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Keri Gans , Nutricionista / nutricionista registrado e autor deA Dieta das Pequenas Mudanças, diz que para a maioria das pessoas, quando se trata de manter uma dieta saudável e balanceada, o maior problema com lanches é uma compreensão insuficiente do tamanho das porções. “A maioria das pessoas não tem ideia do tamanho correto da porção e às vezes seu 'lanche' se torna outra 'refeição',” ela diz. Para snaking inteligente e controle de porções, Gans recomenda manter todos os lanches na faixa de 200 calorias ou menos. Ela também oferece as seguintes 'trocas de lanches' inteligentes que podem ajudar a transformar um hábito horrível em uma satisfação Alimentação saudável estratégia.

10 trocas inteligentes para lanches mais saudáveis

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Keri Gans , Nutricionista / nutricionista registrado e autor deA Dieta das Pequenas Mudanças, diz que para a maioria das pessoas, quando se trata de manter uma dieta saudável e balanceada, o maior problema com lanches é uma compreensão insuficiente do tamanho das porções. “A maioria das pessoas não tem ideia do tamanho correto da porção e às vezes seu 'lanche' se torna outra 'refeição',” ela diz. Para snaking inteligente e controle de porções, Gans recomenda manter todos os lanches na faixa de 200 calorias ou menos. Ela também oferece as seguintes 'trocas de lanches' inteligentes que podem ajudar a transformar um hábito horrível em uma satisfação Alimentação saudável estratégia.

Troque o iogurte com sabor por iogurte natural com baixo teor de gordura.

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Em vez de iogurtes com sabor, que muitas vezes são recheados com açúcar adicionado , Gans recomenda optar por iogurte natural com baixo teor de gordura. Adicione frutas frescas, granola caseira, amêndoas em fatias ou chocolate em pó para adoçar e adicionar textura. 'Tudo o que vai ajudar a satisfazer seus desejos sem exagerar', diz Gans.


Troque mix de trilha comprado em loja por caseiro.

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Trail mix é uma escolha inteligente de lanche porque com nozes, sementes e frutas secas pode oferecer um equilíbrio nutritivo de proteínas, gorduras saudáveis ​​e carboidratos. No entanto, muitas marcas de mix de trilha compradas em lojas contêm adição de açúcar. Gans recomenda fazer sua própria mistura em casa para evitar açúcar extra. “Combine amêndoas, suas frutas secas favoritas e um cereal rico em fibras”, ela diz. Fazer sua mistura em casa também lhe dá a oportunidade de separá-la em porções individuais, o que o ajudará a evitar petiscar direto do saco e adicionar calorias extras à sua ingestão diária.

Troque lanches tradicionais de festa por vegetais e molhos.

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Para aqueles que são superdocados à dieta, Gans recomenda levar lanches saudáveis, como vegetais e homus, para reuniões sociais para ajudar a evitar a tentação de comidas típicas de festa, muitas vezes menos nutritivas.


Combine alimentos ricos em carboidratos com proteínas e gorduras.

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Combine alimentos ricos em carboidratos, como maçãs e biscoitos, com alimentos que contenham proteína e gordura. Gans sugere optar por maçãs com queijo ou biscoitos com manteiga de amêndoa. Ela diz que comer apenas carboidratos pode deixá-lo com fome e insatisfeito, mas incluir proteínas e gorduras saudáveis ​​em seus lanches manterá sua barriga cheia.

Troque as barras energéticas compradas em lojas por caseiras.

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Assim como com o trail-mix, muitos produtos em barra energética encontrados na loja incluem adição de açúcar. Gans recomenda fazer suas próprias barras em casa para que você saiba exatamente de que ingredientes são feitas, sem ter que decifrar um rótulo nutricional. “Faça o seu com aveia em flocos, manteiga de amêndoa e cranberries secas”, diz ela. Se você não tem escolha a não ser optar por barras compradas em lojas, Gans diz que você deve procurar barras com mais fibras e proteínas e menos calorias e gordura saturada.

Troque chips por pipoca com sabor.

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Em vez de batatas fritas, Gans sugere comer pipoca. “Encha a pipoca sem manteiga com seus temperos favoritos ou experimente uma mistura crocante e saborosa de pipoca com amêndoas e temperos como limão, pimenta ou sal de alho”, disse ela.

Troque o sorvete por queijo ricota com frutas frescas.

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Para uma alternativa mais nutritiva ao sorvete, Gans recomenda experimentar a ricota com baixo teor de gordura combinada com morangos frescos (ou qualquer outra de suas frutas frescas favoritas). 'A ricota com baixo teor de gordura é uma boa fonte de proteína e pode ser o complemento perfeito para sua fruta favorita ', disse ela.


Troque pastéis e doces por um café com leite de amêndoa descafeinado.

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Para aqueles que têm um dente doce aparentemente imparável, Gans recomenda trocar doces açucarados por um café com leite descafeinado. “Você pode se surpreender com o quanto um café com leite descafeinado feito com leite de amêndoa sem açúcar e coberto com canela e chocolate em pó pode resolver o problema”, disse ela.

Troque refrigerante ou jarro por água.

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Gans diz que a água é o único 'lanche' sem o qual você nunca deve sair de casa. “Pode ser a sede que está deixando você com fome”, explica ela. - Portanto, certifique-se de ter sempre uma garrafa de água ao lado da mesa ou na bolsa. Manter-se hidratado pode ajudá-lo a evitar comer lanches quando não estiver com fome, e substituí-los por refrigerantes e sucos pode ajudá-lo a cortar o excesso de calorias e açúcar em sua dieta.

Troque chips fritos e biscoitos por chips de feijão preto.

Batatas fritas feitas com feijão preto fornecem mais proteínas e fibras, diz Gans. Esta opção o ajudará a se sentir satisfeito por mais tempo e é uma escolha melhor do que batatas fritas ou biscoitos.