Shutterstock

Liston contra Patterson, Ali contra Foreman, Tyson contra Holyfield e agora Mayweather contra Pacquiao; talvez o boxe não seja o passatempo da América, mas não há dúvida de que sempre teve um grande impacto na história do país, na cultura popular e, é claro, no fitness. De acordo com o Dr. Scott Weiss, um treinador esportivo certificado pelo conselho, fisioterapeuta licenciado e cofundador da Bodhizone em Nova York, o boxe é sem dúvida uma das melhores formas de se exercitar e uma excelente forma de queimar calorias (até 727 calorias por hora), tonificar os músculos e melhorar sua resistência. No entanto, mesmo com o esporte (e suas muitas variações) continua a aumento na popularidade , Weiss diz que ainda existem muitos mitos que cercam a prática e a técnica do boxe. Antes de ir para a academia para um treino de boxe, Weiss sugere considerar as dicas a seguir, que ele diz que ajudarão a desmascarar alguns dos maiores mitos sobre o esporte para que você possa entrar em forma de luta com segurança.

10 dicas para entrar em forma para os treinos de boxe

Shutterstock

Liston contra Patterson, Ali contra Foreman, Tyson contra Holyfield e agora Mayweather contra Pacquiao; talvez o boxe não seja o passatempo da América, mas não há dúvida de que sempre teve um grande impacto na história do país, na cultura popular e, é claro, no fitness. De acordo com o Dr. Scott Weiss, um treinador esportivo certificado pelo conselho, fisioterapeuta licenciado e cofundador da Bodhizone em Nova York, o boxe é sem dúvida uma das melhores formas de se exercitar e uma excelente forma de queimar calorias (até 727 calorias por hora), tonificar os músculos e melhorar sua resistência. No entanto, mesmo com o esporte (e suas muitas variações) continua a aumento na popularidade , Weiss diz que ainda existem muitos mitos que cercam a prática e a técnica do boxe. Antes de ir para a academia para um treino de boxe, Weiss sugere considerar as dicas a seguir, que ele diz que ajudarão a desmascarar alguns dos maiores mitos sobre o esporte para que você possa entrar em forma de luta com segurança.

Embrulhe isso

Shutterstock

Weiss disse:Um dos maiores problemas dos boxeadores de todas as classes e níveis de peso é aprender a envolver adequadamente as mãos. Esteja você prestes a competir no campeonato de meio-médio ou apenas dando uma volta com o saco de pancadas, envolver as mãos de maneira adequada evitará lesões nas mãos e nos pulsos.


Construir uma base aeróbica

Shutterstock

Weiss disse:Apesar da inspiração que você pode ter sentido ao assistir Rocky correr de madrugada e levantar os braços em vitória no topo dos degraus do Museu de Arte da Filadélfia, correr ou 'trabalhar na estrada' não é a única forma de treino aeróbico e exercícios que um boxeador pode fazer. O boxe de sombra, pular corda e exercícios físicos regulares como polichinelos podem fazer mais para garantir uma base aeróbica adequada do que apenas correr sozinho.

Máquina enxuta, média, de luta

Shutterstock

Weiss disse:Embora a maioria das pessoas pense que os boxeadores usam formas mais conservadoras de exercício, na verdade existem muitas máquinas excelentes que podem oferecer um treino matador. O egrômetro para membros superiores, ou UBE, é uma máquina de boxe específica para esportes que pode ser encontrada na maioria das academias. A maioria das pessoas usa essas máquinas para fins de reabilitação, mas coloque o assento para trás, fique em uma posição de 'cavalo' e use a resistência para frente e para trás para aumentar sua resistência e fortalecer a parte superior do corpo .


Trabalho 'Z' Core

Weiss disse:Como a maioria dos esportes, a força do núcleo é essencial para um desempenho ideal. Enquanto os abdominais são uma forma tradicional de melhorar os músculos centrais, um treino central mais agressivo e amigável ao boxeador envolve socos “z-sit”. Um treino de soco z-sit envolve sentar no chão com os quadris retos, uma perna dobrada atrás de você e a outra dobrada na sua frente e a planta do pé em cima do quadrilátero da outra perna (conhecido como 'z pose ”na ioga). Segure esta posição e comece a socar nas direções esquerda e direita. Assim que terminar um lado, mude a posição das pernas e repita a ação com o outro lado.

descomprometido

Shutterstock

Weiss disse:O boxe não é só socar. Um grande mentor disse certa vez: “Você tem que aprender a chegar a uma posição em que você pode socá-lo e ele não pode socá-lo.” Embora isso devesse ser uma metáfora sobre a vida, este é um princípio fundamental no boxe e aborda a importância do jogo de pernas. Brocas de escada , movimento lateral, pivôs: todos esses exercícios são vitais para manter os pés rápidos e leves.

Carboidratos não são o inimigo

Shutterstock

Weiss disse:Em um básico nutrição nível, é importante ingerir carboidratos antes e proteínas depois de um treino intenso. Isso não quer dizer que você não precisa repor os dois após o exercício, mas os carboidratos são tão vitais para a energia necessária durante um treino quanto a proteína é necessária para a recuperação.



Rock Kettlebell

Shutterstock

Weiss disse:Enquanto a maioria das pessoas que procuram exercitar os braços vão direto para os halteres, Kettlebells são uma alternativa incrível para boxeadores que podem oferecer resultados muito melhores. Kettlebells pode ser usado não apenas para ajudar o seu núcleo, mas também para fortalecer suas mãos, pulsos e antebraços.

Está tudo nas pernas

Shutterstock

Weiss disse:Acredite ou não, o poder de soco não vem da parte superior do corpo como parece, mas na verdade deriva da força da parte inferior. Os melhores exercícios que um boxeador pode fazer para a parte inferior do corpo são os tradicionais agachamentos , andando investidas e leg press unilateral.

Recuperar certo

Shutterstock

Weiss disse:Depois de uma sessão de treinamento de boxe, seja trabalho na estrada (corrida), trabalho no chão (bolsas e ginástica) ou trabalho no ringue (sparring), o mais importante para o treinamento é recuperação adequada . Eu recomendo um pedalinho leve de dez minutos na bicicleta para limpar o corpo, alguns espuma rolando e alongamento, depois uma ducha ou banho frio por cinco a dez minutos e terminar com um banho quente. Embora isso possa parecer um pouco excessivo, relaxar os músculos após um treino vigoroso é fundamental para a saúde do corpo, então você estará pronto para treinar novamente no dia seguinte.



Estique-o

Shutterstock

Weiss disse:Muito parecido com a recuperação, alongamento é extremamente importante para garantir que você aproveite ao máximo seu treino. Alguns dos melhores alongamentos da parte superior do corpo para os boxeadores são o alongamento do braço cruzado, alongamento do tríceps acima da cabeça e alongamento da porta. Para a parte inferior do corpo, use o alongamento da águia, o alongamento da cegonha ou quadríceps e o alongamento dos isquiotibiais em pé.