilibrado (embora alguns argumentem que é). Reserve meio minuto extra para bater um papo com seu barista ou fazer uma ligação para um velho amigo. Conecte-se com outras pessoas.


Ouça a sua voz interior

Use a influência positiva de sua prática para trazer mudanças reais para hábitos prejudiciais, relacionamentos prejudiciais e padrões de pensamento destrutivos. A rede aqui é tão ampla que é quase bobo tentar lançá-la. Somos todos tão diferentes, assim como nossos objetivos e contratempos. Mas todos podem ganhar contando suas bênçãos; e a ioga cultiva a autoconfiança, bem como a voz interior. Seja corajoso quando essa voz falar e se esforce para agir para trazer o tipo de vida que você deseja viver.